Capítulo 6

2.2K 221 241
                                    

Depois que Aisha foi tão bem cuidada por seu noivo, Mina se acalmou e ordenou aos criados que qualquer coisa que sua amiga desejasse fosse atendido. Porém, Timotthe mandou todos ficarem longe da sala, dizendo que Aisha precisava descansar. Mina apreciava esse cuidado do Lorde com sua amiga, porém gostaria de ver como ela estava.

Assim que soube do quase desmaio de Aisha, quis correr até ela, porém os convidados lhe tomaram a atenção e seria descortês sair assim. Mas a preocupação ainda estava ali, apenas amenizada pelas damas que disseram que ela estava bem e que Timotthe estava ao seu lado.

Por fim, Mina se sentiu um pouco cansada. Entrar para a sociedade era realmente exaustivo. Ela se aproximou da mesa de guloseimas e provou de um docinho que estava exposto. Mina não amava doces como Aisha, porém compreendia um pouco esse amor.

Foi nesse momento, que um alguém especial se aproximou dela.

- Srta. James. - uma voz grave anunciou sua presença.

Mina se virou. Na sua frente, estava Damon Guton, filho da Condessa Guton.

Damon tinha cabelos loiros e os olhos amarelados. Ele era muito parecido com a mãe, porém seus traços se assemelhavam ao pai que falecera num acidente em uma viagem. Damon era alto e tímido, porém sorridente.

- Sr. Guton. - Mina disse, sorrindo.

Desde o momento que conhecera Damon, aos 12 anos, Mina se apaixonara por ele. Ela sentia uma forte ligação com o filho da Condessa e amava o fato de ele sempre se preocupar com os outros, além de ser um estudioso nato e um ótimo homem de negócios. Sempre propunha ideias que ajudassem a parcela mais pobre da população, de forma que enriqueceria, mas ajudando as pessoas que a maioria da aristocracia desprezava. Era um homem moderno e que chamara a atenção da Srta. James.

- Está muito bonita hoje. - ele disse, sorrindo timidamente.

- Obrigada pelo elogio. E o senhor está bonito como sempre.

Damon sorriu, corando levemente e os dois ficaram em um silêncio constrangedor. Depois de um tempo, o Sr. Guton estendeu a mão e disse:

- Poderia ter a honra de dançar com a senhorita?

Mina sorriu.

- Com certeza.

Damon a guiou para a pista de dança, onde giraram lentamente, ao ritmo de uma música mais calma. Eles apenas se olhavam sob a luz dos lustres, que faziam os olhos amarelados de Damon brilharem. Mina sorriu mais ainda.

- Gosto dos seus olhos. - ela disse, sem pensar. Mas logo corou e tentou se desculpar. - Céus! Me desculpe, não quis...

- Tudo bem. - interrompeu Damon, sorrindo meio chocado. - Eu gosto do seu cabelo. 

Mina ficou sem graça e piscou inocentemente. Isso era um sonho? Só podia ser!

Ele gosta do meu cabelo, pensou a garota, sentindo seu rosto esquentar. Mina possuía os cabelos negros e extremamente cacheados, sendo difíceis e complicados de cuidar, o que gerou um certo ódio e inveja dos belos cabelos lisos das outras damas. Mas Damon acabara de dizer que gostava do cabelo dela, mesmo ele sendo tão rebelde. Mina sorriu, tímida.

Damon girou-a pela pista, como um verdadeiro cavalheiro. Mina percebeu que ele estava fazendo ela brilhar, mostrando passos elaborados e girando-a junto com a luz, para fazer suas joias e vestido brilharem.

Ela era uma estrela, uma que caíra do céu na noite escura, apenas para encantar o jovem apaixonado.

Damon sorriu, vendo a garota parecer tão alegre e sorridente. Ele amava vê-la sorrir...

Aisha - A Filha Do DuqueOnde histórias criam vida. Descubra agora