Capitulo 24

8.1K 394 350
                                    

Eu estava no meu quarto quando Maxon entrou, esfregando o rosto com as duas mãos, o cabelo desgrenhado e usando apenas sua cueca, aquela mesma que ele usava em sua festa, quando caiu bêbado. Ele deve estar com tanta dor de cabeça, que mal notou que eu não estava sozinha. Não só minhas damas estavam lá, como também Amberly, minha mãe e minhas duas irmãs, Nicoletta e a rainha Marlee. Ou seja, Maxon entrou de cueca em um quarto com dez mulheres. Ele ainda não tinha aberto os olhos, e se limitou a se jogar na minha cama, onde eu estava sentada e se acomodar para dormir novamente.

Nem eu entendi muito bem como meu quarto ficou tão cheio. Foi repentino. Eu dormi aqui hoje, querendo dar mais horas de sono garantido ao Maxon. Anne, Mary e Lucy entraram e me ajudaram a me arrumar. Amberly entrou logo em seguida, perguntando sobre o Maxon. Ela sabia do acontecido. Na verdade, foi ela que, na noite anterior, conseguiu chamar a atenção dos convidados para dentro e disse que eu estava indisposta e que por isso Maxon e eu nos ausentaríamos do resto da festa. Minha mãe, Kenna e May entraram alguns minutos depois para dizer que iriam embora essa noite ainda. Nicoletta me surpreendeu, não só ficando mais um dia, mas como também se aproximando bastante da rainha Marlee e a levando até meu quarto antes do café da manhã.

Todas ficaram mudas quando ele entrou, e assim permaneceram quando ele deitou. Eu sentia meu rosto pegando fogo, sem saber ao certo o que dizer e acabei dizendo um “Sonambulo” que pareceu esclarecer muita coisa, mas não a deixar o ambiente menos pesado. Nicoletta e Marlee saíram apressadas e rindo. Minha mãe franziu o cenho e puxou uma May ruborizada para fora, sendo seguida por Kenna, que piscou para mim. Olhei para Amberly, dando de ombros como quem diz “Acho que isso responde sua pergunta”. Ela riu e saiu. Anne em entregou uma roupa que ela tinha separado para Maxon e seguiu Lucy, que estava bastante ruborizada, para fora do quarto. Mary saiu, também rindo.

– Maxon?

– Hmm..

– Você percebeu o que acabou de fazer?

– Hmm..

– Você entrou de cueca no meu quarto, que além de mim, tinha mais nove mulheres.

Ele levantou a cabeça apressado, olhando em volta e depois levou as mãos a cabeça, claramente tonto. Beijei sua testa e levantei, o puxando pela mão até o banheiro. Enquanto ele tomava banho, fiquei sentada na tampa do vaso, esperando ele acabar e contando sobre a noite anterior.

– Não acredito que bebi tanto – ele disse, enquanto eu secava seu cabelo com a toalha – e minha mãe sabe!

– Ela te deu cobertura e ainda veio saber se estava melhor. Mas acredito que nenhuma das outras vá esquecer a cena do príncipe herdeiro de Illéa entrando de roupa intima.

– Nem sei como olhar para elas.

O ajudei com a roupa e dei um remédio para a dor de cabeça.

Foi um café da manhã animado, com a mesa cheia. Maxon precisou ir para o escritório junto com os outros homens, enquanto eu, Nicoletta e Marlee passamos a tarde conversando. Kota veio me contar que iria mesmo se casar com Elise e que queria que Maxon e eu fossemos padrinhos dele. Contou também sobre sua conversa com Maxon, o que me deixou confusa e feliz. Aceitei o convite, mas ele estava planejando adiar o casamento por algumas semanas e cancelar o baile de noivado, por querer discutir algumas coisas com Elise antes. Todos foram embora logo depois do jantar, deixando o castelo vazio mais uma vez.

Dois meses se passaram desde então, sem progressos significativos em nenhum de nossos assuntos. Fiquei no quarto, esperando Maxon chegar, como todos os dias. Quando minha porta se abriu e Maxon se jogou na minha cama, tirei seus sapatos e pendurei o paletó atrás da porta.

Side by SideOnde as histórias ganham vida. Descobre agora