46

14.7K 1.6K 782
                                    

Andressa 🍭

Eu havia descido pra casa da Lua um pouco depois da janta, tanto que quando eu cheguei aqui, Gaspar tava saindo e disse que iria pra minha casa, e nem demorou muito pro Orelha chegar o Miguelzinho também, dizendo que ia pro mesmo lugar.

Andressa: Sabe o que tá rolando? - Perguntei pra Lua que negou e eu olhei pro Miguel.- E ai lindo, que carinha de triste é essa?

Miguel: Tô com saudades da mamãe.- Falou todo sem jeito.

Eu havia percebido que ele era muito quietinho e educado, ficava todo sem jeito de tímido e isso era uma coisa fofa nele, eu achava lindo.

Luana: Acho que sua mãe tá resolvendo alguma coisa muito importante, mas eu ainda tenho sorvete que te prometi aqui.- Ele sorriu confirmando com a cabeça.

Andressa: Lá na casa do tio orelha, tem alguma coisa pra você comer? - Coloquei as mãos na cintura e ele negou.

Miguel: Só água, e muita bolacha de chocolate.- Falou negando com a cabeça e eu gargalhei.

Luana: Você jantou? - Falou indignada.

Miguel: Ele me levou pra comer hambúrguer.- Falou todo enrolado.- Mas... mas o tio dumbo falou que não podia te contar porque você ia reclamar com ele.- Falou colocando a mão na boca e eu prendi o riso.- A gente jantou sopa, é verdade.

Eu soltei uma risada junto da Luana e ela negou com a cabeça dando a taça com sorvete pra ele, ele perguntou onde o Jorge tava e ela disse que no quarto. Novamente ele ficou sem jeito perguntando se podia ir pra lá e explicou que gosta muito de bebês. Luana nem negou porque ficou toda boba igual a mim e foi levar ele lá, e deixou ele assistindo desenho.

Andressa: Ele é um fofo, todo educado.- Falei quando ela voltou.

Luana: Dá vontade de ficar pra mim.- Falou sorrindo.- Acho que os meninos foram atrás da mãe dele.

Andressa: Cê acha que ela abandonou ele? - Luana negou.

Luana: Não conheço ela né, mas tem que ser muito maluca da cabeça pra deixar esse menino pra trás. Deve ter acontecido algo.- Confirmei.

Andressa: Continuando minhas ideias, você acha que a Mari vai topar vim no chá de revelação? - Falei curiosa.

Luana: Acho que sim, ele é legal e pelo visto não se importa muito com os meninos.

Andressa: Até porque só vai ter a gente né, a única de fora vai ser ela, e ela já deve ter se acostumado com a bagunça deles.- Luana concordou.

Luana: Qualquer coisa expulsa ele e fica só nós três.- Brincou.

Alisei minha barriga que estava livre porque eu tava de cropped e fiz careta, vendo a Luana arrumando a cozinha, a gente estava tranquilas até o barulho da invasão soar, olhei com medo pra ela e respirei fundo, indo lá pro quarto do Jorge, onde o Miguel tava encolhido com medo.

Me sentei com ele acalmando ele e ele falou que não gostava do barulho, Jorge também se assustou e a Luana entrou, ficamos os quatro trancados e quietinhos tentando distrair, até meu celular começar a tocar.

"Andressa: Oi, Aninha?

Ana: Andressa, me ajuda por favor... Eu tinha vindo no mercado comprar umas coisas e agora tô no meio dos tiros, eu vi vários caras armados subindo, eu tô muito assustada. Eu tô na porta da sua casa, abre aqui.- Falou com voz de choro.

Andressa: Calma, eu não tô em casa. Fica quietinha aí, se encolhe no cantinho escuro do beco que eu tô indo, não sai dai."

Luana: Não viaja da sair, eu vou tentar falar com os meninos.- Falou abrindo a porta do quarto nervosa.

Andressa: Lua, a Ana vai acabar se machucando. Eu já saí pra muita troca de tiro e até hoje to bem, então relaxa, eu já treinei pra isso.- Falei encarando ela e falei baixo.- As armas do Gaspar, aonde estão?

Luana me olhou nervosa e e falou que na parte debaixo do guarda roupa, me disso aonde estava as chaves e beijei a cabeça dela vendo ela voltar pro quarto do Jorge. Peguei só uma pistola com munições e sai quase correndo dali, trancando a porta, sai na rua vendo que pelo menos aqui não tinha ninguém e fui saindo dali com todo cuidado possível..

Estilo vagabundo. Onde as histórias ganham vida. Descobre agora