XVI

1.2K 118 34
                                    

Era apenas por volta do meio-dia quando Jennie voltou, tremendo com a cabeça baixa, o queixo enterrado na gola grossa de lã de sua jaqueta. Ela não parecia ter tido o melhor momento de sua vida. Os olhos de Jisoo estavam tão presos nas bochechas vermelhas de Jennie que ela nem percebeu que Jennie estava lutando para abrir a porta porque suas mãos estavam ocupadas.

Jennie entrou na sala preocupada, com medo de que Jisoo não estivesse esperando que ela voltasse tão cedo e a expulsasse novamente. Jisoo ficou meio feliz em vê-la, porém, e, uma vez que viu as sacolas penduradas no pulso de Jennie, ela ficou mais curiosa para saber o que ela estava carregando do que porque ela não tinha saído por muito tempo.

"Você trouxe lembranças da loja de presentes?" ela perguntou.

"Não exatamente."

Jennie colocou as sacolas na mesa, então tirou algo de uma delas. Jisoo percebeu que não era mais do que um simples item de supermercado.

"Sorvete de chocolate." Mesmo com as luvas de Jisoo apertando seus dedos, Jennie estremeceu com o frio do recipiente enquanto o pegava e o carregava apressadamente até o freezer. "Eu ia comprar chocolates para você, mas há poucas opções que não seja uma barra Hershey ou caixas de bombom em formato de coração do Dia dos Namorados, e nenhuma delas parecia certa. Então, depois de pensar sobre isso, percebi que está congelando lá fora e sorvete provavelmente não é a melhor coisa para se comer, então parei e trouxe isso para você também." De outra bolsa menor, Jennie tirou um copo de isopor com chocolate quente e um muffin. "É chocolate. Eu vi você pegar um no brunch com os Lee, então eu sabia que você gostava desse. Além disso, dizem que chocolate faz as pessoas se sentirem melhor quando estão chateadas. Eu não sei se isso é verdade ou não, mas achei que não poderia doer."

"É verdade. Chocolate libera endorfinas", Jisoo disse a ela, voltando ao seu conhecimento médico enquanto olhava sem palavras para a generosidade de Jennie, colocada tão claramente na mesa diante dela. "Obrigada." Era chato, mas era tudo o que ela conseguia pensar em dizer. Jennie tinha saído do seu caminho com tudo isso. Jisoo apreciou o gesto.

Jennie sorriu, ainda mais satisfeita que Jisoo. "O que eu faria sem o seu conhecimento médico?"

"Comprar baunilha?"

"Provavelmente," Jennie confidenciou. "Eu realmente prefiro baunilha."

Mesmo chateada com Jennie, Jisoo achou que tudo era encantador, de certa forma.

Jisoo pegou o muffin e jogou a embalagem fora enquanto mordia o bolinho. As gotas de chocolate ainda estavam parcialmente derretidas, mas se dissolveram facilmente em sua língua. O calor do bolo era bem-vindo, e Jisoo estava feliz por ter algo no estômago para acalmar o café e o gin.

"O que você fez hoje?" Jisoo perguntou, jogando conversa fora enquanto terminava seu brunch.

"Não muito, honestamente. Fazer turismo por conta própria não é tão divertido quanto eles fazem parecer quando você tem 21 anos e as pessoas estão dizendo para você fazer um mochilão ao redor do mundo. Eu fui a um pequeno café. Sentei-me e fiz alguns arranjos para amanhã. Passei a maior parte do meu tempo no telefone, honestamente."

"Com Irene?" Jisoo não queria parecer tão crítica quando disse isso. Ela puniu sua boca enchendo-a com mais muffin.

Jennie ficou surpresa com a pergunta, mas respondeu honestamente, e por isso Jisoo ficou feliz. "Sim. Eu conversei com ela, mas também tive que ligar para Seungri sobre algumas coisas sobre o escritório. Isso foi tãaaao divertido. Acho que vou ter que me acostumar com isso. Por que você se importa?"

"Apenas curiosa."

Havia um pouco mais de curiosidade por trás das palavras de Jisoo, mas Jennie interpretou mal o porquê, avaliando as veias vermelhas nos olhos de Jisoo e o azedo de sua respiração enquanto ela se aproximava.

Você está demitida - JensooDonde viven las historias. Descúbrelo ahora