Capítulo 10.: Notícias

1.4K 127 54
                                    


A notícia chegou no fim da tarde, eu estava mal, comigo mesma e dessa vez eu entendo o porquê, não é só por conta do Carlisle mas sim por não saber o que vai acontecer comigo. Não é como se eu precisasse temer pela minha vida antes. Isso não importava muito por agora, podia sentir à km de distância a vibração de felicidade que Aro exalava ao saber que Bella e Edward estavam prestes a se casar.

Não que isso fosse bom para alguém, mas ele havia visto a visão de Alice e se tem algo que Aro gosta mais do que estragar festas é gerar discórdia.

— Não podemos faltar a esse evento. — Aro comentou olhando para o convite com pouco caso.

— Acho que foi rápido demais, alguém já pensou se a humana morre? — Caius questionou pensando já no pior.

— Seria interessante... — Marcus por vez pensou alto e eu apenas fiquei ouvindo antes de entrar no cômodo em que eles estavam.

Mas minha vida de stalker teria um fim, Athenodora passou pelo corredor, eu devo ter me prendido tanto a minha depressão que nem vi quando ela chegou aqui. Pelo visto essa tarde, provavelmente vai acompanhar Caius no evento.

— Será que você poderia arrumar meu vestido para a cerimônia? — Ela olhou em meus olhos e eu assenti.

— Claro. — Respondi meio seca e ela abriu um sorriso.

Eu sabia, todos sabiam, que Athenodora sempre soube que Caius a traía, talvez desconfiasse de mim, com certeza já foram fofocar, mas ela nunca deu indícios diretos sobre isso.

— Obrigada Aymê. Se me der licença... — Ela me deixou ali e seguiu até o cômodo entrando no mesmo, eu consegui ouvir o suspiro de Caius de onde eu estava.

Estava voltando para o meu quarto novamente quando encontrei Evie, que dessa vez estava com Félix, ambos me olharam e minha irmã então parou enquanto o vampiro ao lado dela seguiu seu caminho.

— Esteve sumida, inclusive não me contou sobre o que Carlisle queria com você... — Deu ênfase no Carlisle e eu quase engasguei a seco.

— Não queria nada de mais. Só ver como eu estava. Arrependimento pode matar acredite.

— A gente poderia ter esse luxo. Mas não temos — ela soltou uma risadinha e continuou em seguida — você soube que todos estamos convidados? Você vai?

— Está perguntando se eu vou ver Carlisle casar o filho dele com uma humana e ficar colado ao lado de Esme? — Respondi tentando não soar irônica mas o desprezo está facilmente percebido em minha voz. — Se fosse para matar a todos iria.

— Você não é uma máquina de matar, nem mesmo uma serial killer, então se comporta. — Evie resmungou e então observou Athenodora e Caius passando de mãos dadas.

Fiz uma certa cara de nojo que foi notada por minha irmã que soltou uma risada.

— Jane e Alec estão sem parceiros, eles não vão dançar juntos então você devia aproveitar a chance para chamar o Alec. — Comentou como quem não quer nada.

— Alec e eu junto não vai prestar nem um pouco. — Comentei rindo.

— Desconfio que iríamos matar todos os Cullen's. — Alec disse parando em meu lado acompanhado de Felix e Demetri.

— Suspeito disso. — Félix concluiu. — São dois mal amados.

— E por acaso você está com alguém? — Demetri entrou no assunto.

— Qual é, pessoal, comportem-se. — Evie disse observando que os meninos estão prestes a argumentar um com o outro sobre situação amorosa.

— Uma rainha é muito para você Alec. — Félix disse rindo e Alec fez careta.

— Cuidado com suas palavras! — Alec argumentou e eu parei ao lado de Evie.

— Quando eles vão deixar de ser essas pestes? — Suspirei e Evie caiu na risada.

— NUNCA, está na carinha deles. — Quando eles se juntam é daí para pior.

Eu tinha arrumado um vestido para a Athenodora embora faltavam alguns dias era melhor ter tudo preparado

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu tinha arrumado um vestido para a Athenodora embora faltavam alguns dias era melhor ter tudo preparado. Assim que o fiz caminhei a cozinha e peguei uma bolsa de sangue, estava olhando a noite passar para ser mais específica até que a velha sensação voltou.

Uma tontura começou do nada e eu comecei ficar fraca, dentro dessa casa eu não posso ficar e correr o risco dos Volturi vêem que estou facilmente abatida então fui pelos fundos em direção a floresta. A natureza vai melhorar, ela melhora tudo.

Era um plano perfeito ao meu ver, mas na verdade foi todo errado. Minha vista escurecida cada vez mais conforme eu andava até que tudo desapareceu...

A única coisa que senti era minhas vestes molhadas e um cheiro um tanto, ou quase, familiar.
Assim que abri os olhos um moreno estava me segurando em seus braços, sem camisa e tatuado, um lobo, reconhecia de longe até mesmo sem o cheiro. Ele notou que eu acordei mas não falou nada, só então ouvi uma certa discussão.

— Como trás uma dessas assassinas para cá? — Uma voz masculina dizia em tom ameaçador.

— Podemos esquecer que ela é uma Volturi só por um momento? — O moreno retrucou e então eu fechei meus olhos, por que? Porquê é o melhor a se fazer, fingir que estou desacordada para evitar desapontamento.

Então percebi que ele voltou a andar e pelo visto deixou para trás os amigos irritados, fui colocada em um tipo de sofá e então novamente abri os olhos, estavamos em um tipo de oficina. Uma moto estava sendo concertada então ele me deixou e já caminhava em direção a ela.

— Está a salvo por uns instantes. Sugiro que melhore logo, embora eu não tenha ideia de como desmaiou. — Ele disse me olhando e eu retribui o olhar.

— Qual é seu nome? Por que me salvou? — comecei minha série de questionamentos em modo automático, isso meio que fazia parte de mim.

— Eu poderia te chamar de sanguessuga, mas quando fui ver sua pupila estavam lilás, então lembrei sobre história de feiticeiras. Por isso te salvei. E meu nome é Jacob antes que comece me falar besteiras. — Ele está dizendo "falar besteiras" achando que eu o chamaria de cachorro?

— Está achando que eu iria te ofender?

— Você ainda que uma feiticeira, é uma Volturi, eu não confio neles. — Jacob voltou arrumar sua moto e apenas olhava para mim de vez em quando.

— Então foi isso. — Ri baixinho e ele pareceu revirar os olhos mas não tenho certeza.

— Salvei você pois você iria ser morta pela matilha. Ninguém iria verificar quem é você. Muito menos lembrar que você foi uma rainha e isso nos traria um problema daqueles. — Jacob disse sem humor, ele em geral, é seco demais para um lobo.

LOVE AGAIN - Carlisle Cullen (Concluída) Where stories live. Discover now