03.

41 4 15
                                    

(Julie pov)

  Caramba, já é segunda-feira de novo. Sério, quem teve a ideia de fazer só 2 dias de folga em uma semana? Sendo amiga dos meus amigos eu preciso de no mínimo uns 4 dias de descanso por semana! Acordei com dor de cabeça, resultado de uma noite mal dormida, afinal, ontem de manhã Willex me chamaram para ir ao cinema com eles e o Reggie de tarde (convite esse que foi aceito sem nem pensar duas vezes!) porque segundo eles, eles queriam "aproveitar Julie Molina só para eles" enquanto o Luke passava o dia na casa da avó no Rio.

  Nem pensei em recusar o convite dos meninos; eu sou louca por filmes. Foi amor à primeira vista desde que minha avó me levou ao cinema para assistir A Branca de Neve quando eu era criança. Lembro de ter ficado fascinada com aquele mundo incrível que foi aberto para mim no momento que o filme começou a passar no telão, e desde aquele dia, fiquei viciada. Atualmente, anoto e classifico os filmes que assisto com estrelinhas -uma para péssimo, duas para mais ou menos, três para bom, quatro para ótimo, cinco para perfeito- e todos os que ganham as cinco estrelinhas vão direto para a minha coleção de DVDs.

  Inclusive, essa coleção é meu maior xodó e meu bem mais precioso. É uma estante especial onde ficam enfileirados os 55 filmes que já tenho, e já assisti tantas vezes que até decorei as falas. Inclusive, eu anoto minhas falas preferidas de todos os filmes em um caderninho comprado especialmente para isso (na verdade foi o Luke quem me deu; mas foi comprado por ele com esse intuito). A Flynn vê como uma obsessão, meus pais falam que é um hobby saudável e que pelo menos estimula minha imaginação e criatividade. Eu até já tentei falar pra eles que eu não vejo como um hobby... Eu vejo como vocação. Um dia eu ainda vou trabalhar com isso! Pode anotar. Talvez eu seja uma diretora, ou mesmo roteirista; atriz não porque sou muito tímida para isso. Mas pode ter certeza que, se depender de mim, você ainda vai escutar meu nome por aí.

  Tem gente que chega no meu quarto e já quer logo tocar na minha coleção, o que me dá uns 300 tipos de arrepios diferentes. O pior é quando pedem emprestado. Eu sempre digo que não, mas que se a pessoa quisesse, poderíamos assistir juntos no meu quarto mesmo. Lembro de uma vez que eu emprestei Uma Linda Mulher pro Luke. Aquele buraco em branco na minha estante apertou meu coração e me fez mandar mensagem de um em um minuto perguntando se estava tudo bem com o meu DVD; meu melhor amigo riu tanto que me ligou pelo facetime CHORANDO de tanto que ria. Não é minha culpa! Os da Julia Roberts são os meus favoritos! Depois disso, preguei um quadro na estante escrito "NÃO DOU, NÃO EMPRESTO, NÃO VENDO! Mas você é bem-vindo para assistir AQUI sempre que desejar."

  Só que ver o filme em casa ou no cinema são experiências diferentes. Não me auto-declarando anti social, mas em casa é muito melhor. Primeiro que as cadeiras do cinema não são as mais confortáveis mesmo agora depois da reforma que fizeram; segundo porque o ar condicionado do cinema é sempre tão gelado que me faz questionar se não estou naqueles cinemas em que você tem sensações como se estivesse dentro do filme; e sempre tem um cabeçudo na minha frente, ou uma criança chorando, ou um casal se pegando todas as vezes que eu vou. Fala sério! Se um dia eu pagar pra ir ao cinema para beijar alguém, vocês me internem! Então, eu prefiro muitas vezes esperar ansiosamente 3 meses para encontrar em alguma plataforma de stream. Mas acontece que muitas vezes também, eu não resisto, e acabo me encontrando na fila da pipoca enquanto aguardo liberarem a sala do cinema.

  Então, ontem acabei aceitando o convite dos meninos (assistimos Os irmãos Grimm -dei 3 estrelas) porque ficar em casa também cansa. Mas como a saída inclui Reggie Peters, tivemos que ir comer depois do filme porque segundo ele, ele precisava de comida de verdade (lê-se Burguer King) no estômago dele se não ele ia desmaiar. Daí até eu chegar em casa, arrumar minhas coisas, tomar banho, escutar o choro da Carrie porque a Ana ficou no pé dela a festa inteira e quem ela queria tinha ido embora, e esperar o sono aparecer, já era passado da 1 da manhã. Ou seja, levantei hoje de manhã apenas com a minha confiança e o meu talento (né?) para ir pra escola hoje.

𝓣𝓱𝓮𝓻𝓮 𝓰𝓸𝓮𝓼 𝓶𝔂 𝓵𝓸𝓿𝓮 ✈🎬 || au jukeWhere stories live. Discover now