24º Capitulo

0 0 0
                                    

Nos aproximamos cada vez mais perto da recepção, paramos em frente as escadas e olho pela porta de vidro rotatória, engulo em seco vendo que os jardins estão com matos altos e secos.

- Preparada? - Pergunta Pietro e eu o olho negando. - Nem eu, vamos acabar logo com isso e sair o mais rápido possível daqui.

- Parece que o hall está limpo. - Wren informa e eu me aproximo da porta entrando em seguida, miro não vendo ninguém na recepção, foco onde eu estive sentada no dia em que tudo começou, lembranças me invadem me fazendo ficar arrepiar.

- Pelas escadas de incêndio ou as normais? - Aidan pergunta e eu dou de ombros o olhando.

- Acho que pelas as de incêndio vai ser mais perigoso já que é do lado de fora. - Will fala e eu penso.

- É, mas na metade do caminho teremos que passar por ela, já que vai estar interditado. - Pietro questiona. - Você quem manda.

- Acho melhor irmos por dentro, não corremos o risco da escada cair já que está enferrujada. - Digo por fim e eles concordam. - Só fiquem atentos, não sabemos se pode ter ou não volateis escondidos por aqui.

- Falou tudo, quem vai puxar o trenzinho da alegria? - Franzo a testa para Aidan que está encostado no balcão comendo um chocolate.

- Você quem é a isca e o mascote. - Pietro fala e ele o olha. - Vai lá. - Suspira e começa a subir, Wren em seguida e depois Will, logo nós dois dando cobertura.

- Muitas lembranças. - Falo baixo e Pietro concorda quando o olho. - Os elevadores devem estar funcionando.

- Nunca mais entro em um depois daquele dia. - Wren fala e eu dou risada concordando.

- Fim da linha, os laboratórios ficam dois andares para cima. - Will fala e abre uma porta, que dá direto no para a rua, já que não tem mais chão.

- Até parece que teve terremoto. - Aidan fala e eu olho em volta. - Escadas de emergência?

- Com certeza. - Pietro diz e abrimos outra porta entrando em um corredor, onde paramos, o elevador continua do mesmo jeito que deixamos da ultima vez, o corpo da mulher que estraçalhei continua no mesmo lugar. - E foi aqui onde tudo começou.

- Vamos, não temos muito tempo, logo vai anoitecer. - Falo atirando nos dois zumbis que apareceram.

Atravessamos a sala olhando para todos os lados, matamos alguns que se aproximam e abrimos a porta com a senha que errei duas vezes.

- Uol, com cuidado gente. - Will fala quando ouvimos ranger, subimos devagar, quando piso em um degrau ele se quebra e grito, me seguro na barra e Pietro segura minha mão.

- Não me solta. - Imploro e ele me puxa com ajuda de Aidan, fico entre suas pernas enquanto ele me abraça.

- Nunca iria te soltar. - Suspiro fechando os olhos e o abraçando, tento me acalmar. - Tudo bem? Está machucada?

- Apenas um arranhão, Wren me fez tomar a vacina de tétano, isso é uma preocupação a menos. - Falo o olhando.

- Qual a senha? Não é a mesma que a de baixo. - Fala Wren e eu a olho, a fechadura tem a cor azul, cada setor tem uma cor.

- Essa eu não faço ideia, é o setor do Will. - Digo ainda sentada entre as pernas de Pietro.

- Eu lembro, só me dá um minuto. - Fala fechando os olhos e se debruçando no corrimão, que range e se desprende fazendo com que eu me deite e o segure pelo braço, ele me olha. - Não me solte, eu imploro. - Diz e eu fecho os olhos sentindo a dor em minha costela por estar de mal jeito e também em cima do pedaço de ferro cortado.

- Me ajuda aqui! - Grito e os três me ajudam, Pietro me segura pela cintura para eu não ir junto caso ele caia, Aidan e Wren se abaixam.

- Segura minha mão, vamos te puxar. - Aidan pede e ele tenta o segurar com a outra mão, mas é falho. - Tenta de novo.

- A escada está rangendo, gente ela vai cair, é muito peso em um só lugar. - Wren fala.

- Descobre a senha, tem o notebook que pegamos na recepção, hackeie! - Mando e ela volta a subir para a porta, olho para Will. - Vou te puxar, quando eu fazer isso vou colocar peso em meu corpo, a escada pode cair, vai segurar a mão do Will.

Ele acena e eu respiro fundo, puxo gemendo alto por doer minha costela, ele levanta o braço segurando o do Aidan e antes da escada cair Pietro me puxa, rolamos alguns degraus abaixo.

- Conseguimos. - Fala e eu o olho, ele beija minha testa. - Só temos um problema.

- Você pula, vai cair mais um pedaço, vou por dentro, tenho um outro caminho. - Digo e ele nega. - Vou ficar bem, confia em mim.

- Volta para mim, inteira. - Implora e dou um sorriso lhe dando um beijo, ele se levanta e pula caindo mais uma parte da escada, volto para dentro atirando em alguns zumbis que apareceram por causa dos gritos.

Abro a porta que da para a sala onde está sem chão, vejo a outra escada de incêndio, do outro lado do prédio, olho em volta vendo algumas barras de ferro e pilares caídos, vou fazer uma loucura e espero que meus dias sendo ginasta sirva para alguma coisa.

Coloco a arma na transversal e respiro fundo me alongando, conto até três e corro pulando no pilar, me seguro com dificuldade e me balanço para um piso perto da porta, uma parte passei, agora falta a pior, me agacho e pego impulso me pendurando em uma barra e depois em outra, respiro fundo tentando me acalmar, falta pouco, o que diabos aconteceu aqui? Em seguida pulo em um pilar e por fim me seguro no chão perto da porta, fico pendurada sentindo minhas mão doerem, faz tempo que eu não faço isso, estou exausta, forço subindo com dificuldade e me deito tentando acalmar minha respiração, estou tonta e estou vendo tudo turvo, meu coração está desparado assim como minha respiração. Eu poderia ter morrido, se tivesse escorregado ou se eu tivesse mais alguns quilos, teria caído, suspiro nunca mais quero voltar nesse prédio.

Devastated WorldTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon