Capítulo 06 ❄

101 8 0
                                    

[Narração Luan]

Uma garota linda e generosa que ajuda alguém sem querer nada em troca? Isso não existe.
– Não acredito em mim, pode ir a hora que quiser, sem a minha ajuda.– Me enfrenta, eu podia ver em seu olhar que ela estava apavorada mas se mantinha fria, ou tentava.
Mas talvez ela realmente só quisesse ajudar, no mundo de hoje, ninguém mais faz isso eu sei, olhando em volta, uma garota que mora num convento não tem como me machucar.
– Você é realmente uma exceção Floco de neve.– Afirmo a soltando.
– Meu nome é Rose.– Repete.
– Prefiro floco de neve.– Afirmo, branca e pura como um pequeno flocos de neve que cai na palma da mão, frágil.
– Me diz o que você fez e eu aceito o apelido, entenda, se foi um crime grande não posso ajudar muito, eu seria..– Ela deixa as palavras no ar.
– Cúmplice? – A olho, tão ingênua que não tinha noção onde tinha se metido.
– Roubei para comer, minha família está passando por necessidade e no auge da minha loucura roubei por fome.– Minto descaradamente, eu tinha dinheiro suficiente para manter uma cidade toda, roubei por luxúria, porque quanto mais melhor, mas se eu dissesse a verdade ela não me ajudaria mais, um roubo por fome tocaria o coração dela.
– Aos meus olhos roubar por fome não é crime, ninguém consegue pensar quando a barriga ronca de fome.– Diz se aproximando, seus olhos tinham compaixão.
– Sua família vai ficar bem? Você está machucado afinal.– Diz.
Eu não tenho família, sou da máfia e um ladrão, mas eu minto.
– Eles escaparam, alcançarei quando puder.– Afirmo.
– Por enquanto vamos te manter escondido aqui, vou buscar algo para comer e ver como está tudo.– Diz pegando minha mão cheia de bondade nela.
– Vai me ajudar? Um ladrão?! – Indaugo.
– Se descem o suficiente ao povo ninguém precisaria roubar por fome, vou te ajudar Luan.– Afirma, acabo num impulso erguendo a mão e tirando alguns fios de cabelo do rosto dela, linda, muito linda.
Então escuto as sirenes do lado de fora.
– Eles estão aqui.– Afirmo.

SnowdropWhere stories live. Discover now