I Wanna Make You Smile

1.1K 91 115
                                    

Annabeth estava chateada - na verdade provavelmente estava mais pra 'fula' da vida, a julgar pelo nível do silêncio em que mergulhou a caminho do quarto da pousada que ela e Percy estavam ficando na cidade de Capri, na Itália. Ele a conhecia o bastante para saber que seu silêncio nunca era algo bom: sua namorada estava sempre tagarelando, cantarolando, brincando e rindo e dizendo mil curiosidades sobre o lugar que eles estavam, principalmente se era um lugar na Itália. Mas ela não tinha dito uma palavra sequer desde que saíram do último apartamento que visitaram naquele dia, e sua expressão estava fechada ao se trancar no banheiro para um banho.

Então, como um bom namorado, Percy fez uma empanada rápida de frango com legumes, a favorita dela, e colocou no forno antes de ligar a TV em um documentário sobre vida marinha que ela adorava e esperar com seu sabor preferido de suco para o jantar. Sempre fazia aquilo quando ela estava chateada, com outras coisas ou até mesmo com ele, já que a acalmava o bastante para conversarem sem gritarem um com o outro. Era o acordo que tinham: sempre abaixar a guarda de quem estava mais bravo antes de começar uma discussão. Annabeth tinha um potinho de corante azul coringa na geladeira caso tivesse que amansá-lo e Percy tinha a receita de empanada.

Em troca, o outro tinha que se permitir ser acalmado antes, então os olhos tempestuosos deram apenas uma encarada longa no cozinheiro antes da Chase sentar na ilha da cozinha, de roupão e toalha no cabelo, para comer, garfada por garfada, dois pedaços bem generosos da empanada.

- O que aconteceu? - uma sobrancelha loira se levantou com a pergunta - Você está brava, e eu não sei porquê. Me conta o que foi, amore - os cílios longos e loiros cobriram a tempestade antes dela suspirar e encará-lo com uma expressão desarmada e mais triste do que brava.

- Seja sincero, Percy... Você não quer se mudar pra cá comigo? Não quer se mudar para a Itália? - confusão se espalhou pelo rosto dele enquanto sentava com cuidado no banquinho ao lado e de frente pra ela.

- Por que está perguntando isso, amor? - mais um suspiro, e ela desviou o olhar dele para o prato, cutucando algumas migalhas com as pontas do garfo.

- A gente está aqui pra olhar apartamentos Percy. Passamos a semana inteira visitando, vimos uns vinte, e você nunca fala nada. Não dá uma opinião, não faz uma crítica, um elogio. Não diz se gostou, se não gostou. Caramba. Parece que você não quer vir morar aqui. É essa a impressão que fica - ele piscou algumas vezes antes de expirar o ar para fora dos pulmões, apertando a mão dela entre as suas - Se você não quer vir, tudo bem... só me diz, sabe.

- Ah, cuore mio... - ela preferia que ele não começasse com os apelidos em italiano, porque Percy sabia que a derretia, mas ela não queria abaixar as guardas pra se machucar quando ele dissesse que mudou de ideia - Me perdoa. Eu não sabia que estava te fazendo pensar isso, eu... - suspirou - Eu te pedi em casamento para virmos pra cá, pra você não vir sozinha... é claro que eu não mudei de ideia.

- Então o que é? Por que você nunca diz nada? - foi a vez dele suspirar, abrindo um meio sorriso.

- Porque pra mim, se tiver uma cozinha incrível, e você comigo, o resto não importa - esperava que ela sorrisse com aquilo, mas a loira torceu os lábios.

- Tem que importar, Percy. É pra ser nossa casa, nosso lar, onde vamos passar a vida depois de nos casarmos. Tem que importar - então se arrependeu do tom ríspido, e o californiano a viu murchar, olhando para ele - Eu só quero escolher um lugar, logo. É tão exaustivo fazer isso sozinha... - ele assentiu, apertando a mão dela - Eu sei que você não gosta, que não liga muito. Mas eu ligo. E... quanto mais rápido acharmos um, mais rápido podemos vir pra cá. Estamos esperando só isso pra marcar a data do casamento. Só to pedindo pra me ajudar, um pouquinho, só agora. Eu cuido do resto, mas não vou fazer essa escolha sozinha.

Burning Red - Fanfic PercabethWhere stories live. Discover now