The Feel Of A Perfect Wave

949 105 170
                                    

Percy poderia - na verdade, estava mais para deveria - seguir em frente sem dizer uma palavra. Annabeth não falava direito com ele há quase duas semanas, não tinha lhe dirigido uma palavra no dia das entrevistas, na semana anterior, e ele não julgava. Se ela queria manter uma distância adequada e não se envolver com ele mais do que o necessário para aquela competição, ele respeitaria.

Mas não conseguia vê-la daquele jeito e ficar parado.

Annabeth parecia perdida. Atordoada, na verdade. Olhava para o chão e andava de um lado para o outro como se tivesse procurando algo, e pelo movimento de seus lábios, o Jackson sabia que ela estava conversando consigo mesma, como sempre fazia quando tinha algum problema que não conseguia resolver. Ele não podia ficar apenas olhando.

- Annabeth? - ele queria ter avisado antes de se aproximar, dar um sinal, ou algo assim, porque a primeira reação da Chase a alguém tocando-a de surpresa, era acertar um tapão com as costas das mãos, o que acabou pegando na lateral do rosto dele, com um estalar - Au! Poxa, Chase, sua mão ainda é pesada, hein?

Os olhos acinzentados se arregalaram na direção dele, perturbados, e então mudaram para reconhecimento, se desculpando imediatamente, e então reclamando por ele chegar tão de repente. Aquela era sua Annabeth, e a familiaridade da bronca, enquanto dizia que "você sabe que eu odeio sustos, Percy, não devia ter se aproximado desse jeito!", o fez quase sorrir, os cantos dos lábios se erguendo enquanto colocava as duas mãos nos ombros dela, acalmando aquela hiperatividade que ela tinha quando estava meio obcecada por algo que não sabia consertar.

- O que houve, Chef Chase? - a nostalgia daquela frase, que dizia mais vezes do que conseguia lembrar durante o período em que trabalharam juntos o pegou pelo peito - O que aconteceu?

- Eu... eu acho que perdi ela, Percy - ele a encarou, confuso - A pulseira. A bendita pulseirinha da sorte. Eu nunca a tiro, e ela simplesmente sumiu! Não encontro em lugar nenhum- ah, agora começava a fazer sentido. Estava meio aliviado por não ser algo pior, pela forma como ela estava.

- Você perdeu a pulseira - revirou os olhos para a expressão irritada dela por ele estar apenas repetindo o que disse. E pelo tom um pouco... sarcástico? Ela ainda sabia dizer quando ele não a estava levando a sério.

- É, Percy, eu perdi a minha pulseira da sorte. Eu sei que é uma besteira, mas... - suspirou, o olhar ficou triste, novamente. Por algum motivo, o mesmo sentimento que se enlaçou ao coração dele quando a viu mexendo no pingente em seu pulso, durante a prova, mesmo depois de tanto tempo, simplesmente apareceu de novo, sem pedir qualquer permissão. Sem perguntar se ele queria sentir aquilo, se queria sentir a brisa ao redor daquele órgão que tinha mandado adormecer. Principalmente perto dela.

- Você sabe que não precisa dela, não sabe? Era uma cozinheira foda quando eu te conheci, antes dela. Você não precisa disso - Annabeth encolheu um ombro, mordendo o lábio inferior. Ficava adorável fazendo aquilo. Uma vulnerabilidade na armadura que vestia, assim como carregar um pequeno amuleto da sorte pra cima e pra baixo mesmo que fosse completamente desnecessário.

- Eu sei disso, é só... é minha pulseira - e assim como sua avó tinha o avental preferido da sorte, sua mãe tinha uma caneta, e Malcom uma régua que usava para todos os trabalhos dele desde novinho. Era algo de família, e ele sabia, sabia que ela tinha uma touca da sorte antes de ter a pulseira, e que não participava de competições ou entrevistas importantes sem ela - Eu não queria perdê-la. E entrar na prova sem ela... - soltou outro suspiro, e um canto dos lábios do Jackson se inclinou enquanto alcançava o próprio pulso.

- Toma, usa a minha durante a prova. A gente acha a sua, depois - tirou a pulseira, que era igual à dela -a mesma trança de couro, com um pingentinho circular no meio, só que com a letra S encravada - e a estendeu na direção da Chase, que recuou um passo, confusa - Vamos, pega.

Burning Red - Fanfic PercabethOnde as histórias ganham vida. Descobre agora