conto 1: entre fadas e dragões

443 49 316
                                    

Sinopse: Em um mundo medieval onde criaturas mágicas têm uma relação complicada com humanos, Jungkook é um rapaz solitário que leva pacotes e cartas entre uma vila e outra no Império Tunulian. Ele é diferente de uma pessoa comum por causa de um incidente que aconteceu em sua infância e isso se torna perigoso quando encontra um caçador na floresta que tenta matá-lo depois de acusá-lo de ser uma fada.

Tamanho: 11 mil palavras

Jungkook gostava do seu trabalho de entregador, contudo não era uma tarefa fácil viajar dias a pé de vila em vila

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Jungkook gostava do seu trabalho de entregador, contudo não era uma tarefa fácil viajar dias a pé de vila em vila. Ele podia encontrar bandidos na estrada ou predadores enquanto dormia e, dependendo da estação, o clima podia ser intenso tanto em neve quanto em chuva.

Mas não tinha problema. O lugar de Jungkook era ali mesmo na floresta, porque ele não se adaptou bem aos trabalhos dentro da vila. Na verdade, nunca se adaptou bem a nada que envolvesse outras pessoas. Sabia que era seu cheiro doce e a forma como os animais pequenos pareciam atraídos por ele. E tinha seu sexto sentido, que o fazia saber do perigo antes dele acontecer, e isso assustava os outros. Eles ficavam mais felizes se Jungkook não estivesse parado por muito tempo nas vilas. Entregador era o trabalho perfeito para ele, foi o que lhe disseram.

Seus pais não sabiam se ficavam contentes por ele ter finalmente permanecido em um emprego por tanto tempo ou se ficavam preocupados por ele estar fora de casa quase sempre. Jungkook lhes dizia para não se preocuparem, porque ele sabia se cuidar direito. No entanto, a natureza, em sua infinita complexidade, deu um jeito de pegar Jungkook desprevenido uma vez.

Era outono e ele estava com seu carrinho de mão levando pacotes e cartas para Garam. A estrada principal de Nulbundu, sua vila natal, até Garam, passava por Gizakil e Arazaragz, mas ele decidiu que depois de Gizakil, seguiria por uma estrada secundária até o rio Shathunzan e visitaria Bundab para comer peixe de água doce. Aí ele pegaria um barco até próximo de Narakharb, onde tinha entregas para fazer, e seguiria a pé pela estrada principal até seu destino final. Depois disso ele podia voltar normalmente para Nulbundu com uma caravana que iria pro litoral sul.

Como não estava no período chuvoso, ele pensou que tudo correria bem se fosse por dentro da floresta durante um trecho pequeno da viagem. Então, quando a estrada virou para o Norte em direção a Arazaragz, ele foi para Leste. O caminho não era de pedras nem era largo como a estrada principal, mas ainda existia, mesmo que fosse de terra batida tomada de um pouco de vegetação. Imaginou que fosse muito usado por caçadores.

Durante sua caminhada, pequenos roedores e pássaros se aproximavam de Jungkook, mas não ficavam por muito tempo quando percebiam que ele não era quem pensavam. Quem diria que um incidente em seus primeiros meses de vida mudariam seu futuro drasticamente, e Jungkook nem tinha a quem pedir conselhos porque nunca conheceu outros como ele: um "devolvido".

De repente, Jungkook sentiu um arrepio na nuca e parou de andar. Reconheceu aquele como um aviso do seu sexto sentido e sabia instintivamente que o perigo estava próximo.

mundos sublimes ; jikookOnde as histórias ganham vida. Descobre agora