O

94 14 21
                                    

— BEBE mais um pouco — Ali enche a minha taça até não sobrar quase nenhum espaço vazio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

BEBE mais um pouco — Ali enche a minha taça até não sobrar quase nenhum espaço vazio. Eu tomo um longo gole e o vinho agora está consideravelmente mais suave.

— Eu não acredito que estraguei tudo com ele... — solto um suspiro.

— Não seja tão pessimista pitico. Sei que quando a cabeça dele esfriar, esse tal de Rodrigo vai perceber que vocês dois são feitos um para o outro e vocês vão conversar e acabar se resolvendo... Esse encontro de vocês parece algo escrito naqueles filmes de romance que você diz que não assiste, mas que sabe o roteiro de cór. Não vai acabar assim.

— Só espero que você esteja certa.

— Eu normalmente estou. E se ele não voltar, eu vou ter o maior prazer de apresentar a ele meus punhos. Quero ver se ele vai comprar isso!

— Deixa pra lá. Vamos deixar esse assunto de lado, quero beber e me assustar até esquecer que respondi aquele anúncio! Mas desculpa te fazer vir aqui pra casa, sei que você queria mesmo é sair.

— Relaxa pitico! De um lado até que foi bom, pois com certeza o seu pijama emprestado é bem mais confortável que a roupa que estava planejando usar hoje à noite! E outra, com certeza eu vou beber muito mais e gastar muito menos! Só vi vantagens!

— Obrigado por ter vindo — dou um abraço apertado na minha amiga.

— Sempre que precisar estarei aqui — ela me dá um beijo na têmpora e voltamos a assistir filmes de terror, nos embriagando de vinho.

Não lembro que horas apaguei no sofá.

A minha cabeça é a primeira que acorda praticamente a marteladas. Acho que meu celular está tocando ao fundo, mas não tenho certeza. Abro os olhos e o apartamento está escuro, e Ali está dormindo agarrada com um travesseiro. A luz do celular me mostra onde ele está, e mesmo sendo a última coisa que quero nesse momento, vou olhar quem é.

Resmungo um palavrão baixinho quando vejo o nome do meu chefe piscando na tela.

— Finalmente você atendeu Miguel! — Tavares diz apressado e consigo murmurar algo como "desculpe eu não vi", ou espero que tenha sido isso. Vou até a cozinha e bebo água para ver se apaziguar um pouco a dor de cabeça. — Vou até ignorar o fato que você está atrasado e te dar uma folga hoje pois a matéria que você enviou está um sucesso de visualizações em nosso site! Trouxe novos patrocinadores, e nossos anúncios estão bombando!

— C-como?

— A matéria que você me enviou ontem de madrugada! Tinha mais errinhos de digitação do que estou acostumado de receber de você, mas nada que impedia de ser a matéria de capa. Parabéns! Vá pensando no segmento que você quer colocar no jornal!

— Mat-matéria de capa? Segmento?

— Parece que você ainda não acordou, ou talvez tenha usado tudo o que tinha para escrever ontem! De qualquer jeito, aproveite a folga de hoje e nos vemos amanhã! — ele nem espera que eu me despeça e já desliga.

Compra-se um BeijoWhere stories live. Discover now