Capítulo 24

153 26 165
                                    

— Bem-vindos! — Darah sorriu para os dois amigos parados a alguns metros à frente do grande portal de entrada do palácio

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Bem-vindos! — Darah sorriu para os dois amigos parados a alguns metros à frente do grande portal de entrada do palácio.

— Nossa! — expressou Lionel. Tanto ele quanto Arabelle encaravam com admiração o design que formava enormes asas de fadas (semelhantes às asas de uma borboleta) que se estendiam a partir das laterais do enorme portal de entrada do palácio. — Foi tão bem trabalhado.

Darah, parada no portal, franziu a testa enquanto os dois amigos continuavam parados do lado de fora mesmo com a neve caindo continuamente. Ela se aproximou de Arabelle e Lionel e começou a empurrá-los para dentro.

— É, o design é realmente incrível, mas está nevando demais para vocês ficarem muito tempo lá fora — disse a princesa enquanto adentrava atrás dos dois mais velhos, ainda os empurrando. Os dois guardiões que guardavam a entrada fecharam as duas enormes portas assim que eles passaram. — Estão com fome? Querem comer algo? — Lionel e Arabelle negaram. — Mas vão! Sigam-me. — Ela virou-se de imediato e começou a caminhar para a esquerda. Não tendo outra escolha, os dois visitantes a seguiram.

Durante todo o percurso até uma porta ao final de um corredor, Arabelle e Lionel olhavam ao redor com atenção, admirando cada detalhe por onde passavam. O piso e as paredes de mármore eram em um amarelo brilhante semelhante ao ouro, contudo, seu tom amarelo era bem mais suave. As longas colunas circulares eram de igual tom, e os lustres do mais puro ouro com detalhes em azul que combinavam com o longo tapete azul que cobria o corredor.

Darah abriu a porta ao final do corredor e o maravilhoso cheiro de carne misturado ao de coxinha invadiu as narinas dos três jovens.

— Não é atoa que esse é um dos meus lugares favoritos — comentou a princesa para ninguém em específico. — Bom dia! — cumprimentou a todos enquanto adentrava na cozinha.

— Bom dia, Alteza — cumprimentou os quatro cozinheiros com reverências, todos sorridentes com a empolgação da garota que há tempos não viam.

— Parece que teremos carne grelhada no almoço? — A garota se esgueirou para perto da segunda cozinheira-chefe para curiar o trabalho da senhora de idade já avançada.

— Queremos que Vossa Alteza coma de suas comidas favoritas antes de voltar para a Acafe — respondeu a cozinheira com simpatia e logo recebeu um sorriso aberto da princesa.

Darah voltou sua atenção para os dois amigos parados a alguns passos da porta que continuava aberta.

— Por que não fecharam a porta?

— Não queremos correr o risco de quebrar alguma coisa — respondeu Arabelle. — Nem vendendo tudo o que tenho eu conseguiria pagar.

Risos ecoaram pela cozinha.

Darah usou uma brisa suave para fechar a porta e em seguida apresentou os amigos aos quatro cozinheiros reais, que não tardaram em obrigar os três jovens a se sentarem em volta da mesa de apenas quatro cadeiras que havia ali e a servi-los com pães, bolos, sucos e frutas. A princesa já estendia a mão para pegar a quarta fatia de bolo de laranja.

Feentina: A nova guardiã realWhere stories live. Discover now