┊𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐄𝐋𝐄𝐕𝐄𝐍

2.5K 278 49
                                    

O Natal estava se aproximando, os morados da cidade já preparavam suas tradições, e outros já decoraram suas casas com os típicos enfeites natalinos. Na escola, os alunos  faziam as decorações enquanto outros ensaiavam um coro natalino. Olivia se encontrava sentada numa grande mesa, acompanhada de Moody, seu irmão e a jovem Cuthbert que cortavam os papéis na esperança de que o resultado fosse um floco de neve.

Faziam-se exatas duas semanas que Olivia havia falado com Gilbert, desde então, o garoto sumiu de seu convívio. Havia uma inquietante sensação de que Gilbert  seguia os planos mencionados à morena, trabalhando no cais de Charlottetown na esperança de conseguir o tão almejado emprego em um navio.

Olivia franziu o cenho, mergulhando mais uma vez em pensamentos sobre o garoto, um hábito que se repetira ao longo dos quatorze dias restantes de novembro. Enquanto Anne discorria sobre os preparativos natalinos no orfanato, a atenção da morena parecia menos cativa do que a de seu irmão, que escutava a ruiva com profunda concentração. No entanto, foi a conversa de Josie Pye com as demais garotas que capturou o interesse de Kingsleigh. Pelas breves partes que conseguiu captar, desconsiderando os trechos desnecessárias em que a loira se vangloriava, Olivia tomou conhecimento da delicada situação financeira dos Cuthberts e do iminente risco de perderem a fazenda.

Anne, infelizmente ouviu os insultos da garota, levantando-se rápido para rebater.

▬▬▬ Josie Pye, retire o que disse! ▬▬▬, respondeu alto, com o timbre coberto de aborrecimento.

▬▬▬ Mas é a verdade, você tá pobre. ▬▬▬ Reafirmou ▬▬▬ Você não sabia? Pelo menos sabe se eles ficarão com você?

Anne entreabriu os lábios, sem saber o que responder, a tristeza nublou as suas feições. Sua primeira família, seu primeiro lar, agora tudo voltaria ao início cruel?

Olivia resolveu intervir.

▬▬▬ Não fique plantando confusão, Josie. ▬▬▬ A jovem se levantou, caminhando até o lado da ruiva. ▬▬▬ Você ao menos sabe como é a situação verdadeira dos Cuthberts? Se não sabe, sugiro que mantenha-se calada.

A loira cruzou os braços, caminhando até a professora que ensinava a canção de Natal para os demais, contudo, não perdeu a oportunidade de esbarrar fortemente no ombro de Olivia, que apenas revirou os olhos com a ação irritante da garota.

▬▬▬ Não ligue para essa loira irritante, Anne.

▬▬▬ Olivia tem razão, Anne. ▬▬▬ Timothée falou, pondo-se ao lado das duas.

A professora chamou os alunos que faltavam para ensaiar, Anne seguiu os colegas imersa em pensamentos. Seu coração disparou e sua respiração tornou-se audível para aqueles que estivessem ao seu lado. Em um átimo, Anne já não se encontrava na fileira organizada pela professora, correndo em disparada porta afora, seguida pela jovem Barry. Olivia encarou seu irmão, com um único pensamento em mente: eles irão ajudar os Cuthberts.

 Olivia encarou seu irmão, com um único pensamento em mente: eles irão ajudar os Cuthberts

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

▬▬▬ Você acha que a Josie estava certa?

▬▬▬ Eu espero que não, Timmy.

Olivia reclinou sua cabeça encosto da carruagem, enquanto iam a caminho de casa. Após o incidente com Anne, a velha professora determinou que o ensaio fosse no dia seguinte, a fim de garantir a presença de todos os alunos. A carruagem parou e Isaac sinalizou ao homem que trabalhava na residência para abrir o portão. Ao retomar o percurso, a carruagem parou diante da majestosa residência Kingsleigh, adornada com discretos enfeites natalinos. Olivia franziu o cenho, perplexa, seus pais não comemoravam o Natal desde aquele certo acontecimento.

Olivia cutucou seu irmão, que ao contemplar a guirlanda pendurada na grande porta, demonstrou interesse.

▬▬▬ Isso não é do natural deles. ▬▬▬ A Kingsleigh murmurou.

▬▬▬ Deve ser obra da vovó, sabe como ela é com o Natal. ▬▬▬ Respondeu Timothée, descendo da carruagem acompanhado da irmã.

Ao  entrarem na residência, observavam os empregados adornando os recintos com uma variedade de ornamentos: guirlandas, velas, laços, estrelas e estampas que se faziam presentes nas almofadas, cortinas e tapete, todos em tons do Natal, o vermelho e o verde.

Os irmãos observavam a casa ganhando uma nova atmosfera, há muito não experimentada.

▬▬▬ Vejo que apreciaram a minha iniciativa. ▬▬▬ Meredith falou, enquanto descia as escadas.

▬▬▬ Como convenceu eles? ▬▬▬, referiu-se aos pais.

▬▬▬ Eles estão na minha casa, não seriam insensatos de me negarem isso ▬▬▬, a mais velha falou convicta, arrancando risos dos irmãos. ▬▬▬ Querem tomar chocolate quente comigo? Se não querem, vão tomar do mesmo jeito.

A mulher tomou as mãos dos netos, e os conduziu em direção à sala de estar, onde Antonela, uma das empregadas, servia as xícaras com a bebida quente. 

▬▬▬ Boa tarde, Ela. ▬▬▬ Olivia a comprimentou com gentileza, gesto que foi prontamente retribuído.

▬▬▬ Pode se retirar, obrigado ▬▬▬ dispensou os serviços da mulher, que rapidamente deixou o recinto.

Timothée não hesitou em iniciar a degustação de suas tão desejadas tortinhas, sua avó realmente havia preparado aquele momento minuciosamente.

▬▬▬ Alguma novidade?

▬▬▬ Temos sim, mas não é uma notícia exatamente agradável.

▬▬▬ Trata-se da falência dos Cuthberts? ▬▬▬ Indagou Meredith, ainda que já soubesse a resposta.

▬▬▬ Nossa, a notícia se difundiu com uma rapidez impressionante.

▬▬▬ Avonlea é uma cidadezinha pequena e muito pacata, então não me surpreende. ▬▬▬ Explicou, encostando suas costas no aconchegante sofá.

▬▬▬ Eu estava pensando… ▬▬▬ Olivia começou, mas foi interrompida por uma cotovelada do irmão. ▬▬▬ Nós estávamos pensando em ajudar os Cuthberts, feliz?

▬▬▬ Agora sim ▬▬▬, assentiu com a cabeça. ▬▬▬ Será que há alguma forma de ajudá-los? Será que aceitam uma pequena quantia de dinheiro?

▬▬▬ É uma atitude muito nobre da parte de vocês, mas receio que Marilla recuse. Ela odeia doações e acha que isso tudo é graças a pena. ▬▬▬ Meredith informou.

▬▬▬ Tentarei dialogar com a Anne, talvez ela convença a Srta.Cuthbert. ▬▬▬ Olivia disse, finalmente tomando sua xícara que agora continha o líquido frio.

▬▬▬ Espero que aceitem a nossa ajuda ▬▬▬ o Kingsleigh exclamou, com um tom repleto de esperança.

▬▬▬ Eu também, Timmy. ▬▬▬ Completou.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jan 16 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

॰ 𝆬  ⚝ MY GIRL, GILBERT BLYTHEWhere stories live. Discover now