┊𝐂𝐇𝐀𝐏𝐓𝐄𝐑 𝐒𝐄𝐕𝐄𝐍

4.9K 614 151
                                    

O inverno implacável de Avonlea se fazia sentir com intensidade na residência Kingsleigh, onde o frio penetrava em cada canto. Olivia, em particular, detestava essa estação e tudo que envolvesse mais de cinco camadas de cobertores ao seu redor. No entanto, havia uma vantagem em ter um inverno tão avassalador: a oportunidade de se aconchegar diante da lareira e saborear um chá acompanhado de suas tortilhas de morango, que ela considerava uma verdadeira dádiva divina.

Ir à escola se tornara uma verdadeira batalha, especialmente para o Sr. Finn, que precisava enfrentar a carruagem com apenas um pesado casaco projetado para resistir ao frio. Isso o deixava ainda mais rabugento do que o habitual. Para enfrentar a breve viagem, Olivia e Timothée cobriam a carruagem com lençóis felpudos na tentativa de se aquecerem. Apesar de terem crescido em Londres, uma cidade conhecida por seu inverno rigoroso nesta época do ano, eles ainda não haviam se acostumado completamente com as baixas temperaturas. Talvez algum dia poderão acostumar-se, mas o dia não seria hoje.

▬▬▬ Timothée, pare imediatamente de puxar o cobertor! Estou congelando! ▬▬▬ Exclamou ela, furiosa.

▬▬▬ Há outros quinhentos cobertores aqui. Pegue outro. ▬▬▬ Retrucou ele, puxando-o mais uma vez.

▬▬▬ Pegue você mesmo! Oh, céus! ▬▬▬ Resmungou ela, visivelmente irritada.

O Sr. Kingsleigh suspirou profundamente, abandonando o tecido felpudo e tomando outro para se aquecer. O veículo de rodas parou bruscamente, indicando que haviam chegado à escola. Ou melhor, à prisão do Sr. Philips, como Olivia carinhosamente apelidou o estabelecimento. Os irmãos saíram da carruagem, carregando seus materiais escolares e, o que era mais importante, suas cobertas.

Despediram-se do cocheiro e adentraram apressadamente na edificação que mais parecia uma igreja, digo, escola, na tentativa de escapar do frio implacável de Avonlea. Assim que fecharam a porta atrás de si, os alunos que estavam em completo alvoroço ▬▬▬ sinal de que a aula ainda não havia começado ▬▬▬ voltaram seus olhares em sua direção. Não era para menos, ambos pareciam sardinhas enlatadas, espremidas naquele espaço reduzido.

▬▬▬ Olá. ▬▬▬ Proferiu Olivia, sendo cumprimentada pelos alunos que, em seguida, voltaram ao seu estado anterior.

▬▬▬ Estamos verdadeiramente ridículos. ▬▬▬ Resmungou Timothée.

▬▬▬ Concordo plenamente, porém, somos ridículos que estão protegidos do frio. ▬▬▬ Afirmou Olivia, enquanto caminhava em direção ao seu assento para se acomodar.

Ao notar que o ambiente estava em uma temperatura agradável, Olivia retirou o cobertor de seus ombros, cobrindo apenas suas pernas. Timothée havia se dirigido ao seu próprio lugar, seguindo o exemplo de Olivia. Anne e Diana sentaram-se juntas à sua frente, porém, o Sr. Philips surgiu, alterando o semblante de ambas.

▬▬▬ Não podem manter qualquer tipo de vínculo! ▬▬▬ Exclamou o professor com rudeza, recolhendo os pertences de Anne do assento. ▬▬▬ Olivia, troque de lugar com Diana.

O semblante contorcido da morena evidenciava sua ira, no entanto, ela não ofereceu resistência e prontamente acatou a ordem.

▬▬▬ Peço desculpas. ▬▬▬ Sussurrou Olivia.

▬▬▬ Está tudo bem. ▬▬▬ Sussurrou em resposta.

E assim a aula teve início.

E assim a aula teve início

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
॰ 𝆬  ⚝ MY GIRL, GILBERT BLYTHEWhere stories live. Discover now