64

2.3K 426 44
                                    


Vryn

__Me avisaram que querias falar comigo- diz entrando no quarto.

__Sim, sente por favor- indico a cadeira ao lado da cama e me sento melhor na cama__ Quero agradecer por ter salvo nossas vidas.

__Mouvryn não parece pensar assim, ele praticamente me acusou de ter ordenado o ataque- diz completamente triste sentando bem na cadeira__ Eu vim para te proteger e proteger o meu neto, como não pude com Mouvryn. Agora não tenho meu pai para me ameaçar e vigiar cada passo meu.

__ São cinco- digo e ela me encara confusa, levo minha mão até a minha barriga__ São cinco bebês, cinco netos.

Ela me encara em choque olhando minha barriga, até que seus olhos marejam de emoção.

__ É inacreditável, quase impossível- comenta emocionada__Cinco de uma só vez?

__Sim, também ficamos em choque. Principalmente meus pais- digo rindo e ela me segue limpando suas lágrimas __ Queres tocar?, eles estão muito agitados.

__ Tens a certeza?- pergunta e concordo, Munet leva sua mão até a minha barriga, os deixando mais agitados ainda__ Parece uma festa aí dentro.

__ Sim- digo a observando com cautela__ Munet, és uma mulher muito forte que tenho a certeza que preferias ter morrido, do que deixar seu filho e sua metade, somente para seguir os caprichos do seu pai.

__As coisas não são como vocês imaginam. Eu teria dado tudo para ficar aqui e criar Mouvryn- diz me fazendo enxergar por outro lado.

__ Há não ser que ele tivesse algo muito precioso para ti e te obrigasse a voltar- digo e ela suspira se afastando, encosta na cadeira e olha para algum ponto invisível.

__ Fugir de Naid foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida, Keyna nunca gostou de mim, logo que soube de onde eu era. Mas pai de Mouvryn nunca deu ouvidos a ela e preferiu a mim que a ela. Acho que foi isso que ela não suportou, Keyna tinha uma obsessão estranha pelo filho e quando ele me escolheu, ela se afastou por completo, somente nos observava de longe até que Mouvryn nasceu, ela se aproximou de nós, ela que deu o nome de Mouvryn a ele, ele foi crescendo até que ela convenceu o filho a trancar qualquer parte Merdnaid que possa existir em Mouvryn, com medo de que meu apareça e o mate, naquele momento eu me recusei porque Mouvryn ainda era uma criança para passar por tudo aquilo, porém eles não me ouviram, e foram fazer mesmo assim.

__ Porquê não os impediste?- pergunto e ela limpa algumas lágrimas.

__ Não tive como, porque enquanto eles estavam torturando meu filho para esconder quem ele realmente é, eu estava dando a luz a duas meninas lindas. Eu tive elas sozinha, rodeada se servas, mas sem a minha metade, ninguém conseguiu o encontrar. Também o parto iniciou de uma forma estranha, como se aquela maldita velha tivesse feito de propósito para eu não ir atrás deles.

__Achas que ela seria capaz de fazer isso?- pergunto e Munet me encara bastante seria.

__Disso e de muito mais- responde e suspira__ Foi ela que disse ao meu pai onde eu estava, eu não teria descoberto isso se ele não tivesse chegado a Mort como um louco, matando qualquer ser que se movesse e viesse pronto para matar meus filhos.

__As gêmeas quanto tempo tinham?- pergunto chocada com a história dela, não é nada do que imaginei.

__ Horas de vida, quando meu pai chegou eu ainda estava me recuperando do parto. Mas foi aí que a Keyna chegou, somente ela. Sem o meu filho e muito menos minha metade, ela veio só para defender Mouvryn, ela, ela...- meus olhos marejam ao ouvir o choro dela e sentir seu sofrimento, sua dor__ Ela disse que Mouvryn saiu um Mort puro e eu não podia negar, não podia colocar meu filho em perigo. Mas aí ele olhou para os dois berços no meu quarto.

__ Não, não me diga- sussurro completamente quebrada ao imaginar o que aconteceu as crianças.

__Eu implorei, eu ajoelhei, eu me entreguei no lugar delas, eu fiz o impossível para proteger meus bebês- conta e seguro sua mão em completo apoio.

__ E Keyna?, ela não fez nada para salvar as netas?- pergunto e ela nega.

__ Não, ela saiu do quarto assim que meu pai jurou não tocar em Mouvryn e muito menos no seu filho. Ela foi embora e me deixou sozinha com aquele monstro e meus bebês- diz e respira fundo limpando suas lágrimas __ Ele fez o teste nelas e somente uma delas era noventa por cento Merdnaid, o sangue da nossa família está forte nela e a outra somente quarenta por cento. Meu pai me fez escolher, perder uma e ficar com dois ou perder os três.

__ Imagino o que escolheste, sendo que Mouvryn está vivo- digo e ela nega voltando a chorar.

__Uma mãe não consegue escolher algo assim, eu não consegui escolher. Então ele escolheu por mim, matou meu bebê, meu anjinho e me levou de volta a Naid com a promessa de esquecer que Mouvryn existe, enquanto eu cumprir as minhas tarefas como princesa de Naid, assim que eu cheguei lá, já tinha um casamento à espera, um pai postiço para a filha que me restou. Eu perdi tudo em minutos e só tinha minha filha como consolo.

__ Então eles forjaram sua morte para o pai de Mouvryn?- pergunto e ela concorda.

__ Para ele, as crianças nunca nasceram e meu pai me matou antes que ele chegasse ao castelo. Eu não pude voltar por todo esse tempo, não queria que a minha menina sofresse as consequências, mas agora eu sou a rainha, o meu pai morreu. E eu vim assim que soube que Vod desbloqueiou os portais e que meu filho está vivo, principalmente quando vi que estavas grávida, não posso deixar que aconteça o mesmo que aconteceu comigo.

__Para isso não acontecer precisamos estar um passo à frente- digo determinada e ela me encara sem entender__Previsamos eliminar os traidores.

__Lembre-se que Mouvryn me considera uma traidora- diz e nego.

__ Não estou falando de ti, e deixe que com Mouvryn eu me entendo- digo e ela concorda__ Estou falando da avó de Mouvryn, temos de a matar antes que ela resolva me levar para morte também.

__Ela parece gostar de ti- diz e nego completamente decidida.

__ Além de que precisamos vingar a morte da sua filha, eu nunca gostei dela e não me convenci, com a desculpa de que ela me encontrou pelos meus bebês- digo pensando e encaro Munet__ Previsamos Matar Keyna, o mais rápido possível.






Hey amores, o que estão achando do livro?

Estamos entrando na recta final do livro 💔💔

O que vocês acham que ainda pode vir a acontecer?

Vocês acreditam em Munet?, acham que ela está falando a verdade sobre Keyna e que ela realmente não presta?

Mouvryn MortOnde as histórias ganham vida. Descobre agora