Capítulo 2

173 16 2
                                    


Os genins foram acompanhados até o trem para retornarem à Folha. Boruto se sentou junto a Sarada e estavam em silêncio, olhando para baixo e pensativos.

Boruto On

Eu não consegui falar com ele. Não consegui nem encostar nele para dizer o quanto estava feliz em tê-lo de volta. Por quê? Ele é meu melhor amigo, não é? Assim como a Sarada e o Shikadai... É?... Não... o Mitsuki é diferente... Ele é... especial... Mas... por quê?

Boruto Off

Sarada: está pensando nele né? - disse séria.

Boruto: oi?

Sarada: no Mitsuki. Tá pensando nele, não tá?

Boruto: ahh... sim... - respondeu com um olhar triste para o chão - eu nem consegui falar com ele... você acha que ele tá chateado comigo?

Sarada: pelo quê?

Boruto: Como assim "pelo quê"?! Por tudo, Sarada! - disse com um olhar nervoso, ainda voltado para o chão do trem - Eu não fui um bom amigo para saber o quanto ele estava sofrendo. E quando finalmente nos reencontramos, nem consegui dizer nada... nem consegui encostar nele... - uma pequena lágrima surgiu no canto de seu olho esquerdo, que estava voltado para a janela. De uma maneira que apenas Sarada pôde notar.

Sarada: o Mitsuki sabe o quanto ele significa pra você, Boruto. Eu mesma nunca tinha visto você tão determinado a fazer alguma coisa quanto a trazer ele de volta. E olha que nos conhecemos desde pequenos - disse com um sorriso condescendente - E estamos voltando para casa. Você vai poder vê-lo de novo.

Boruto: e se ele não me perdoar, Sarada?

Sarada: você é o sol dele, esqueceu? - Boruto olhou para ela surpreso, e corou. Sua pequena lágrima secou - ele vai entender.

Boruto sentiu seu coração bater mais forte e mais acelerado. O sol... Lembrou-se de quando invadiram a casa de Mitsuki para procurá-lo e Boruto viu um retrato com sua foto ao lado da cama do amigo. Aquilo o deixava muito feliz e envergonhado ao mesmo tempo, e lhe dava esperança de que talvez ele pudesse se redimir. Ai Mitsuki... ele é tão esquisito... Por que um porta retrato seu? Isso era muito estranho. Mas mesmo sendo estranho, deixava Boruto muito feliz. Assim como as vezes em que Mitsuki dizia que queria experimentar tudo que ele gostava e que queria ficar perto dele, do seu sol... Que vergonha... mas que bom...

Não demorou muito até que chegassem à Vila da Folha. Mitsuki foi levado diretamente para o interrogatório, de onde não era esperado que saísse tão cedo. Boruto e Sarada foram levados à sala do Hokage, que, mesmo a contragosto, os destituiu de suas posições como genins pelo ato de deserção. Afinal tinham fugido da vila para ir atrás de Mitsuki.

Boruto foi para casa, ainda triste, e foi recebido com um sorriso de Himawari e um abraço desesperado de Hinata. A mãe chorava, feliz por ver seu filho novamente. Nunca tinha ficado tão preocupada e nem tão aliviada antes. O menino seguiu para seu quarto e caiu em um sono profundo. Quando acordou, já havia anoitecido. Levantou e foi até a cozinha para beber água e quem sabe achar algo para comer. Viu alguns onigiris em cima da bancada e pegou um. Sentou-se no sofá da sala e ficou apreciando seu bolinho de arroz. Já devia ser de madrugada, quando ouviu a porta abrir. Olhou rapidamente e ficou assustado ao ver Naruto entrando na casa.

Boruto: pai?!

Naruto: ahh... oi Boruto - disse com um olhar cansado - como você está?

Boruto: como ELE está?! O que aconteceu?

Naruto: está tudo bem. Mitsuki está bem. Deve sair de lá em breve - fitou o rosto de seu filho e percebeu como o garoto estava aliviado. Sentou-se ao seu lado e olhou para ele - não pude dizer antes, na sala do Hokage, mas estou muito orgulhoso de você. Você foi até o fim acreditando no seu companheiro de equipe. E esse é o jeito ninja dos Uzumaki! - disse sorrindo.

Um Novo Sentimento (Borumitsu/Mitsuboro)Where stories live. Discover now