O Segredo da Luz

3 0 0
                                    

Após quatro dias Franyhut já implicava sobre os gastos na taverna e em uma conversa no mirante Raytu notou o brilho da floresta e insistiu em ir até lá. De início não vimos nada, Ray até chegou a dizer que era besteira quando vi um cavalo branco passar trotando em meio a uma folhagem densa, me aproximando observei melhor.

Um cavaleiro de armadura reforçada acariciava o cavalo antes de amarrá-lo em um poste e entrar na caverna camuflada por vinhas. 

- Não pode ser - Raytu está em choque e confusa. - Jatry se esconde aqui? Eu vou lá!

- Devag... - Ela já estava na metade do caminho quando uma corda grudou em sua perna e a levantou de ponta cabeça, logo o irmão saiu da caverna e também pareceu em choque. Eu permaneci escondida.

Após um silêncio enquanto os dois raciocinavam, ele perguntou:

- Raytu? - Se aproximou da irmã parda. - Como me achou? O que você quer?

- Jatry? É... Complicado. Mas antes me tira disto que está dando enjoo.

- Antes preciso saber se está sozinha.

Ele chegou onde eu estou e me vendo logo me puxou pelos cabelos. Após uma conversa explicando toda a história e porque eu estou junta entramos na caverna.

Escura, mas aconchegante. Foi assim que descreveu o local que mora, ninguém desconfiaria desse local ainda mais por ser próximo da floresta onde muitos ataques e roubos acontecem. Perdido entre o que fazer para encantar as armas ele apenas aceitou retornar conosco até Tiffa e os anões para entender melhor a situação, mas antes será necessário garantir ainda mais a segurança da clareira gramada em que nos encontramos. 

Como foi pedido, deixei ele a sós com Raytu para conversarem sobre os anos que não se viram. Aquele homem que encontrei no mirante deve saber de algo mas a duvida de contar ou não ao paladino me confunde e, dando meia volta, interrompi a conversa e lhe contei sobre. Assustado, pediu mais informações sobre a pessoa e prometeu que encontraria este homem assim que voltasse para cá. Passei um dia inteiro preparando para saída e assim que tudo estava certo Jatry parecia rejeitar sair do local e se mostrar ao mundo pela vergonha de não ter sido capaz de evitar o que aconteceu naquela batalha.

- Você pode evitar muitas mortes e destruição indo conosco, por favor irmão, não cometa o mesmo erro duas vezes.

Após isto partimos, em um piscar de olhos estavam todos nós na frente do mago que teletransportou Raytu e eu para o Reino dos Sete Reis. Ele não disse nada ao paladino apenas nos mandou embora e pediu para não voltarmos mais lá.

Já com Tiffa, Jatry tirou suas dúvidas com o mago e pareceu convencido do mal que ameaça as terras. O mestre então, contou a história de como tudo começou.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 17, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Guerreira MatveevOnde histórias criam vida. Descubra agora