𝙿𝚛𝚘𝚕𝚘𝚐𝚘

183 27 14
                                    

ː↠↠⋆☾⬤☽⋆↞↞ː

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ː↠↠⋆☾⬤☽⋆↞↞ː

Prythian
Caça as bruxas.

Elena e Damon não tinham muitas opções, sabiam que iriam para a fogueira de um jeito ou de outro. Mas não se sentiam mal com o que o destino os aguardava. Assim como a maioria dos feéricos, o casal já teve atitudes duvidosas, já fizeram coisas pelo bem comum ou pelo bem da sua própria família. Não temiam o fim, consideravam que a verdadeira morte era não viver em vida, e aproveitar a existência era algo que eles já tinham feito durante 400 anos. Mas os dois se recusavam levar junto a sua filha para abraçar a morte.

Tinham noção de que estariam mandando Cate para um mundo estranho, mas fora a única saída para salvar a vida da bebê. A escolha de criar a bruxinha foi tirada deles com a condenação a fogueira, mas a vida da mais nova Howe não iria para as chamas.

— Tem certeza de que iremos fazer isso?— Os olhos violetas de Damon estavam cheios de lágrimas.— E se não funcionar? Você sabe que ela pode morrer da mesma forma se a passagem não for feita de maneira correta, não sabe?

— Sim, Damon. Eu sei que tem a possibilidade dela morrer, mas nós concordamos que iríamos dar uma chance para a Catherine sobrevier. Se ela ficar em Prythian morre com a gente, mas tem a chance dela sobreviver se for mandada para outro lugar. E antes que você pergunte, não, eu não sei que lugar é esse!— A bruxa exclama já irritada com o parceiro. Entendia que ele está aflito com tudo o que está acontecendo, mas não consegue conter o nervosismo dentro de si, descontando tudo no macho.— Desculpe. Também estou angustiada com essa situação. Mas a nossa filha ficará bem, temos que acreditar nisso.

— Certo. Ela ficará bem. Ela ficará bem. Ela ficará bem.— O feiticeiro sai do cômodo repetindo a frase como se de alguma forma o poder das palavras pudesse ajudar.

A cabana da família foi toda selada com magia. Eles não sabiam se um dia Cate voltaria para Prythian, mas caso acontecesse, eles deixariam explicações para a filha. Os parceiros não a deixariam desorientada sobre o seu povo e os seus poderes, e mais importante, não deixariam a bruxa acreditar que não foi amada pelos pais.

O ritual já estava quase pronto, o pentagrama já foi desenhado no chão e as velas posicionadas. Bastava a luz da lua entrar pela janela para tudo ser realizado.

A bruxa mais velha pega a pequena no colo enquanto aguarda. Doía demais saber que o destino de sua filha era incerto. Basicamente tudo ou nada, funcionaria ou ela morreria.

— Você não vai se lembrar dessa conversa, mas eu quero que saiba que se a mamãe tivesse o poder de mudar o mundo e a história, mudaria tudo por você. Minha filhota, você não tem ideia do quanto eu te amo.— Naquele momento, Elena não conseguia mais segurar as lágrimas.— Catherine, minha pequena bruxinha, você ainda vai vencer o mundo, seja Prythian ou qualquer outro, eu sei disso. Eu e o papai estaremos sempre ao seu lado, mesmo que você não consiga ver.— Ela diz tirando seu cordão com um pingente de lua, e colocando em volta do pescoço da bebê.— Somos bruxas. Somos moças encantadas, enamoradas da lua, do sol e da natureza. Somos poder e magia.

— Amor, está na hora.— Damon diz entrando na sala e pegando a filha dos braços da fêmea.— Papai te ama muito, tá bom? Você vai ficar bem, e no fim das contas as coisas acontecem como devem ser, todos os acontecimentos tem um propósito. Minha Kitkat, você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, não pode ter o mesmo destino que nós, ainda vai ter uma vida longa e feliz, ainda vai ser a maior bruxa de todas.— Ele beija a testa da criancinha e a coloca no meio do pentagrama.

A cerimônia mágica começa com Elena banhando a filha numa mistura de ervas, logo após o casal começa a pronunciar um antigo encanto:

𝑼𝒎 𝒃𝒂𝒏𝒉𝒐 𝒅𝒆 𝒆𝒓𝒗𝒂𝒔 𝒆𝒎 𝒏𝒐𝒊𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝒍𝒖𝒂 𝒄𝒉𝒆𝒊𝒂
𝑬𝒏𝒆𝒓𝒈𝒊𝒂 𝒓𝒆𝒏𝒐𝒗𝒂𝒅𝒂
𝑸𝒖𝒆 𝒐 𝒇𝒐𝒈𝒐 𝒑𝒖𝒓𝒊𝒇𝒊𝒒𝒖𝒆
𝑸𝒖𝒆 𝒂 𝒕𝒆𝒓𝒓𝒂 𝒄𝒖𝒓𝒆
𝑸𝒖𝒆 𝒐 𝒂𝒓 𝒕𝒓𝒂𝒏𝒔𝒇𝒐𝒓𝒎𝒆
𝑸𝒖𝒆 𝒂 𝒂𝒈𝒖𝒂 𝒓𝒆𝒈𝒆𝒏𝒆𝒓𝒆
𝑸𝒖𝒆 𝒐 𝒆𝒔𝒑𝒊𝒓𝒊𝒕𝒐 𝒓𝒆𝒏𝒂𝒔𝒄𝒂
𝑬 𝒒𝒖𝒆 𝒆𝒔𝒔𝒂 𝒑𝒓𝒆𝒔𝒆𝒏𝒕𝒆 𝒔𝒆𝒋𝒂 𝒈𝒖𝒊𝒂𝒅𝒂 𝒑𝒂𝒓𝒂 𝒍𝒐𝒏𝒈𝒆

A intensidade dos ventos que corriam como uma brisa leve passa a ser mais forte, até uma tempestade se inicia. No mesmo momento em que um relâmpago atinge a cabana, a pequena Howe desaparece.

— Funcionou!— Elena pula de felicidade por todo a sala.— Ela está salva de Prythian, Damon! Ela vai viver, vai ficar bem. Nossa bebezinha vai sobreviver.

— Sim, ela vai.— O macho diz ainda em choque com tudo o que aconteceu.

A alegria dura pouco. O casal escuta o barulho na porta da frente, os guardas da Corte Noturna. Catherine Howe conseguiu ser salva naquela noite, mas não aconteceu o mesmo com Elena e Damon.

ː↠↠⋆☾⬤☽⋆↞↞ː

Oi, gente! Tudo bem?

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oi, gente! Tudo bem?

Prólogo disponível, espero que tenham gostado.

É o primeiro capítulo que eu escrevo, assim vocês já conseguem ter uma noção de como é a minha escrita, mas é claro que com o tempo ela vai mudando e se aperfeiçoando.

(Desculpa aí por qualquer erro.)

O que vocês estão achando da história?

A nossa Catherine terá um parceiro, vocês já conseguem imaginar quem?

Até o próximo capítulo!

Beijos,
Carol♡

Corte de Magia e Poder [Pausada]Where stories live. Discover now