Chapter 8: Friends & Brothers

54 6 0
                                    

Samuel entrou na sala ao lado de um homem, Noah estava discutindo com os designers sobre a capa do seu livro e olhou para o garoto que pedia por atenção.

— Gente, esse é o Bailey. De algum jeito que eu não sei como, ele conseguiu um estágio de meio período e vai trabalhar com a gente por um tempo.

— É um prazer poder trabalhar com todos vocês — falou Bailey se dirigindo a todos os companheiros. Todos levantaram para apertar a mão de Bailey, um por um.

— Bailey, você pode ajudar o Noah com a capa do livro dele, todos as nossas expectativas estão depositadas nesse livro e ele precisa ser bem feito.

— Okay!

Bailey andou até Noah e os dois principais designers da editora, sentou-se em uma das cadeiras e tratou de se inteirar dos assuntos tratados no momento. Antes de sair, Josh chamou Noah e se despediu direito dele, foi quase impossível o loiro se separar do moreno.

No almoço, Bailey, Noah, Andy e Tina saíram para almoçar no restaurante próximo a editora. Tina e Andy tiveram que voltar mais cedo para a editora já que Any precisava deles e acabaram deixando Noah e Bailey sozinhos. Os dois terminaram de almoçar e acabaram conversando no caminho de volta para a editora. Bailey tentava puxar assunto mas nenhum tinha tanta relevância.

— Como vocês se conheceram?

— Que?

— Você é o Josh, como se conheceram?

— Ah, foi na rua. o Dave nosso cachorrinho, me roubou e eu corri atrás dele, Josh tava procurando ele e a gente se encontrou. Essa é uma versão resumida, a história completa envolve eu saindo de casa o Josh me levando pra dele e afins — Noah explicou com um brilho no olhar.

— Ah, vida corrida. Desculpa eu estar me intrometendo tanto.

— Sem problemas, a gente vai trabalhar juntos e precisamos nos dar bem.

Ao chegar ao trabalho os dois se dividiram e cada um foi para a sua estação de trabalho.

[...]

Quase um mês se passou e o dia do lançamento do livro de Noah estava mais próximo, ele e Bailey também tinham ficado mais amigos, já que Noah não tinha muitos amigos, apenas os colegas do trabalho.

Bailey sabia que Josh era dono da editora, e quanto mais se aproximava de Noah ele se sentia mal por não contar a verdade pra ele, Noah confiava em Bailey e mentir deixava ele mal. Todos na editora sabiam desse segredo, mas o medo de perder o emprego os fazia ficarem quietos.

— Falta menos de uma semana para o lançamento, tá nervoso? — perguntou Bailey virando-se na cadeira para olhar Noah.

— Nossa, muito. O meu sonho sempre foi ter um livro publicado e mostrar aos meus pais que eu podia sim ser alguém na vida, e agora tudo está se realizando.

Bailey pensou novamente em contar para Noah que Josh era dono da editora, e de novo ele teve medo de falar demais. Durante o dia, os dois terminaram os últimos detalhes para a primeira tiragem de impressão dos livros e mandaram para a gráfica responsável.

— Agora nos resta esperar o grande dia — disse Noah!

— Porque a gente não vai agora na sorveteria comemorar?

𝐌𝐲 𝐃𝐞𝐚𝐫 𝐖𝐫𝐢𝐭𝐞𝐫 - 𝐍𝐨𝐬𝐡 𝐁𝐞𝐚𝐮𝐫𝐫𝐞𝐚Where stories live. Discover now