nove; trust

4.3K 720 641
                                    

oooi

cap novinhoooooo como vcs pediram ASOAKSPOASK

ai essa fic eh fofinhaaaaaaaaaaaaaa

e tb ta na reta final ja OKASOKASOKS

ae

nao vo dizer mt nao AKSPOASKO to sem assunto msm

enfim

espero que gostem!

boa leitura!

comentários sempre bem vindos! <3 

Marinette marcou com Adrien para que conversassem no dia seguinte, após as aulas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Marinette marcou com Adrien para que conversassem no dia seguinte, após as aulas. Seus pais não estariam ali e eles poderiam conversar sem serem atrapalhados. Ele havia ido no colégio naquele dia e não parecia normal.

Ele estava irritado, algo que não era do habitual do Agreste.

Mas Marinette não se aproximou dele. Ela já tinha problemas demais, como o fato de receber olhares um tanto estranhos e ouvir risadinhas. A Dupain-Cheng tentava não ligar, mas era quase impossível.

— Droga.

Ela suspirou, murmurando ao abrir o armário. Deixaria alguns livros ali guardados para o dia seguinte, não queria deixar a mochila pesada.

— Olha... a apaixonadinha por Adrien! — Ela ouviu a voz de Lila. Aquilo a fez respirar fundo antes de fechar a porta do armário. Desviou o olhar para a italiana que se aproximou. — Você esperou muito por ele, não é? Poxa... ele nem apareceu...

— É, fazer o que. — Marinette jogou a alça da mochila sobre o ombro. Não estava com vontade de discutir ou rebater Lila. Ela só queria ir para casa.

— Aonde vai com tanta pressa? — Lila parou de frente para ela, impedindo que ela saísse dali. — Calma, Marinette! Eu só quero conversar! Assim... quero fazer um acordo com você!

— Eu não estou com tempo...

— Você está, claro que está! — Lila estalou a língua. — Assim, querida... eu sei que você quer trabalhar com o pai de Adrien no futuro, você já mexe com designs e eles são até legaizinhos, mas acha que Gabriel Agreste vai gostar de ter como funcionária a garota que ajudou o filho dele a mentir?

Marinette franziu o cenho.

— Hã... o que?

Lila riu.

— Não se faça de boba! Eu sei sobre o gatinho! Sabe que Gabriel não deixa Adrien ter animais? E agora Adrien anda mentindo para o pai para ficar visitando você. Gabriel não vai gostar disso, principalmente se eu conversar com ele, então... por que não fazemos um acordo? Você... se afasta de Adrien e... eu não falo nada. Na real, não vai ser difícil. Adrien nem mesmo liga para você! Sabe... ele usava desculpas que iria estudar com você para sair com as pessoas. Gabriel até acha que você é uma boa pessoa, por fora já ouvi boatos que ele até quer te contratar, te acha uma boa pessoa, mas imagina se ele souber que você fica ajudando Adrien a mentir? Bem... acho que você não vai querer isso, não é? Podemos fechar esse acordo aqui...— Ela sorriu. — Você mantém sua futura vaga de emprego, eu converso com Gabriel e explico a situação fazendo com que você fique livre de qualquer responsabilidade e... Adrien e eu ficamos bem.

— Vocês? Que parte eu perdi?

— A parte que vamos ficar juntos! Adrien... ele gosta de mim e eu dele. Somos compatíveis...

— Na sua cabeça, certo?

Marinette e Lila se assustaram a ouvir a voz de Adrien. O loiro entrou no cômodo com uma careta, não parecendo nada feliz com o que ouvia. Lila pareceu engolir em seco.

Ela deu um passo para trás.

— Adrien! Eu...

— Não! Eu já ouvi tudo, nem precisa tentar se justificar. — Adrien franziu o cenho. — Então... é isso que você faz? Fica espalhando mentiras sobre mim por aí? Primeiro... fez Nino quase parar de falar comigo e eu não teria descoberto se não fosse por Chloe. Disse que eu, por algum motivo, estava querendo ficar com Alya sendo que eles estão juntos e agora fica inventando coisas para Marinette? Qual é a tua, garota?

Lila pareceu engolir em seco.

— Eu... eu só... eu não... eu não disse nada! Você não pode provar!

— Eu tenho certeza de que essas salas têm câmeras, então eu posso provar sim! — Adrien bufou. — Sério, o que você ganha enchendo o saco das pessoas? Se for em dinheiro, me fala, que eu tenho certeza de que posso te pagar o dobro 'pra parar com essa sua atitude tão podre.

A Rossi abriu e fechou a boca, mas não o respondeu. Desferiu um tapa no rosto de Adrien e saiu correndo. Marinette parecia chocada com os acontecimentos. Viu Adrien massagear a bochecha. Ele, então, a olhou. Suspirou.

— Mari...

— Adrien. — Ela se sentou no banco. — Eu...

— Precisamos conversar. Podemos fazer isso agora? Eu não quero mais enrolar.

Marinette assentiu. Adrien se aproximou com certa cautela, deixando a mochila sobre o piso antes de se sentar ao lado dela. Eles ficaram quietos por um momento.

— Me desculpe. — Adrien murmurou. — Eu... esses dias fui um babaca, mas... eu estava meio que... numa situação difícil com meu pai. Estávamos discutindo muito. Ele queria que eu fizesse administração por causa das empresas dele e eu quero fazer física. Fora isso... Lila me fez brigar com Nino, bem... ela inventou uma história que fez Nino ficar com raiva de mim. Eu acabei... ficando irritado e me afastei de você. Quando te respondi daquela maneira foi porque estava discutindo com meu pai.

Ele fez uma pausa para respirar.

— Sobre ontem... eu não fazia ideia daquilo. Eu saí com os garotos após o treino, as líderes de torcida apareceram de surpresa. Eu estava sem meu celular, deixei em casa porquê não queria meu pai enchendo minha paciência no treino, que é um dos poucos momentos em que posso ficar relaxado, fora aqueles em que eu estou com você. — Adrien sorriu fraco para ela. — Mas... eu sei que isso te trouxe consequências e que eu fui um idiota. Vou entender perfeitamente caso não queira mais se próxima de mim. Você é uma garota maravilhosa que não merecia ninguém enchendo seu saco por causa de mim, mas... se você não acreditar sobre eu não souber do que Lila aprontou eu posso...

Marinette acabou sorrindo. Calou Adrien ao colocar o indicador sobre os lábios dele.

— Eu confio em você, Adrien. Eu sei que você não mentiria 'pra mim. — Ela se levantou. — E... estamos bem. Quer ir almoçar lá em casa? Chat está com saudades.

Adrien riu. Também se levantou, a surpreendendo ao segurar a mão dela, entrelaçando os dedos após jogar a mochila sobre os ombros.

— Somente ele?

Marinette estalou a língua.

— Sim, somente ele.

— Ah, sei. Com certeza.

Trocaram um sorriso e uma risada antes de saírem andando, lado a lado e de mãos dadas, para a surpresa de uns e felicidade de outros que sabiam ser questão de tempo para eles se entenderem.

Kitty-KittyWhere stories live. Discover now