30_ Você não tem nada de especial.

9.6K 1.7K 1K
                                    

Leiam ouvindo If da Taeyeon, please. Vai ser muito importante.

<<<

ㅡ Você tem talento? ㅡ O homem de cabelos castanhos escuros e um cavanhaque me analisava enquanto o som de sua poltrona balançando de um lado para o outro me deixava ainda mais nervosa.

Assenti tentando controlar a tremedeira das minhas pernas sob a mesa de madeira escura.

ㅡ Isso é o meu sonho. ㅡ Minha eu de dezoito anos que ainda morava em Albany respondeu na tentativa de não transparecer o meu nervosismo.

ㅡ Eu não sei... ㅡ O produtor musical recostou as costas na cadeira e posicionou as mãos juntas embaixo do queixo. ㅡ Você não parece... ㅡ O interrompi.

ㅡ Eu prometo! ㅡ Inclinei-me para a frente num ato desesperado. ㅡ Eu... Eu canto desde criança e eu dedico todo o meu tempo a me aperfeiçoar. Eu já ganhei competições de talentos e cantei em festas e casamentos. Todos dizem que eu tenho talento para algo grande e eu acredito. Se... Se me ouvir... ㅡ Respirei fundo. Eu não queria ouvir mais um não. ㅡ Eu juro que vai gostar. Eu vou me dedicar ao máximo e... ㅡ Ele me interrompeu.

ㅡ Eu sei que você tem talento, Lindy. Eu ouvi muito falar de você e já ouvi você cantando por diversos vídeos que diversas pessoas me mandaram. ㅡ O homem se levantou de sua cadeira. ㅡ Mas não basta só talento, Lindy. ㅡ Ele se apoiou em sua mesa olhando para mim. ㅡ Talento é o que eu mãos tenho aqui na minha gravadora. Eu estou cercado de talentos.

ㅡ Mas...

ㅡ Você canta muito bem. Mas, canta como qualquer outra garota de ensino médio que encontrar numa escola. Você não tem... ㅡ Ele esfregou os dedos enquanto parecia imaginar. ㅡ Não tem algo especial. Algo que a faça única e atraia muitos e muitos fãs. Sua voz é bonita? É. Você alcança notas boas? Sim. Mas isso, literalmente, muita gente faz. Você não tem algo diferente. Você não tem um melisma solto e desenvolvido, não canta rap, não sabe compor, não dança, não toca algum instrumento... Você não tem nada que qualquer cantor da minha gravadora já não tenha. ㅡ Suas palavras quebraram o meu coração. ㅡ Eu sinto muito, mas não tenho nada para você aqui.

Àquela altura eu já não deveria mais me sentir tão mal quando ouvisse um não, mas eu ainda sentia, e doía muito.

Eu já havia perdido as contas de quantas gravadoras eu havia procurado e tentado a sorte. Havia perdido as contas de quantos defeitos eles encontravam em mim a cada entrevista. Havia perdido as contas de quantas vezes deixei de sair, de ver amigos ou de relaxar porque sempre havia algum defeito em mim para tentar corrigir.

Eu estava cansada. Mas não desistiria. Já havia tentado nas gravadoras de muitas cidades do meu estado: Buffalo, Rochester, Syracuse, Yonkers e até Riverhead, mas nada. Contudo, minhas esperanças não iriam terminar, não tão cedo. Havia tentado e várias cidades do estado de Nova Iorque, mas meu coração acelerava só de pensar na cidade de Nova Iorque.

Eu sentia que lá era o meu lugar, a minha chance. Eu só havia recebido nãos, mas... Sentia que o sim ainda viria.

>>>

ㅡ... It's like you're my mirror. ㅡ  Terminei de cantar a música enquanto minhas mãos apertavam o microfone no pedestal e logo as palmas soaram. A cerimônia havia terminado.

Eu estava ali, cantando em NY. E mais do que isso, eu havia conseguido um contrato. Pela primeira vez.

Pode até ter parecido muito fácil ter conseguido aquele contrato com James, mas quase ninguém viu tudo o que tive que fazer para chegar até aqui. Tudo o que sofri. A quantidade de nãos que eu ouvi e o tanto que tive que melhorar em mim mesma.

Lindy e o Rapper de Nova IorqueOnde as histórias ganham vida. Descobre agora