[ 0.4 ] Invitations and bad feelings.

118 18 30
                                    


As rodas do automóvel deslizavam pelas ruas já tão movimentadas de Seoul mesmo a essa hora da manhã. Papai estava focado demais em cantar a nova música popular das rádios para notar o quanto minhas pernas mexiam sem parar no banco de trás, evidenciando a ansiedade presente. 

Foi só durante a madrugada gélida que tive tempo o suficiente para organizar as peças no lugar e definir a maneira apropriada de agir a partir de agora. É bem comum em livros, ou até mesmo na vida real, você ouvir o famoso conceito de que, a única forma de conseguir superar uma paixão não recíproca é se afastando totalmente da pessoa.

"Corte laços, todo e qualquer tipo de contato por um período de tempo e retorne depois mais seguro de si, ou quem sabe, nem mesmo volte. Vai chegar uma hora em que seu cérebro finalmente entende que aquilo foi passageiro e não há o que fazer além de seguir em frente."

A distância é a chave para a superação. 

Acontece que, Jeon Jungkook não é uma pessoa qualquer, ele é meu melhor amigo acima de tudo. A pessoa que me acolheu e me tratou bem assim que coloquei os pés naquela escola até então nova. Eu não posso simplesmente me afastar dele do nada sem explicações, assim como não posso contar que nutro uma paixão avassaladora desde o primeiro dia que o vi. Não agora que ele encontrou uma boa pessoa e está prestes a tentar algo sério com ela.

Me sinto entre a cruz e a espada. E nesse caso, escolho apenas torcer para que o corte da lâmina não me machuque mais do que já estou machucado internamente.

Irei tirar a prova por mim mesmo de que essa tática idiota do afastamento não passa de uma farsa. Estou disposto a extinguir de uma vez por todas esse sentimento insustentável que carrego por tanto tempo, e vou fazer isso tudo sem precisar destruir em cacos nossa tão significativa amizade junto.

— Chegamos, Filhão. — Diz quando estaciona o carro alguns metros longe do enorme prédio. — 'Tá tudo certo? Você ficou quieto o caminho inteiro.

— Tá sim, relaxa. Só 'tô preocupado com as provas finais. Nada demais.

Desvio meu olhar da janela e me atento a sua pergunta que carrega um tom de leve preocupação. Desde que comecei a frequentar uma terapeuta com quatorze anos, por conta do meu comportamento mais retraído e vários outros indícios de ansiedade, que no fim foram confirmados, tanto ele como minha mãe se mantém sempre em alerta as minhas reações e atitudes. Papai consegue ser ainda mais afobado que ela. 

Ele acena enquanto me analisa e eu o mostro um sorriso pequeno, me despedindo após um abraço desajeitado.

A escola nunca foi um lugar do qual eu me sinto verdadeiramente confortável. Tanto o sistema educacional, como grande parte das pessoas que precisei conviver durante esses anos contribuíram para eu odiar cada vez mais toda essa rotina. Posso dizer que meus amigos, mesmo que poucos, são os únicos motivos por eu aturar e sobreviver as horas nesse local com um sorriso no rosto e bom humor.

Em meio a aglomeração de estudantes caminhando pelo gramado desgastado, consigo avistar Taehyung e Jungkook conversando nos bancos próximos à entrada das salas, tão concentrados que sequer me notam chegando de mansinho por trás;

 — Bom dia, família! — Falo alto enquanto enlaço minhas mãos em seus ombros. — Sobre o que é a fofoca de hoje?

Ambos miram os lumes em mim rapidamente e abrem um sorriso cortês.

— Bom dia, Mimi! Já 'tava com saudades, sabia? — Tae murmura com um biquinho nos lábios e me abraça de lado. 

— Claro que sabia. — Respondo convencido. — Você não consegue viver sem mim, oras.

Chegaste ao fim dos capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 26, 2021 ⏰

Adiciona esta história à tua Biblioteca para receberes notificações de novos capítulos!

HEATHER • jjk + pjmOnde as histórias ganham vida. Descobre agora