Capítulo 10

2.4K 237 53
                                    

Você passou horas depois da primeira tarefa na vila de Hogsmeade com os meninos, é claro na Zonko's, mas também bebendo cerveja amanteigada no cabeça de javali, que realmente não tinha ficado mais bonito durante o tempo que você estava lá. Vocês três falaram sobre o Baile de Inverno, ao qual Fred respondeu que estava pensando em convidar Angelina Johnson; isso rendeu uma onda absoluta de comentários provocadores de você e George, ambos insistindo que ele nunca seria capaz de convidá-la, mesmo enquanto você dava tapinhas nas costas dele e o encorajava. Ambos estavam interessados em quem você iria levar, brincando que eles tinham certeza de que Dobby ainda não tinha um par.

"Eu não sei por que eu realmente aguento vocês dois, mas não, para sua informação, Katie Bell me perguntou esta manhã, então eu vou com ela." O queixo de Fred caiu e você estava tão concentrada em rir da bebida quase saindo do copo dele que você perdeu a maneira como George parecia afundar para trás em sua cadeira com os ombros caídos. "Merlin, vocês dois são umas lesmas, estou brincando! Como se ela fosse me perguntar e, além disso, eu provavelmente não irei de qualquer maneira porque vocês sabem o que vai estar vazio... a cozinha, parece um plano muito melhor para mim."

"Sabe de uma coisa, por isso vou pegar de volta aquele chocolate da Dedosdemel que tão gentilmente comprei para vocês antes." Antes que você tivesse tempo de reagir, George se inclinou sobre você e enquanto você estava sentada ali congelada, sem saber o que fazer, ele agarrou a bolsa da sua esquerda e puxou-a de volta com ele. Piscando algumas vezes para recuperar a compostura, você rapidamente agarrou o chocolate, que agora começava a ser mastigado. O problema era que George tinha braços muito mais longos do que os seus, então não importa o quão longe você se esticasse, ele sempre era capaz de manter sua comida fora de alcance.

Em uma tentativa final, você se mexeu no assento e se lançou diretamente para ele. Muito distraída com sua vitória para perceber que agora você tinha uma mão pressionada no peito de George, os dois precisaram tossir para você realmente se mover.

"...desculpe. Bem feito para você por pegá-lo", no entanto, você deslizou para trás no assento para colocar provavelmente muito espaço entre vocês dois, algo que ele definitivamente percebeu. Fred estava rindo do outro lado da mesa, "E você poderia ter feito o papel de irmão mais velho, sabe, me ajudado um pouco?"

Fred tentou colocar uma expressão inocente em seu rosto enquanto dava de ombros, "Eu não acho que você precisava de ajuda, baixinha, você parecia bem confortável aí."

De repente, os dedos nas luvas de George ficaram muito mais interessantes: "Seja qual for cenourão, termine sua bebida enquanto eu pago." Você estava de pé e caminhando em direção ao balcão antes que alguém dissesse algo que a envergonhasse ainda mais.

Com você fora, Fred se voltou decididamente para seu irmão gêmeo e ergueu as sobrancelhas. "Diga-me que você vai perguntar se quer ser o par dela." George olhou para ele com um sorriso brincando nos cantos de sua boca e sua cabeça inclinada para o lado.

"Perguntar a ela o que Freddie?"

"Não se faça de inocente comigo, seu idiota, você sabe exatamente o que quero dizer."

"Ela não vai, Fred, você a conhece, ela não é exatamente do tipo que gosta de multidões, é?" Fred não podia discordar dele quanto a isso: "Não adianta perguntar a ela se ela não quer ir para começo de conversa." Ninguém poderia ter ouvido isso e não ter notado a decepção mal disfarçada na voz dele, "E de qualquer maneira," ele continuou com um tom um pouco mais leve, "Nós só iríamos como amigos, então não tenha esperanças."

Nenhum deles teve a chance de dizer mais nada sobre o assunto, pois Fred viu você voltando ao virar da esquina. "Vocês estão bem para começar a voltar? Tenho certeza de que perdemos as carruagens, então vamos ter que andar." Eles acenaram com a cabeça em sincronia, Fred embolsando suas compras da Zonko's e George dando um golpe final em sua bolsa da Dedosdemel antes que você golpeasse o braço dele. Vocês três haviam saído alguns metros da porta da frente antes de você bater freneticamente na cabeça e dizer que tinha deixado a touca lá dentro e que ia pegá-lo.

Sua touca estava exatamente onde você a deixou, mas você não fez nenhum movimento imediato para pegá-la; em vez disso, apoiou-se na mesa por um segundo e respirou algumas vezes. A última parte da conversa de Fred e George se repetiu em sua cabeça. Você se amaldiçoou por pensar que poderia ser qualquer coisa mais do que amiga dele, apesar dos acontecimentos recentes, mas, não importava, você sempre foi amiga dele antes e não ia deixar isso estragar tudo. Com uma respiração final para se acalmar, você agarrou sua touca e se juntou aos meninos do lado de fora para começar a caminhar de volta para o castelo.

.......................................................

"Você está brincando Hermione?! Vítor Krum!" Sua irmã colocou a mão sobre sua boca com uma expressão um tanto mortificada no rosto.

"Shhhhh, você não tem que dizer a escola inteira S/N/N." Mesmo enquanto ela falava, um sorriso risonho cresceu em seu rosto e você tirou a mão dela de seu rosto para olhar para ela em choque alegre. Claro que sua irmã era deslumbrante, mas nunca em um milhão de anos você pensou que ela ficaria tão feliz em ir ao baile, e com ninguém menos que o Vítor Krum.

"Você está brincando, Mione, como é que eu não vou gritar sobre isso! Awwwh estou tão feliz por você!" Você a puxou para um abraço e apertou-a com força; você tinha certeza de que ela ficou um pouco chocada com isso, pois ela não reagiu por alguns segundos, mas uma vez que ela superou isso, ela a abraçou de volta com a mesma força, vocês duas rindo o tempo todo.

Claro, seu bom humor não estava destinado a durar mais do que alguns minutos abençoados, já que diretamente entre o caminho da sala comunal da Grifinória e da Corvinal estavam Malfoy e Zabini, ambos com seus sorrisos normais e malignos que significavam problemas para qualquer um - sonserinos. "Vamos apenas fazer o caminho contrário, não vai demorar-"

"Oi Granger!"

Você suspirou e deu o sorriso mais enjoativamente doce que conseguiu, "Qual das duas, Zabini? Como tenho certeza que você notou, somos duas, mas tenho certeza de que ambas ficaríamos felizes em responder a sua pergunta, não é, Hermione?" Este foi um ato praticado que vocês duas haviam aperfeiçoado há muito tempo. Hermione combinou seu sorriso açucarado com o dela.

"Oh, absolutamente, eu simplesmente não tenho nada melhor para fazer com meu tempo."

Draco deu alguns passos à frente, "Aprendam quando segurar suas línguas, seus monstros de sangue ruim, vocês não têm lugar para falar com pessoas superiores assim."

Você revirou os olhos em frustração, "Oh, então tá bom Malfoy, se você é muito melhor do que nós nessa coisa de ser um bruxo, onde estão seus resultados nos testes para provar isso?" Hermione sorriu fracamente ao seu lado, você não tinha o talento para difundir uma situação como ela, na maioria das vezes tornando-a pior para você.

"Meu pai vai-"

"Vai ouvir sobre isso? Encontre um novo bordão Malfoy, esse está ficando velho." Em vez de ficar feliz em ouvir as vozes familiares que vieram dos dois garotos parados protetoramente ao seu lado, sua carranca apenas se aprofundou.

Na sua frente, você viu a expressão de Draco se transformar em uma de presunção, "Não se preocupe Granger, você pode correr para seus cavaleiros de armadura agora que eles estão aqui para salvá-la."

"Eu não preciso ser salva seu idiota," mas ele já estava indo embora enquanto você ficava mais calma, "Eu estava lidando com isso." Você suspirou, sabendo que ele contaria isso como uma vitória para si mesmo, mesmo se você estivesse perfeitamente bem sozinha. Quando você se virou para dar aos gêmeos um sorriso fraco, sua irmã agarrou sua mão e apertou-a levemente antes de começar a puxá-la para a sala comunal novamente. "Você está bem, Mione? Desculpe se eu deixei tudo pior, eu perdi a cabeça."

"Ei, está tudo bem S/N/N, eu teria gritado também. Você está bem?" Mesmo sem olhar para ela, você poderia dizer que ela estava lhe dando um olhar preocupado e compassivo, então você colocou um sorriso no rosto ao responder.

"Sim, estou bem, vamos, aposto que Harry e Rony guardaram nossos lugares, então é melhor pegarmos eles antes que outres daquelus 'Oh Harry, eu não posso acreditar que você é o Escolhido' garotas ou garotos cheguem lá antes de nós." Você imitou uma ação de desmaio com a mão, mas quase tropeçou nos pés no processo.

"Você não vai esperar pelos gêmeos?"

"Eles sabem o caminho até lá, vou guardar um lugar para eles quando chegarmos lá, agora vamos!" Você não perdeu tempo em arrastá-la pelas portas com uma risada alta que foi rapidamente silenciada quando Snape se virou para encará-la.

"...desculpa."

"Weasley, eu juro..."Where stories live. Discover now