Capítulo 3

3.9K 330 131
                                    

Você sabia, assim que o torneio Tribruxo foi anunciado, que os gêmeos iriam entrar; isso só foi reforçado quando Dumbledore mencionou que eles não tinham idade suficiente para isso. Um olhar através do grande salão de onde você foi forçada a se sentar com os outros Corvinos pela segunda vez no ano, uma visão dos olhos de Fred quando ele piscou para você, um sorriso malicioso de George e você já poderia dizer o que eles decidiram fazer.

Quando eles saíram em fila do corredor, você já estava na metade do corredor, tentando manter a cabeça baixa e longe de olhos curiosos. Você ouviu os dois conjuntos de passos correndo atrás de você bem a tempo de ser agarrada pelo braço e puxada para a sala de aula mais próxima por um dos gêmeos, girando ao redor para ver o outro fechando a porta atrás de vocês três.

"Não me diga, vocês pregaram uma peça no Filch, ou no Snape, e agora eles estão procurando por vocês e a qualquer segundo eu vou ver a sombra deles cruzando a porta - oh olhe lá está, parece que foi o Snape dessa vez, não foi meninos?" Você comentou antes que qualquer um deles pudesse dizer qualquer coisa. A boca dos gêmeos não se ergueu em um sorriso até que a sombra de Snape passou pela porta e foi só então que você percebeu que foi George quem agarrou você e Fred que estava parado na porta.

"Você nos conhece muito bem S/N/N", disseram em coro, "Valeu a pena desta vez, você deveria ter visto o rosto dele!"

"Vocês dois já me causaram problemas suficientes, pois já estou atrasada para a aula de poções. E no caso de vocês se esquecerem de quem dá aquela aula! Então agora, se me dão licença, tenho que lidar com um zangado professor que provavelmente vai querer saber onde vocês dois estão. Talvez, apenas talvez, desta vez eu realmente diga a ele!" Você sorriu antes de girar nos calcanhares e sair da sala. Os olhares de ambos os gêmeos a seguiram, o de George demorando um pouco mais do que o do irmão dele, que definitivamente percebera quando ele o acotovelou nas costelas.

.................................................................

"Srta. Granger" chamou Snape quando você entrou na sala, "Você está atrasada, 10 pontos da Corvinal"

Começou muito bem, você pensou. "Sim senhor, desculpe senhor."

"Como você já chamou muita atenção para si mesma, pode responder a esta pergunta para a lição de hoje: o que é amortentia e quais são suas propriedades?"

"Errr amortentia, é uma poção do amor poderosa que causa paixão instantânea quando é bebida, mas quando é cheirada, ela meramente lembra a pessoa por quem ela está atraída." Felizmente você já sabia o que era essa poção, caso contrário, você teria outra rodada de humilhação na frente de toda a classe.

"Muito bem, você pode se sentar." Ele continuou a falar enquanto você se dirigia ao seu lugar normal ao lado de Harry.

"Onde você estava?" Ele sussurrou, tomando cuidado para verificar se Snape não estava olhando.

Você suspirou e revirou os olhos "Gêmeos, preciso dizer mais?" Rindo baixinho, Harry balançou a cabeça e voltou ao que quer que Snape estivesse dizendo.

"Abram os frascos na sua frente e cada um cheire o líquido dentro. NENHUMA fofoca será permitida dentro da minha sala de aula, estão avisados?" Todos concordaram: "Depois que você fizer isso, quero 12 polegadas sobre as propriedades da amortentia e como ela é formada."

Você se virou para o frasco de líquido azul-esverdeado claro e bufou "Não acredito que temos que fazer poções do amor, isso não parece um pouco inútil para você?"

"Saiba que isso não soa muito Corvinal da sua parte, Granger, e além disso Hermione e Rony são parceiros, então vai ser engraçado." Você olhou para onde ele estava indicando e descobriu que, sim, Rony e Hermione eram parceiros. Você se perguntou se eles iriam realmente dizer um ao outro que sentiram o cheiro deles, já que ambos obviamente se gostavam.

"Tanto faz Potter, se você é um Grifinório tão corajoso, por que não vai primeiro?" Você gesticulou grandiosamente em direção à garrafa.

"Tudo bem, ok, claro." Ele disse abrindo o frasco, "Umm, ok, como é o cheiro daquele cabo de vassoura, errr torta de melaço e eu não tenho certeza, algo florido, eu acho." Ele terminou. Virando para encontrar você sorrindo, sabendo exatamente quem era.

"Harry, por favor, me diga que você sabe quem é. Quero dizer, você precisa."

As bochechas dele inflamaram, "Sim, sim, não há necessidade de continuar com isso. De qualquer forma, é a sua vez agora, então vá em frente."

"Eu com certeza vou dizer isso aos gêmeos, eles terão um dia agitado com isso. E me dê uma chance Potter, estou chegando lá." Você tirou o frasco dele e ergueu-o até o nariz, "Ok, pólvora, isso é um pouco estranho, umm cerveja amanteigada e isso são fogos de artifício? Sim, definitivamente é; pólvora, cerveja amanteigada e fogos de artifício" Era sua vez de olhar de volta para Harry para encontrá-lo sorrindo. Você deu a ele um olhar confuso e ele riu.

"Vamos S/N, é dolorosamente óbvio que é um dos gêmeos, a única questão é qual deles." Ele acrescentou, balançando as sobrancelhas para causar efeito.

Você podia sentir seu rosto queimando enquanto sibilava um "Diga à porra da turma toda, por que não. Fique quieto" para ele. Antes que ele pudesse responder, você sentiu uma mão descer na sua nuca, forçando sua cabeça contra o seu pergaminho.

"Devo lembrar a Srta. Granger e o Sr. Potter da regra de não fofocar, pois eles parecem ter esquecido." Snape falou lentamente. Nesse ponto, toda a classe se virou para olhar para vocês dois e você podia ver Hermione olhando com curiosidade para suas bochechas vermelhas.

"Desculpe senhor" você e Harry murmuraram. Harry esperou alguns instantes antes de virar a cabeça ligeiramente e sussurrar para você provocadoramente, e como vingança antes, "Eu com certeza vou dizer isso aos gêmeos, eles terão um dia agitado!"

Seus olhos se voltaram para os dele, mas você estava pronta, "De jeito nenhum Potter, se você fizer isso eu direi a Gina exatamente o que você me disse hoje. Ou nós dois vamos ficar mortalmente envergonhados ou nenhum de nós vai, o que vai ser?"

Ele balançou a cabeça, mas estendeu a mão para você apertar, "Combinado", ele murmurou antes de começar a escrever novamente.

Você deu um suspiro de alívio e ficou lá por um minuto, processando. Você nunca tinha realmente pensado em nenhum dos gêmeos dessa maneira antes, não é? Ou você tinha? Você não tinha certeza agora, mas tudo que você sabia era que definitivamente havia algo ali porque, infelizmente, a amortêntia não mente.

"Weasley, eu juro..."Onde histórias criam vida. Descubra agora