"Decisão final"

4.9K 542 1K
                                    

S/n povs:

Billie coloca uma de suas mãos sobre a minha perna que se meche freneticamente, Louis está de pé ao meu lado, Billie fecha o punho quando Tomás entra e se senta na cadeira a nossa frente junto a Anna e um homem engravatado que suspeito ser seu advogado.

Matthew está sentado sobre o colo de Billie com um gibi em mãos, as vezes Billie o ajuda com algumas palavras da qual ele não entende ou não consegue pronunciar.

Tomás apenas me olha por alguns segundos dando um sorriso de canto e logo sussurra palavras como "Você está ferrada" Louis percebe e apenas coloca sua não sobre meu ombro, um pedido claro pra que eu fique quieta e não arrume mais confusões.

Um homem abre a porta de uma das salas e nos encara, ambos ali logo dizendo o número do caso não fazendo se levantar, caminhamos até a sala e nos ajeitamos na cadeira, Billie acaba ficando de pé,  enquanto Louis e eu e mais dois advogados de Billie se sentam a mesa junto há nós.

- Peço que tenham paciência, o senhor Payne está atrasado mas chegará em breve.

Ficamos em silêncio por longos minutos, até o mesmo homem que nos guiou até aqui pede que fiquemos de pé, logo o rosto conhecido por mim entra na sala e faz sinal que possamos nos sentar.

Algumas discussões acabam rolando entre uma negociação e outra.

- Não quero meu filho perto de um homem como ele - Billie diz pela primeira vez desde que começamos.

Payne encara Billie franzindo o cenho, seu olhar intercala entre mim e Tomás.

- Seu filho? O que quer dizer com isso.

- Billie espera - Louis tenta mas Billie da alguns passos até Payne entregando um envelope - Billie porra - Louis cochicha.

- Um teste de DNA! Senhor Gray, o senhor não havia alegado que era pai legítimo de Matthew? - Payne pergunta olhando pra Tomás que engole em seco e olha o advogado que se levanta colocando as mãos na mesa e encara Billie.

- Protesto, alegação falsa, essa mulher não pode ter o mesmo Dna que a criança, é óbvio que meu cliente é o pai legítimo dessa criança - Reviro os olhos.

- Não é o que o teste diz - Payne diz e o homem parece confuso.

- Um amigo, me fez o favor de entregar isso - Levanta um outro envelope - Um teste de DNA com o material genético de Matthew e do seu cliente, e ambos não são compatíveis, Matthew não é filho legítimo de Tomás.

- Excelência, isso...isso é....

- Prefiro que se sente e guarde suas palavras pra mais tarde.

- O senhor não pode tirar o filho do qual eu eduquei, cuidei como se fosse meu, dei amor pra deixar ela nas mãos de uma... Bêbada - Diz olhando pra Billie - E uma mulher que nunca está em casa pra absolutamente nada - Tomás diz irritado.

- Você está alegando uma coisa sobre uma pessoa, você pode provar isso? - Tomás sorri e da um leve cutucão no homem ao seu lado.

- Senhor, isso é um áudio dela alegando que já esteve em cima álcoolico, ela estava bêbada a alguns dias atrás, e aqui também tem o prontuário dela - O advogado diz enquanto leva vários papéis e um pequeno gravador até a mesa de Payne.

Encaro Billie que agora tem os olhos arregalados, e me olha quase em desespero, seu olhar cai sobre Tomás e posso notar sua raiva.

- Senhorita Billie, você confirma que esteve em um hospital aos 24 anos em um coma álcoolico, e mesmo assim esteve ingerindo bebida alcoólica tempos depois - Billie apenas confirma com a cabeça.

All These Years - Billie Eilish (G!P)™Where stories live. Discover now