"Nada bem"

4.8K 513 313
                                    

"S/n...o Matt é meu filho?"

As palavras de Billie fazem meu estômago embrulhar, as palavras se embaralham em minha mente e Billie parece ansiosa pela respira que minha boca tenta dizer mas falha miseravelmente.

- Billie o Matthew é...ele é seu filho - Billie parece prender a respiração e leva a mão aos fios loiros os alisando.

- E-ele...porque? Porque escondeu de mim?.

- Por favor de deixa contar desde o início - Digo em súplica e Billie fecha os olhos por breves segundos antes de me dar um sinal que que eu possa começar a falar.

- Anda, me diz, porque decidiu esconder?.

- Eu não planejava esconder de você - Engulo em seco - Um mês depois do natal, fiz um teste de gravidez, e como você deve imaginar...estava positivo, tentei pensar em diversas possibilidades de não ser seu, mas....Tomás não havia dormido comigo naquele meio tempo então só poderia ser seu, tentei ligar pra você, tentei contar a você, tentei pedir ajuda eu estava ficando maluca eu não sabia o que fazer, precisava de você e você ignorava todas as minhas formas de contato, pensei que tivesse começado a me odiar depois daquilo já que foi embora assim que acordou.

- Eu...

- Me deixe continuar - Respira fundo - Eu tentei falar com o Cass, pra que talvez ele pudesse fazer você atender o telefone mas até ele não quis me atender, nem mesmo Finneas, Harry foi a primeira pessoa a saber da gravidez, ele ficou maluco quando disse que era seu, ele quase pegou um avião e foi atrás de você mas eu não deixei, então voltei com o Tomás, e depois de um mês disse que estava grávida, ele ficou maravilhado com a ideia de que teríamos um filho e me pediu em casamento pouco tempo depois.

Encaro Billie que tem os olhos fixos em mim, ela parece processar tudo que sai de minha boca, mas pra si ainda parece uma confusão, Billie se levanta quebrando o contato de nossas mãos.

- Não foi da minha vontade esconder de você, eu apenas não tive como te contar - Falo e Billie me analisa ainda de pé um pouco distante de mim.

- Porra! - Billie diz enquanto passa a mão pelos cabelos mais uma vez - Todas aquelas ligações, todas aquelas mensagem....eram sobre isso, era sobre você estar esperando um filho meu e não sobre querer voltar...

- Você achou que toda aquela minha "Perseguição" fosse por querer voltar com você, Billie...eu nunca fui de correr atrás de alguém que deixou claro que não me queria, e você deixou claro isso quando me deixou sozinha no meu quarto logo depois de transarmos, ou se esqueceu que viajou no dia seguinte pra não sei aonde  - Falo e Billie começa a andar de um lado pro outro.

- Eu perdi sete anos, SETE ANOS DA VIDA DO MEU FILHO POR MINHA CULPA - Billie se exalta e eu me levanto indo até ela, que desvia de mim - Não toca em mim.

- Billie!.

- Eu...eu não estou brava com você, eu estou brava comigo, foi culpa minha, porra enquanto você tentava me contar sobre tudo isso eu estava transando e bebendo porra - Billie esmurra o vaso próximo de si que vai no chão e se despedaça.

- Billie...não foi sua culpa não tinha como saber - Ela me encara, talvez um pouco furiosa.

- Eu iria saber, se eu tivesse atendido a porra do telefone enquanto você me ligava todos os dias - A mesma vai em direção a porta pegando a chave do carro pendurada no porta Chaves.

- Aonde vai? - Pergunto e Billie não responde apenas sai pela porta a batendo e logo em seguida o barulho do motor de seu carro se afastando da garagem.

Me jogo no sofá enquanto as lágrimas molham as palmas de minha mão, respiro fundo pegando o celular em cima da mesa de centro e ligando pra Lauren que me atende rapidamente, lhe contou o que acabou de acontecer, e a mesma se ofereceu pra vir pra casa de Billie pra me ajudar, não demorou pra que ela e Mila estivem ao meu lado tentando me acalmar.

- Ela disse pra onde iria? - Nego com a cabeça.

- Não, ela apenas pegou a chave e saiu - Falo e as duas se entreolham - É disso que eu tinha medo, era essa a porra do meu medo - Falo enquanto as lágrimas escorrem por minha bochecha.

- Como? Como ela chegou a essa conclusão do nada, ela nem fazia ideia - Mila fala e eu sorrio.

- Maggie - Falo e Lauren bufa.

- Claro que alguém tinha que abrir os olhos dela, Billie é tapada de mais pra perceber isso - Fala.

- Lauren! - Camila chama sua atenção.

- O que foi, só disse a verdade, até o Shawn que não sabia perguntou quando viu, e olha que na época o Matthew tinha apenas 2 anos e nem era tão parecido assim com a Billie.

- Tá chega todo mundo sabe que a Billie não conseguia ver que o Matt era filho dela, agora....será que dá pra vocês pararem de discutir sobre o quão tapada ela é?.

- Viu até você acha ela tapada - Lauren diz enquanto se ajeita no sofá.

- Não foi isso que eu quis dizer - Me defendo.

- Foi exatamente oque você disse - Fala e eu respiro fundo pra não pular no pescoço de Mila.

- Toma...isso vai ajudar - Lauren puxa o copo de whisky de cima da mesa de centro e me entrega - Anda vira de uma vez, vai ajudar a matar as mágoas.

Posso sentir o corpo de Camila arder, Mila odiava quando Lauren bebia, e Lauren já estava com um copo de vodka em sua mão o bebendo de goles em goles, talvez com a ideia maluca de provocar Camila ou sei lá, apenas virei o copo de uma vez tossindo algumas vezes enquanto o líquido queima minha garganta.

- Ei garganta de ferro vai com calma! Quer entrar em coma alcoólico? - Camila diz enquanto tira o copo de minha mão e o coloca sobre a mesa novamente - Lauren e vê se para de dar bebida pra ela, você sabe que s/n mais bebida nunca é um sinal bom - Continua e eu Gargalho.

As duas começam a discutir e a única coisa que posso fazer e me levantar e ir até a cozinha, as vozes de Lauren e Mila ainda podem ser ouvidas de onde estou, abro os armários procurando as taças que Billie normalmente guardava ali, comemorei internamente quando finalmente as encontro, caminhei até a adega com vinhos limitados de Billie.

"Ela tem um gosto péssimo pra vinho"

Falo a mim mesma enquanto pego um vinho conhecido por mim e o levo até a pia aonde pego o saca rolhas e abro rapidamente o vinho o despejando na taça, caminho até o lado de fora da casa né sentando na cadeira, molho os lábios com o líquido em tom roxo avermelhado, suspiro algumas vezes pensando na besteira que fiz, se deveria ter deixado Harry ir atrás de Billie, ou como as coisas seriam diferentes se eu nunca tivesse recusado minhas ligações, talvez hoje não estaríamos assim, com Billie desaparecia e eu enchendo a cara.

- Não vai fugir da gente tão fácil - Escuro a voz de Lauren e eu Reviro os olhos.

- Puta merda será que vocês podem me deixar a sós um segundo? - Falo enquanto as duas se sentam no gramado cada uma de um lado do meu corpo - Sério só quero ficar sozinha, é pedir muito?.

- Não vamos falar nada, apenas vamos ficar aqui até você decidir se vai ficar aí bebendo como uma idiota ou se vai pensar em lugares prováveis que Billie poderia ter ido - Lauren diz enquanto deita na grama e observa as pequenas estrelas no céu.

- Não faço ideia de onde ela posa ter ido.

- A um bar? - Mila sugere e eu nego com a cabeça.

- Definitivamente não, ela detesta beber se lembra - Lauren diz e eu Gargalho quando algumas lembranças vem a mente - Do que está rindo.

- Billie deve estar em algum lugar com Whisky, ela ama Whisky - Falo e as duas me encaram.

- Billie? Whisky....s/n acho que você bebeu de mais, me dá isso aqui - Mila diz enquanto tenta tirar de mim a taça de vinho.

- Eu estou falando sério, Billie bebê a porra de whisky, porque acha que tem uma garrafa espalhada por cada canto dessa casa?.

- Sei lá ela acha bonita as garrafas? - Nego com a cabeça enquanto um sorriso nasce em meu rosto.

- Definitivamente essa não é a respira, vamos lá Mila coloque essa cabeça pra funcionar - A mesma revira os olhos.

- Já entendi, ela ama essa droga.

------------
3 dias seguidos...cadê meus "Parabéns"

All These Years - Billie Eilish (G!P)™Where stories live. Discover now