Despertar

31 6 5
                                    

— Dizia ser justa e ofereceu uma proposta! Sou rainha de palavra, como acha que reagiria a tamanha afronta?

Exclamava em justificativa ao lado de um deus completamente arrasado, diante do cenário caótico. Suas mãos covardes descontavam o tremor nas têmporas as pressionando.

— Virar as costas para sua família, mas que disparate.

Hera continuava a murmurar, tentando manter a certeza de seus feitos para que o nervoso não lhe tomasse conta. Zeus nada mais disse deixando que o silêncio do lado de dentro respeitasse as agitações de quem chegou tarde demais ao lado da deusa da lua.

Presenciar a morte te faz se sentir esmagado com a vida, parece uma responsabilidade e tanta. Por um momento você se nega a acreditar, parece brincadeira, mas aos poucos a resistência é em vão. Você reage... Desmorona ou destrói.

A pele pálida e suave era aquecida com as mãos da deusa, sua marca de nascença não resplandecia como deveria e os seus cachos bagunçados continham mini pétalas partidas e  espalhadas por eles. O par de olhos eleito preferido pela caçadora possuíam o vazio amargo, vagavam por cada arbusto se recusando a transbordar, enquanto carícias eram transferidas nas bochechas frias. Apolo bateu por tanto tempo os portões maiores da frente que suas mãos se encheram de machucados. Os palavreados que referia a Hera e a Zeus não eram nada agradáveis de escutar. Gaia sabia que as lágrimas dele não demorariam-se e seu choro foi o som que acabou trazendo a mãe natureza de volta a consciência.

Seus olhos rolaram pelo corpo estirado em seu colo e suas sobrancelhas franziram após ver o papel dobrado quase saindo do bolso da frente.


A Gaia (η Γαία)


não nego que punir-me era certeiro

tua divina forma acalentou a minha

teus olhos serenos são lembrete do porque quero viver


eternal gaia,

musa que unicamente suspiro

minha carne se perde em tuas labaredas

nem que os maiores deuses se santifiquem dia após dia nas águas mais sagradas

não irão conseguir igualar tua graça abundante

teu olhar supremacia

tua alma de néctar.


belladona

me puseste aos cabelos teu cheiro;

renasce perante o cosmos

minha aptidão para amar

amo-te


- Ártemis (Άρτεμις)


As lágrimas desciam tão violentas, o tremor em sua garganta alinhou-se a terra, gerando tremores em todo o Olimpo.

A fera é desperta. 

Flor da LuaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora