Capítulo 06 Planos

20 7 2
                                    


Planos

Queridas leitoras, mais uma vez estamos juntas para conhecer melhor o Rodrigo... Esse homem que começa a frequentar o imaginário de todas nós...

Alguns dias depois na casa de Rodrigo.

— Bom dia, mamãe. — falou Rodrigo ao entrar na cozinha. Ele vestia um terno cinza claro, camisa branca e gravata amarela, que era uma referência à alegria de Mônica.

— Bom dia, querido, sente-se, você está muito elegante hoje. — comentou a mãe, vaidosa da beleza de seu filho.

— Obrigado, mamãe, olha, trouxe isso para você, mas me esqueci de te entregar. — disse ele estendendo o cartão presente da livraria.

— Eu vi, quando fui pegar a roupa para entregar na lavanderia, mas achei que fosse para sua namorada escondida. — Rodrigo deu um sorriso de lado ao ouvir mãe comentar sobre sua namorada.

— Pra ela eu dei um livro que ela escolheu. — ele disse e ficou esperando qual seria o próximo comentário da mãe.

— Então, minha futura nora gosta de ler, gostei de saber. E o que ela gosta de ler? — ela questionou curiosa sobre a jovem.

— Muita coisa técnica, mas também gosta de romances assim como a Senhora. Pode ficar tranquila em breve estará trocando livros com ela. — e deu uma gargalhada antes de dar um gole em seu café.

— Fico feliz em saber que temos mais coisas em comum além de você. — respondeu ela séria, mesmo o filho achando graça.

— Mamãe, você se importa se eu for com ela no final de semana para a casa da chácara em Itu.

— Não meu filho, só tome cuidado para não me arrumar um neto fora do casamento.

— Você é contra essa ideia de ser avó mesmo sem ter uma nora?

— Filho, família é o que há de mais sagrado na vida, não se brinca com essas coisas. O cuidado, a união, a cumplicidade, o respeito, são bases para um bom casamento. Eu e seu pai sempre procuramos proporcionar tudo isso para você. Às vezes sinto falta da companhia dele ao meu lado, me ajudando, me apoiando. — ela disse saudosa.

— Sei que não é a mesma coisa, mas sempre vou procurar proporcionar apoio, carinho e cuidado no que a Senhora precisar. — ele disse dando um abraço na mãe e falou. — Agora preciso ir. A propósito, já pensou em se casar novamente? — ele questionou curioso.

— Não filho, pretendo em breve dedicar meu carinho aos netos. Você está firme nesse namoro, né?

— Sim, mamãe, pretendo que em breve você tenha nora, neto e uma família amorosa para paparicar, mas agora estou de saída. — disse ele pegando sua pasta de mão e as chaves indo em direção à garagem.

***

— Bom dia, Letícia. Antes de mais nada faça uma ligação para minha contadora, depois venha a minha sala pra gente rever a agenda. — Rodrigo disse antes de entrar em sua sala.

— Sim Senhor, é pra já. — ela sempre demonstrando ser atenciosa, quando na verdade ela só queria conquista-lo, chamando atenção sobre si e demonstrando um tratamento respeitoso para Rodrigo.

Logo em seguida.

— Bom Barbara, como você está? — aguardou um instante para ouvir o retorno da contadora.

— Pode vir nesta manhã? Preciso mesmo conversar com você a respeito de vários imóveis. Até mais tarde, fico te aguardando. — e em seguida chamou a secretária para iniciar o dia profissional.

Ela é MinhaWhere stories live. Discover now