Capítulo 04 Segredos

17 8 2
                                    


Olá queridas leitoras... aqui vocês começam a conhecer um pouco mais dessa história e as atitudes de seus personagens...

No dia seguinte Mônica acordava como se ainda estivesse encantada.

— Bom dia, menina, passa um dia passeando e no outro quer passar dormindo. — Dona Carmem disse acordando Mônica que mesmo acordada se negava e se levantar.

— Mamãe, senta aqui. — Mônica disse batendo com a mão ao seu lado no colchão. Em seguida Mônica sentou recostando-se na cabeceira, esticou-se para pegar o livro na mesa de apoio. — Quero te contar uma coisa, leia isso. — Mônica abriu o livro onde estava a dedicatória que o Rodrigo fez e mostrou para sua mãe, que leu atentamente.

— Que lindo! Isto quer dizer... — Dona Carmem foi interrompida por Mônica.

— Que estamos namorando. — ela disse alegre estendendo os braços para cima em festa.

— Parabéns, filha. O Rodrigo parece que será um ótimo namorado para você. — ao findar a frase Dona Carmem trazia um olhar entristecido.

— O que foi mamãe? Aconteceu alguma coisa? — Mônica perguntou ao notar o olhar da mãe.

— Não, filha, nada não, na verdade estou muito feliz que você esteja namorando um rapaz que a gente conhece e que todos já amamos.

— Eu também estou muito feliz, mas por favor, não comente ainda com ninguém. Eu gostaria de gritar para o mundo, mas Carolina não está numa fase boa e não gostaria que ela ficasse mais triste por eu estar feliz e ela não.

— Eu não sabia que Carolina não se sentia feliz. — comentou Dona Carmem

— Ela não está mamãe, mas também não admite. Vamos dar um tempo para ela se resolver. Certo?

— Certo, filha, seja como você quiser, mas é um namoro para casamento, né?

— Tudo indica que sim, leia mais uma vez a dedicatória.

— Sim, ele parece apaixonado. — observou a mãe.

— E eu nunca percebi, mas ontem foi um dia de desabafos e de colocarmos nossos sentimentos expostos um para o outro

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— E eu nunca percebi, mas ontem foi um dia de desabafos e de colocarmos nossos sentimentos expostos um para o outro. Foi um dia revelador. — Mônica desabafou.

— Fico feliz por você, querida, agora vamos levantar e cuidar da vida? — a mãe incentivou.

— Hoje vou me dedicar aos estudos da faculdade. Carolina e eu temos que fazer mais um trabalho juntas, o último deste curso. Parece que vai ficar ótimo. — Mônica falou animada.

Na mesma alegria que seu dia havia começado ela continuou com todas as tarefas que ainda tinha que fazer. Sua única preocupação em relação aos estudos era que ainda não tinha sua carga horaria de estágio preenchida, de resto ela tinha consciência de que estava tudo bem. Estar amando era a cereja do bolo para todos os momentos. Se ela acreditasse em horóscopo diria que todas as casas astrológicas estavam a seu favor.

Ela é MinhaWhere stories live. Discover now