Capítulo 11

375 60 89
                                    

O encontro entre Silverstones e Blakes na ópera não havia passado despercebido, fosse pelas boas ou más línguas, havia todo tipo de fofoca a respeito. Cada uma falava uma versão do momento em que Gabrielle Blake e Aileen Ballard Silverstone estiveram frente a frente, fosse pela forma atrevida como a Srta. Blake havia se comportado, a comparação entre elas, sobre a Sra. Silverstone ter ou não ficado aborrecida, e sobre o valioso colar de diamantes usado por ela.

E foi sobre o olhar de Gabrielle Blake que Aileen chegou à tribuna onde costumavam ficar as mulheres Silverstone enquanto os homens da família preparavam-se para uma partida de futebol, seus adversários era um time de pessoas conhecidas, uns mais próximos que outros, mas não raramente se encontravam para um pouco de diversão enquanto a bola rolava pelo gramado molhado.

Aileen sentou-se ao lado de sua sogra depois de responder com um breve aceno de cabeça e um sorriso à um espalhafatoso aceno da Srta. Blake, enquanto se perguntava quão inadequada era a presença dela ali.

- Fomos convidados para jantar nos Blake, amanhã - disse Lilly, sentando-se ao lado de Aileen.

- Lilly - advertiu Lauren - não é o momento.

- Prefiro deixar Aileen ciente que papai e Damien aceitaram o convite do que ver Gabrielle com aquele sorriso no rosto - ela continuou - se Aileen vai até lá é melhor que esteja preparada!

- Agora estou considerando se devo ou não ir - Aileen riu nervosamente - a senhorita fez parecer como algo perigoso!

- Ela não está aceitando bem o fato que meu irmão se casou - Lilly comentou aprumando-se - e é bem capaz de uma cena na casa do Blake.

- Não estou disposta a passar por isso - Aileen deu os ombros - se Damien não quer recusar o convite, não tenho a intenção de acompanhá-lo.

Ela viu a mão de sua sogra alcançar a sua, e olhar para Aileen pensativa: - Isso só vai incentivá-la a ir atrás dele, querida, sei bem do que estou falando.

- A senhora acha? - Aileen perguntou e em seguida olhou para o marido, se aproximando do juiz, o jogo estava para começar.

- Já passei por isso - ela assentiu - um dia contarei a vocês, mas o importante é que você mostre a ela que não pode continuar com essas atitudes - ela apontou discretamente para o campo, o jogo havia começado.

Para Aileen, que era pouco familiarizada com o esporte, Lilly e a Sra. Silverstone foram explicando como era, mas não demorou para entender o principal, o objetivo de marcar gols no campo adversário era óbvio, os jogadores não poderiam usar as mãos, e em sua opinião era um tanto violento, deixando-a apreensiva das primeiras vezes que viu Damien sendo derrubado. Logo ela percebeu que era normal do jogo, e começou a assistir com curiosidade e interesse, concordando com Lilly que os jogadores precisavam ser habilidosos para marcar no gol adversário.

Esticou-se na cadeira quando viu Damien caindo na área adversária, e Lilly explicou que o time adversário acabava de sofrer penalidade máxima, que seria a cobrança de um tiro direto com possibilidade de defesa do goleiro, e que possivelmente fosse o próprio Damien a cobrá-lo.

- Ele já perdeu três gols - Lilly riu discretamente - não vai querer voltar para casa sem marcar nenhum, já que milady está assistindo.

Aileen riu timidamente, e voltou-se para o jogo, pasma com a desfaçatez da Srta. Blake, que estava torcendo para que ele marcasse, chamando-o de D. Depois, o jogo pareceu ter entrado em um ritmo intenso mesmo debaixo de uma garoa fina, e entre faltas, cobranças malfeitas, gols e discussões acaloradas a partida foi finalizada. A maioria das senhoras foram deixando a tribuna já que o estado dos jogadores não era dos melhores, como retornariam com Elijah, que parecia apressado para algum encontro, não demorou para que sua sogra e cunhada também deixassem a tribuna, não antes de dizer a ela que aguardasse por Damien, mas que não tivesse pudores de buscá-lo caso ele se demorasse conversando com alguém, já que não raramente sua opinião sobre algum negócio ou investimento era requisitada. Ela assentiu e logo as viu seguindo com o cunhado que acenou antes de ir.

Um Acordo Para Aileen - Série Coração De Plebeu - Livro 2Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon