13

729 72 14
                                    

— Muito bem. — Demetria falou para suas alunas. Íris se acomodou melhor em meu colo.

— A mamãe é tão linda. — A garotinha disse encantada. — Eu gosto de ver ela dançando e você, tia Lena?

— Também gosto querida. — Ela sorriu satisfeita.

— Você podia ser minha mamãe junto com a mamãe, eu te acho tão tão legal. — Íris me olhou com suas orbes achocolatadas, tinha tanta sinceridade em seu olhar.

— Eu acho que você primeiro precisa conversar com a sua mamãe sobre isso.

— Será que ela deixa titia?

— Se você continuar sendo uma boa mocinha com a tia Charlotte, tenho certeza de que sim.

A garotinha ficou ainda mais animada em meu colo, observamos Demi dar aula para turma de Erin, minha filha estava toa concentrada em sua aula que nem mesmo tinha nos notado ali. Estava no meu horário de almoço quando me ligaram do colégio de Íris, a garotinha estava reclamando de dor na barriga e deu o meu número para enfermeira me ligar. Preocupada fui buscar a garotinha no colégio e a levei para o meu trabalho comigo, assim que cheguei eu mandei mensagem para Demi perguntando se estava tudo bem e avisando sobre Íris. A mulher logo me ligou preocupada e também se desculpando pela filha ter me feito sair do trabalho.

Eu tranquilizei a bailarina que estava nervosa na ligação, garanti a ela que levaria Íris para academia no horário de saída da Erin e que a menininha estava bem comigo. Agora estamos aqui observando a mãe dela ensinar os passos de ballet para minha filha, que se dedicava a cada passo e se mostrava cada segundo mais apaixonada pela dança. Íris pediu para ir ao banheiro, despreocupada nós fomos até o banheiro feminino, eu esperei a menina fazer suas necessidades e a ajudei quando precisou. Ao voltarmos a aula já estava terminando, alguns responsáveis estavam ali esperando por suas filhas e quando Demi liberou as crianças, muitas saíram da sala correndo.

— Mamãe, mamãe. — Íris correu para dentro da sala e abraçou o quadril da morena.

— Oi meu amor! — Demi a pegou no colo. — Você está bem? A tia Lena me falou que estava com dor na barriguinha.

— Estou, a tia Lena cuidou de mim e me levou para o trabalho dela. Lá é muito legal mamãe. — A morena sorriu. — Hoje é dia de dormir na tia Lena, a senhora também vai?

— Vou acompanhar vocês, mas a mamãe não vai dormir na tia Lena.

— Poxa...

Íris não insistiu para que Demi dormisse na minha casa, ela apenas se calou e deitou a cabeça no ombro da morena, era notável sua decepção por saber que a mãe não dormiria na minha casa. O caminho para casa foi agitado por causa de Erin, minha filha estava agitada me contando sobre suas aulas, enquanto Íris estava caladinha. Assim que chegamos as duas meninas foram para o banho e eu também, após me vestir fui para cozinha e preparei o nosso jantar.

— Está brava? Eu fiz algo de errado?

— Não estou brava e você não fez nada de errado. — Ela suspirou. — Estou apenas pensativa sobre uma conversa que tive, mas logo você vai ficar sabendo.

— Certo.

As meninas logo apareceram na cozinha, quando o jantar ficou pronto nós comemos, ficamos vendo um filme com as meninas até Íris reclamar de sono e Demi ir a colocar na cama. Erin não demorou a dormir com a cabeça em meu peito, peguei minha filha com cuidado e a levei para o seu quarto.

— Mamãe... — A voz sussurrada de Íris me fez parar na porta.

— Sim amor.

— A tia Lena pode ser minha mamãe também? — A menina não recebeu nenhuma resposta. — Eu gosto muito dela, queria que ela pudesse ser minha mamãe junto com a senhora. Isso seria tão, mas tão legal mamãe. — Sorri.

Ballerina - SemiWhere stories live. Discover now