18. Catherinna

72 10 38
                                    

Brasil, Fevereiro de 2016

Depois do casamento do Luigi, meu pai e irmãos se reuniram e me "ajudaram a decidir" minha vida. Então, estou me mudando para morar com Melissa novamente, vou cursar a faculdade de direito e, quem sabe, futuramente consiga cursar enfermagem. Quando for para ser, será!

Melissa me convenceu a sair para a balada com ela, diz que precisamos comemorar minha entrada na faculdade. Luigi falou que vai junto com Paola e alguns amigos, então decidi que seria uma boa.

Não gosto muito desse tipo de ambiente, a combinação de música alta e aglomeração de pessoas me deixa um pouco nervosa. Melissa e eu avistamos o grupinho onde estão meu irmão e minha cunhada, mas decidimos ficar mais afastadas. JC chega com as bebidas e como não bebo, ele me traz somente uma água, Mel adora o fato de poderem beber sem medo já que eu posso ir dirigindo para casa.

Algumas horas depois, não aguento mais ficar em pé, minha cabeça está a ponto de explodir. Preciso chamar Mel e JC para irmos e avisar Luigi. Enquanto procuro meu irmão vejo Paola e decido saber dele.

— Oi Paola. Cadê o Luigi? — Pergunto ainda olhando para os lados. Tentando achá-lo.

— Foi buscar bebidas para nós. Queria te apresentar um amigo. Cathy esse é o Ricardo. Ricardo, essa é Catherinna, minha cunhada.

— Prazer Ricardo. — Nem o olho direito, respondo no automático. A voz de Paola é irritante o suficiente sem uma dor de cabeça para ajudar, não estou a fim de papo com ela nesse momento.

— Muito prazer Catherinna! — Aceno com a cabeça e vejo Mel e JC voltando.

— Desculpem, tenho que ir. Avisa o Luigi que voltei para casa, por favor.

— Aviso sim Catherinna. Tchau! — Ela diz e nem me dou ao trabalho de olhar para ela.

Chamo meus amigos para irmos e eles nem contestam, normalmente não fico tanto tempo numa balada, isso quando resolvo sair. As aulas começam na segunda-feira e estou ansiosa pelo início curso.


Julho de 2016

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Julho de 2016


O primeiro semestre está encerrando e confesso que estou gostando muito do curso. Conheci pessoas fantásticas, entre elas, meus dois melhores amigos, Dylan e Ana Luiza. Eles são dois anos mais novos do que eu e se conhecem desde o fundamental, assim como eu e Melissa.

Dylan me faz lembrar do meu gatão, o Jordan. Eles têm o mesmo jeito de ser, além de ter as mesmas preferências e, assim como meu amigo, fica me enchendo de apelidos. Ele e Analú curtem muito a faculdade, vão a festas e confraternizações todo o final de semana (às vezes durante ela também), até tentam me arrastar junto, mas prefiro meu sossego e meus livros.

Analú fica possessa comigo, ela sempre quer me apresentar um dos gatinhos da faculdade ou um de seus amigos. Junto com Mel, consegue me tirar do sério mais do que gostaria, mas não vivo sem elas. Não entendo para que tanto empenho, afinal, mamãe sempre diz que o que é meu, está guardado, não precisa procurar.

Assim é...Destino?Where stories live. Discover now