4. Lucca

192 35 279
                                    

Brasil, Março de 2015


Lucca, estou grávida! — O choque da notícia me deixou sem reação por um momento. Vou ser pai! Meu Deus, esse, possivelmente, é meu maior sonho! — Fala alguma coisa!

É sério? Meu Deus! Eu vou ser pai? — Corro ao seu encontro e a pego em meus braços. — É a melhor notícia de todas, meu amor! Quando descobriu? De quanto tempo está?

— Descobri há alguns dias. Segundo o teste, está bem no início, por volta de duas semanas. — Ela diz sem demonstrar muita empolgação. — Que bom que está feliz!

— Por quê? Você não está?

— Claro que estou Lucca, que ideia! Só estava pensando que agora com um bebê a caminho, deveríamos nos casar.

— Tudo que você quiser, minha linda! Vamos marcar a data e iniciar os preparativos o quanto antes!

Nesse momento a vejo abrir um enorme sorriso. E a seguir, me pergunta: — Tem certeza de que podemos iniciar os preparativos? Seus pais irão concordar?

— Claro que sim meu amor! Meus pais só querem me ver bem e feliz! Não nos casamos antes porque eu ainda queria fazer minha especialização, mas agora tudo muda! Tenho certeza de que eles não irão se opor, pode ser que fiquem chateados por eu precisar adiar um pouco o início dos meus estudos, mas ainda assim ficarão muito felizes por nós!

— E quando pretende dar a notícia para eles?

— Se para você estiver tudo bem, podemos marcar um almoço no final de semana, chamamos todos que são importantes para nós e anunciamos as novidades.

— E por que não estaria bem? Por mim, quanto antes, melhor. Estou ansiosa para começar a preparar o casamento!

— Também não vejo a hora de dar a notícia a todos, tenho certeza de que ficarão eufóricos, apenas pensei que você poderia querer esperar um pouco mais para contar sobre o bebê, algumas mulheres gostam de esperar passar o primeiro trimestre para falar. Dizem que dá azar, sei lá...

— Isso é apenas crendice popular Lucca, não dou importância para essas coisas.

— Tudo bem amor... que bom que concordou em falar logo e que faltam apenas dois dias para o final de semana, não iria me aguentar de ansiedade se precisasse esperar mais!

— Ansiedade Lucca? Não estou te reconhecendo. Desde quando você é ansioso?

— E não sou amor, mas vou ser pai! É um sonho realizado!

— Certo. Agora o que acha de nos recolhermos? Estou cansada.

— Claro, querida! Me desculpe! Prometo controlar a minha euforia. Vou tomar um banho para relaxar e vamos dormir.

— Pode ir para o seu banho, irei em seguida, preciso dar um telefonema.

— Claro amor!

Apesar de estar intrigado com a reação da minha noiva à notícia, tomo banho pensando no quanto estou me sentindo pleno e realizado. Eu vou ser pai! Vou começar minha família como sempre sonhei, não vejo a hora de compartilhar a novidade com todos que me são caros.

Pensando bem, talvez a reação dela seja por sempre ter sido muito rígida em relação à gravidez, tanto que até semana passada dizia que teríamos filhos somente depois dos trinta anos, quero aproveitar minha beleza e juventude enquanto posso, antes de me sentir presa por filhos, foram essas exatas palavras dela, mas, ainda assim, queria que ela tivesse se mostrado mais feliz pela novidade, estamos criando uma vida afinal. O mais estranho é que, aparentemente, a decisão de nos casarmos a agradou mais do que o fato de estar grávida, como se o casamento fosse mais importante que o nosso bebê. Espero que seja somente uma impressão mesmo.

Assim é...Destino?Where stories live. Discover now