Capítulo 42

243 28 29
                                    

Uma semana se passou, a equipe está se dando bem, mais do que eu imaginei até.

Acabei de voltar de uma missão, entrar em um prédio que alguns traficantes de drogas estavam usando como base e acabar com tudo.

Não me machuquei muito, só levei um chute na perna que vai ficar roxo por um tempo, nada demais.

Vou até a geladeira e pego um saco de gelo pra aliviar um pouco, me sento no sofá com o gelo na perna e fecho os olhos pra descansar um pouco.

O Aranha, que tinha ido comigo faz o mesmo e se senta no sofá também. Pouco depois o resto da equipe vem pra sala também, eles tinham ficado na base treinando.

- E aí? Como foi a missão?

Aranha Negra fala se jogando em um puff que tinha em um canto. Antes que eu responda, Spidey faz isso por mim.

- Normal, nada de mais.

Uma imagem do mapa de Nova York aparece na TV com um ponto vermelho nas docas. Temos mais uma missão. Antes que alguém fale qualquer coisa, a voz começa a falar.

- Missão para toda a equipe, o Rei do Crime foi visto nas docas, ele é procurado por uma grande variação de crimes. Vocês devem ir até lá e captura-lo.

A voz fala e uma foto do tal Rei aparece ao lado do mapa com uma gravação dele nas docas andando pelos contêineres.

Patriota que nem tinha se sentado ainda, pega o escudo que estava nas suas costas e começa a falar.

- Vamos lá pessoal, se a missão é pra todos é alguma coisa séria. Se preparem o mais rápido possível e vamos.

- Quando foi que a gente elegeu ele como líder?

O Aranha Negra fala meio resmungando e se levanta.

- A gente nunca fez isso, mas não acho que mais ninguém aqui iria liderar melhor.

Respondo me levantando e devolvendo a bolsa de gelo no freezer.

- Agradeço Aranha Fantasma.

Patriota fala orgulhoso.

- Eu não disse que você é bom, disse que ninguém daqui seria melhor.

Respondo e a equipe da risada, Patriota é muito convencido as vezes e é bom relembra-lo que ele não é o melhor de vez em quando.

- Tá, tá. Agora se arrumem e vamos logo.

- Já tá todo mundo pronto gênio.

Garota Esquilo fala se levantando seguida de Miss Marvel. Amadeus logo se vira pra ir pra sala de comando quando a voz fala.

- Toda a equipe é requisitada presencialmente nessa missão.

Ficamos um pouco confusos mas ninguém iria discutir com a TV, Hulkiling apenas vai até a porta que América já tinha aberto e nos esperava lá fora.

Fomos até às docas e estavamos em cima de um dos muitos contêineres observando o Rei do Crime, ele abre a porta de um contêiner e entra. Pelo pouco tempo que a porta ficou aberta foi possível ver que tinha alguma coisa lá dentro pela iluminação.

- Beleza equipe, um dos aranhas abre a porta com teias e quando alguém sair pra olhar quem foi a gente faz um ataque direto e pega o Rei do Crime.

Patriota fala olhando para todos, Amadeus coça o queixo pensando e responde.

- Melhor não... Se é preciso de toda a equipe não seria tão fácil. Acho melhor que alguém faça eles saírem todos de lá e lutaremos fora.

- Você lidera, mas ele faz os planos.

América fala dando um tapinha nas costas do Patriota.

- Ok, e quem iria fazer eles saírem de lá?

Patriota pergunta pra Amadeus que ainda pensava.

- Seria mais adequado a América e você que são melhores em combate corpo a corpo. Além de que os dois podem se afastar dali rápido se acontecer alguma coisa.

- Entendido.

América e Patriota falam juntos e pulam do contêiner indo até o que o Rei do crime entrou. Eles fazem uma contagem regressiva e abrem a porta.

Eu imaginei que o Rei do Crime estaria lá com alguma pessoa e que aquele contêiner era um tipo de sala que conectava com outros contêineres.

Mas ao contrário do que pensei, assim que abriram não tinha nada, ele estava vazio e sem sinal de nenhuma saída.

- Mas o que...?

Patriota fala entrando no contêiner e olhando em volta, todos descemos de onde estávamos e fomos até ele. Se fosse uma armadilha já teria ativado quando ele entrou.

Porém, eu errei novamente. Quando todos entraram as portas se fecharam e sentimos que o contêiner estava sendo levantado.

América socou a parede de metal mas nem amassou, Amadeus se transformou em Hulkiling e fez o mesmo, novamente nada aconteceu.

- Mas que merda!

América fala irritada e soca a parede de novo, o contêiner aparentemente foi colocado no chão e escutamos o barulho de uma furadeira, logo depois um pequeno furo apareceu no teto e oito pequenos robôs entraram por ele.

Tentamos parar os mini robôs com teias mas eles cortavam elas, Patriota tentou pisar neles mas o robô grudou no pé dele e fez alguma coisa com o traje, já que a máscara ficou larga que nem quando colocamos e caiu no chão deixando seu rosto visível.

- Não encostem neles!

Amadeus fala se afastando dos robôs, mas já era tarde de mais, eles pularam na nossa direção e grudaram em nós, como não tínhamos pra onde fugir ou se esconder, não pudemos fazer nada.

Spider Gwen - O ComeçoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora