Capitulo 5

750 68 60
                                    

Fui dormir com a cabeça a mil, como assim Tony Stark esteve na minha casa e sabe a minha identidade e o que será que ele quis dizer que ia arrumar um jeito?

Respirei fundo e virei pro lado na tentativa de pegar no sono mas com tantas perguntas na cabeça era difícil. Desisti e me levantei pra tomar uma água, desci as escadas e fui até o filtro e enchi um copo. Me encostei na parede e fiquei observando a cidade pela janela da sala.

As palavras do Stark não saiam da minha cabeça, será que ele vai mesmo dar um jeito e eu vou me mudar pra Nova York? Será que ele vai contar a minha identidade pra alguém? Será que ele já não contou? Porque ele me quer em NY se lá já tem tantos heróis? Será que...

- Para Gwen, assim você vai pirar antes de qualquer coisa acontecer.

Balanço a cabeça tentando afastar esses pensamentos e falo comigo mesma. Deixo o copo na pia da cozinha e volto pro quarto pra tentar dormir e pra minha sorte, eu finalmente consigo.

-----------------------------------------------------------

- Gwen, ei! Terra chamando Gwen!

- Hã?

- O que aconteceu pra você tá assim?

- Assim como Matt?

- Olhando pro nada com o olhar perdido.

- Não é um garoto, é?

- Não Carol, não é um garoto. Eu só...  tô pensando em umas coisas.

Meus amigos me olham curiosos mas logo voltamos a comer nosso almoço.

- Se eu fosse você deixava pra pensar em casa, porque que eu saiba sua próxima aula é de química e a professora não é muito amigável.

- O que a Carol quis dizer Gwen é que a professora é uma bruxa.

- Tá vocês estão certos.

Voltamos a comer a o resto das aulas é normal como sempre. Volto pra casa, visto meu uniforme e marco no meu celular a hora pra voltar pra casa. Saio pela janela como sempre e vou pro centro da cidade.

Fico em cima de um prédio tentando avistar alguma coisa, vejo um homem seguindo uma garota que parecia extremamente desconfortável com a situação. Me aproximo por cima sem que eles me notem. O homem aumenta o passo e alcança a garota, ele passa o braco pela cintura dela e a leva pra um beco.

Percebo o que vai acontecer e deço do prédio.

- Ei cara! Acho que a garota não gostou muito disso.

Falo e puxo ele com a teia e grudo ele na parede.

- Aí! Quem você pensa que é?

- Muito obrigada Aranha Fantasma! Mesmo!

A gosta diz e vem pra perto de mim.

- Aranha Fantasma?

- É como estão te chamando na cidade, já que você não aparece muito em público. Eu posso fazer algo pra agradecer você?

Sorrio por baixo da máscara, pelo jeito não me viram como uma ameaça de início e já ganhei um nome.

- Olha, se você ligar pra polícia pra pegar esse cara já me ajuda muito.

- Não se preocupe, eu ligo.

Dou um thauzinho com a mão e escalo o prédio novamente. Impeço alguns roubos até a minha hora de voltar e finalmente descansar.

Passo pela janela, tiro a máscara e tento escutar se tem alguém em casa, aparentemente está vazia. Fecho as cortinas e tiro o uniforme, assim que guardo ele escuto meu pai abrir a porta de casa. Deito na cama e começo a mecher no meu celular, ele abre a porta bem a tempo.

- Oi filha.

- Oi pai!

Ele me dá um abraço e vai se trocar. Foi por pouco, vou ter que chegar mais cedo pra não ser pega.

Nós assistimos um pouco de TV, conversamos e jantamos. Subi pro meu quarto de novo e fui olhar algumas coisas no meu notebook, vi que tinha recebido um e-mail e abri.

Me encontre em cima do prédio do lado da sua casa, quero conversar.
- T.S.

Olho desconfiada pela janela, vejo a hora do e-mail: 5 minutos atrás. Seja lá quem for sabe onde eu moro e o meu e-mail, então não adianta não ir.

Visto o uniforme e subo no prédio, quando estou quase chegando olho em cima do prédio e vejo o Stark ali parado olhando a cidade. Vou até ele e o chamo.

- Senhor Stark?

- Ah, você veio!

- Queria falar comigo?

- Resolvi seu problema!

- Que problema?

- De você não poder ir pra NY! Consegui que seu pai seja o capitão da polícia no Queens.

- C-como assim?!

- Você disse que não poderia ir pra lá por causa do emprego só teu pai então eu consegui que ele trabalhe lá. Amanhã devem avisar que ele foi transferido pelo bom desempenho no trabalho e que ele tem uma semana pra organizar a mudança.

Ok Gwen, calma! Respira fundo e tenta se acalmar!

- Ei garota, você tá bem?

- T-tô sim.

Me sento na beirada do prédio e Tony se senta ao meu lado.

- Olha, eu ficava mais, só que eu tenho que resolver mais algumas coisas ainda hoje. Se precisar falar comigo use aquele e-mail, mas só em caso de emergência.

Ele se levanta e sai voando na direção do centro, eu fico ali mais alguns minutos tentando processar o que acabou de acontecer.

- Eu vou pra Nova York!

Spider Gwen - O ComeçoWhere stories live. Discover now