Capítulo 3

10 1 0
                                    

Apaixonado por Nico di Angelo. Era isso? Will estava apaixonado por Nico? Ele sabia que sim. Não sabia quando aquilo começou, não sabia quando percebeu mas sabia que sentia aquilo. Mas sentia. Ah, se sentia.

Will estava do lado de fora do leito de Nico quando Jason saiu. Ele olhou para o filho de Apolo como se o estudasse e então sorriu.

-Cuide bem de Nico. Ele passou por muita coisa. -Ele disse, com um leve tom de ameaça, que passou quase despercebido.

Will fez silêncio por um segundo e então sorriu.

-Eu vou.

Jason assentiu e saiu da enfermaria. Will ficou ali por alguns segundos, refletindo, até seus irmãos aparecerem.

-Ei, Will! -Disse Austin, colocando a mão em seu ombro. -Só porque você tem um paciente especial, não significa que vai deixar todo o trabalho para nós, certo?

-O que?

-Você é o melhor médico de Apolo -Kayla deu de ombros. -A guerra com Gaia acabou faz menos de uma semana. Ainda temos muitos feridos para cuidar, e hoje... você deu uma relaxada por causa do seu namorado. Não podemos te culpar, mas você vai ficar na enfermaria até mais tarde hoje, tudo bem?

-Meu namorado... do que...

As orelhas de Will esquentaram.

-Vocês estão falando do Nico? -Will gritou.

-De quem mais?

-Nico não é meu namorado!

-Mas bem que você queria que fosse.

Will não respondeu. Kayla deu um sorrisinho.

-Não se preocupe, irmão. Está tudo sob controle. -Ela sorriu. -Vá fazer o check up nele e depois saia para nos ajudar ok? Eu e Austin cuidamos dos campistas na emergência por enquanto.

-Eu... certo.

Os dois irmãos saíram, um para cada parte da enfermaria para cuidar de algum ferido.

Will entrou no leito privado de Nico e deu de cara com o moreno olhando pela janela com uma expressão estranhamente calma, porém levemente confusa. Era como se o filho de Hades estivesse aliviado, porém em dúvida. Will ficou quase apreensivo de atrapalhar.

Nico tinha cabelos pretos bagunçados nos ombros, pele pálida como papel, olheiras e um corpo muito magro, apesar de ser meio definido, mostrando que ele se exercitava com frequência. Lindo, era só o que Will conseguia pensar.

Nico tinha uma beleza clássica ou óbvia, como, por exemplo, Percy Jackson ou Jason Grace. Nico era bonito em seu modo, e Will não mudaria nada nele (apesar de seu lado médico dizer que Nico deveria ser menos magro, pois aquilo era graças aos seus problemas alimentares).

-Sobre o que falou com Jason? -Ele perguntou, se aproximando.

-Nada demais. Coisas que aconteceram durante nossa viagem no Argo II. -Nico respondeu, se virando para ele. -Oi para você também, Solace.

Will sorriu.

-Está se sentindo bem?

-Acho que sim. Por que, eu estou mal?

-Não, não! Está ótimo. Vai ficar ótimo. Contanto que siga minhas...

-Ordens médicas. -O filho de Hades completou, com um sorriso. Nico estava sorrindo mais que o habitual. Isso era bom.

-É.

Nico olhou para fora da janela mais uma vez. O sol deveria começar a se pôr em pouco tempo. Will imaginou seu pai na carruagem do sol, completando mais uma volta ao redor da terra.

The first lash of sunlight in a dark heartWhere stories live. Discover now