1) The Hat Shop

1.8K 27 16
                                    


Você P.O.V .:

'Uma pessoa que faz o chapéu dá vida a ele. Os chapéus têm a ver com emoção. É tudo sobre como você se sente. '

Minha mão se moveu metodicamente, a memória muscular me permitindo continuar a costurar a pena macia do chapéu em que estava trabalhando. Fiquei olhando pela janela enquanto trabalhava, sem me importar com a pena que embelezava no chapéu de palha.

"E três ... dois ... um ..." Murmurei baixinho, os olhos ainda colados do lado de fora. Assim como previsto, o som do trem emergiu, uma espessa onda de fumaça preta invadindo minha visão. Um dia como outro, mais uma vez.

Suspirei enquanto esperava a fumaça se dissipar. Na pequena cidade de Market Chipping, no reino de Ingary, nunca há nada de interessante. "O mesmo de antes. Sem novidades."

Eu levantei o chapéu até o nível dos olhos, girando-o na suave luz amarela da lanterna no alto, e fiz uma careta. "Não exatamente ..."

"Ei (S/N), Sophie, vocês duas deveriam vir às compras com a gente. Acabamos de fechar a loja, vocês duas trabalharam o suficiente. Por que vocês não saem conosco desta vez? Vocês podem terminar isso amanhã , "a gerente da loja colocou a cabeça na sala, apontando para os chapéus inacabados em nossas mãos. Olhei para a minha melhor amiga e um acordo silencioso passou por nós. Sophie balançou a cabeça, "Não, obrigada, desejo terminar este chapéu e talvez fazer mais um."

Eu sorri e olhei de volta para a gerente, "Eu vou ficar com ela. Além disso, não tenho tanta certeza sobre o par de cores no meu e quero acertar. Mas vá e se divirta." A gerente suspirou e acenou com a cabeça: "Tudo bem, fiquem à vontade. Vamos, meninas!"

Espere por isso...

"Ei, espere por mim!"

"Não me deixe para trás!"

As meninas gritaram e gritaram alegremente. Eu ri, em seguida, alisei meu cabelo (C/C). "Elas parecem uma chaleira fervendo demais", Sophie riu. Eu ri, então mudei minha posição para que eu pudesse sentar mais perto dela.

Nunca me canso da chapelaria, com seu visual mudando constantemente; rolos de tecido, flores decorando as paredes e a desculpa para bagunçar e se safar. Mesas desordenadas e ferramentas de medição estavam em todos os lugares que você olhasse. Embora desgrenhado e desorganizado, o espaço de trabalho sempre parecia que parecia que era para ser. 'Se fosse bem organizado por cor, não me daria a mesma sensação de calor e alegria', pensei.

A atmosfera tranquila e pacífica me deu uma mente clara e uma nova inspiração sobre como melhorar. O cheiro de madeira recém-cortada e hortelã na estação de trabalho de Sophie felizmente dominou os perfumes intensos que as meninas usavam. Eu me inclinei na almofada macia da minha cadeira, na esperança de aliviar um pouco minha dor nas costas, apertando os olhos enquanto enfiava a linha na agulha. 'Estou sentada neste lugar há muito tempo, devo levantar mais tarde. Talvez faça uma visita a- '

"Oh meu, olhe, é o Castelo do Howl!"

A agulha que eu estava segurando escorregou da minha mão quando pulei um pouco no assento devido ao choque. "Ai!" Inspecionei meu dedo, esperando não sujar o chapéu em que estava trabalhando. Suspirei de alívio quando o chapéu saiu ileso. "Você está bem?" Sophie perguntou, preocupada. "Sim," sorri, virando meu olhar para ver o que as garotas estavam fazendo dessa vez.

Todas as garotas sussurraram e riram animadamente, correndo para a janela, se apertando e se espremendo, tentando dar uma olhada. Essa única frase chamou a atenção de todas. Revirei os olhos enquanto ouvia sua conversa sobre os rumores do infame bruxo que supostamente roubou e comeu o coração de mulheres bonitas. Até parece.

"Ele se foi", disse uma garota enquanto olhava melancolicamente para fora. Todas as garotas suspiraram e começaram a tagarelar de novo, pegando as saias e saindo. Depois que as meninas foram embora, voltei ao meu modo de trabalho, limpando todos os meus pensamentos, focando no chapéu na minha frente.

O silêncio quente e confortável caiu enquanto eu combinava e misturava tecidos e ornamentos para o próximo chapéu. Contente e satisfeita com meu projeto final, olhei para Sophie e sorri com o quão focada ela estava. Desde que éramos crianças, ela sempre foi a mais séria e quieta. Ao longo do caminho, adquiri o hábito dela de não parar no que estávamos trabalhando até que estivesse quase perfeito.

Pegando outro chapéu e esperando por mais inspiração, olhei pela janela, esperando o trem passar novamente. Minha mente ficou em branco enquanto tentava pensar em algo para adicionar ao chapéu.

Eu distraidamente peguei uma rosa rosa pálido e levantei uma fita azul celeste e verde grama. "Diga, Sophie, qual destes combina melhor com isso?" Ela ergueu a cabeça e deu uma olhada, "Eu diria que o verde, faz parecer natural." Eu balancei a cabeça em concordância e o coloquei de lado para trabalhar amanhã.

Esticando minhas pernas e braços, eu me levantei. "Você quer ir visitar Lettie?" Sophie deu uma olhada em seu chapéu acabado e se levantou de seu assento. "Claro, eu estava querendo comprar uma caixa de seus eclairs de qualquer maneira", ela sorriu e tirou o pó da saia.

Suspirei sonhadoramente em concordância. Os éclairs de Lettie eram os melhores desta pequena cidade. O equilíbrio perfeito de creme e chocolate por cima com a textura da massa foi fenomenal. Sophie pegou o chapéu da mesa de madeira e empurrou a cadeira.

"Vamos!"

---------------------------------

N/A:

Aqui está o primeiro capitulo! provavelmente postarei mais amanhã, desculpe se tiver algum erro de escrita.

Créditos a autora original: @Heathers133

Até logo!

For You I Will ; Howl x ReaderWhere stories live. Discover now