06

112 9 2
                                    

Richard, Erick e Castiel me colocaram dentro de um carro, juntamente com minha mochila que estava cheia de coisas. Enquanto Mia, Jade e Hanna continuaram no quarto, claramente apreensivas. Mikael significa caos? Por que para mim, é exatamente o que parece.

— Continue deixando seu celular ligado, pode ser? — Richard me olhou dos pés a cabeça, checando para ver se estava tudo bem.

— Você está me deixando em uma casa, distante.. em um lugar que eu nunca estive, conseguiu fazer com quê a empresa me liberasse para home office, e você não vai me explicar nada? O que significa "os DiMarcos estão atrás de você"?

— Não é complicado de entender Megan. - Erick me olhou. — Ele tentou te proteger e ainda assim, falhou. — Revirei os olhos.

— É sempre sobre proteção. Ele é muito estranho em algumas demonstrações de proteção e carinho. — Disse ríspida.

— Se estamos te deixando aqui, é por que sabemos o que estamos fazendo. Não confia mais em nós? — Castiel me olhou, sincero.

— Eu não deveria confiar. — Arquiei uma sobrancelha e comecei a andar decidida até aquela porta. Eu sei quem estava lá e agora ele precisava me escutar e em seguida me explicar toda essa merda detalhadamente.

(...)

Estava sentada no sofá, encarando um enorme quadro que havia na sala. Quando o Sr. Hastings apareceu, para minha surpresa.

— Megan.. — Eu me levantei e recebi de bom grado seu abraço. — Faz um tempo que não nos vemos. — Ele era tão amigável.

— É, faz um tempo. — Eu respondi, retornando ao sofá enquanto ele também se sentava. — O senhor, pode me explicar o que está acontecendo? Por que favor?

— Eu estou aqui para isso. — Ele pegou um notebook e abriu em alguns arquivos. — Você sabe que nosso super e querido Mikael bancou de herói e ficou fora durante dois anos. — Engoli a seco, acho que eu mais do que ninguém sabia disso. Eu senti cada dia desses dois anos. — Ele estava tentando derrubar os DiMarcos mas pra isso, precisava destruir tudo que ligasse os esquemas ilegais dessa família, ao nome dele, ou melhor ao nosso nome. Hastings.

— É, eu já sei dessa parte.

— Ele finalmente conseguiu, fez a denuncia e garantiu que o Sr.DiMarco fosse preso. — Balancei a cabeça positivamente. — A Sra. DiMarco e seu filho mais velho, também tavam envolvidos. E o que o Mikael organizou não deixará nem que o melhor advogado limpe o nome deles. — Suspirei pesado. — Mas, a Alexia. Ela não tem nenhum envolvimento, e há alguns dias.. o Mikael recebeu essas fotos. — Observei o que o Ricardo me mostrava. Era eu. Eu entrando no táxi, eu em Tierce, eu no hotel do Colin. Suspirei pesado. — Ela sabe que ele te ama, e não vai brincar com vídeos dessa vez.

— Ótimo. Mais uma vez, eu estou tendo que aturar as consequências de amar o Mikael. — Relaxei a postura e joguei a cabeça para trás, encarando o teto.

— Eu disse que, elas aconteceriam. — Ele se levantou do sofá e me olhou. — O que ele fez, Megan.. te deixar durante esses dois anos sem notícia... — Ele parou de falar. — Talvez seja bom, ouvir o lado dele da história. — Ele deu um riso fraco. — E não se preocupe, meu pessoal está atrás da Alexia, ela também será denunciada. — Assenti, enquanto observava ele sumir pelo corredor daquela casa. Que eu não conheço.

— Algumas escolhas geram enormes consequências.. — Eu sussurrei para mim mesma. — Mas eu não escolhi. — Eu não escolhi amar ele. Terminei a frase em pensamento apenas para garantir que ninguém ali ouvisse.

(...)

— Eu preciso voltar para a rotina normal. - Ricardo falava, enquanto terminava de lavar a louça no nosso jantar super sofisticado: pizza. — Mas vou deixar dois seguranças pela propriedade, qualquer coisa que precisar eles podem te trazer.

— Muito obrigada. — Eu dei um riso fraco. — Nunca me imaginei em uma situação como essas.

— Nesse mundo, onde o dinheiro é muito.. faz com quê as pessoas se sintam tão poderosas, a ponto de controlar não só coisas como pessoas. — Ele terminou de lavar e me olhou. — Controlaram meu filho por muito tempo, e quando ele decidiu acordar, deu no que deu. — Ele me deu o pano de prato. — Mas, nós vamos proteger você. Todos nós. — Ele pegou o terno e dobrou sob o braço. — Tenho certeza que vai gostar da casa. — Ele deu um riso. — As situações ruins, podem trazer algo de bom, Megan. — Ele saiu.

É claro que eu vou ser positiva.. tem uma psicopata rica, mimada e perturbada atrás de mim. Estou em uma casa, onde há seguranças. Não poderei comparecer ao meu trabalho, e nem as minhas aulas... Mas é claro que eu posso tirar partes boas de tudo isso. Com certeza. Joguei o pano de prato em cima do secador e me joguei no sofá.

O que eu fiz com a minha vida?

(...)

Acordei de madrugada ainda no sofá, com o pescoço doendo. Peguei o celular e vi algumas mensagens, Ian, Vanessa e Isa estavam fora do grupo de conversa criado recentemente. Nem todos precisavam parar suas vidas e se preocupar com todo esse escândalo. Já me sentia culpada demais por fazer Richard, Castiel, Erick, Mia, Jade e Hanna estarem a todo instante querendo notícias, sabendo se eu estou bem ou tentando rastrear a Alexia... De repente me tornei um fardo na vida dos meus amigos, sempre sou aquela que precisa ser cuidada... Desliguei o celular e fui observar a casa, que era grande mas não tão bem decorada como a verdadeira casa dos Hastings. Na verdade as cores eram neuras, alternadas entre branco, preto e cinza. Apesar da sala e cozinha enormes, havia uma sala escritório, com muitos livros.. e fotografias. A última sala de baixo ignorei e subi as escadas. Quatro quartos. Abri cada um apenas para matar minha curiosidade, três não tinham decorações, eram padrões. Cama de casal, guarda roupa e escrivaninha. O último estava trancado de chave. Dei de ombros, o quer que estivesse atrás daquela porta, não me importava muito. Escolhi o terceiro quarto e deixei minha bolsa em cima da escrivaninha, me deitei na cama e dormi.. dormi tranquilamente para quem está sendo caçada.

Losin GameOnde histórias criam vida. Descubra agora