31. Quatro grupos de K-pop

782 92 35
                                    



Enquanto ajudávamos Hongjoong a fechar o fliperama, desabafei sobre a viagem desconfortável no carro com Jisung

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Enquanto ajudávamos Hongjoong a fechar o fliperama, desabafei sobre a viagem desconfortável no carro com Jisung. A sensação de ter passado o tempo todo ao lado dele, sem trocar uma palavra significativa, estava me incomodando mais do que eu gostaria de admitir.

Hongjoong ouviu pacientemente minhas reclamações, como sempre fazia, e quando terminei de desabafar, ele me perguntou sobre a viagem. Sua expressão curiosa indicava que ele estava ansioso para saber os detalhes.

— Foi a viagem mais desconfortável, e a culpa é toda sua. — declarei, jogando a culpa brincalhona sobre ele. — O que você esperava que fosse acontecer?

Enquanto caminhávamos pela calçada, expliquei para Hongjoong como a presença de Chanyeol e Baekhyun durante toda a viagem tornou qualquer tipo de conversa entre mim e Jisung praticamente impossível.

— Eu achei que vocês iam conversar. — Hongjoong parecia genuinamente surpreso.

— Trocamos no máximo umas 10 palavras sem ser as falas da peça. — respondi, sentindo-me frustrada. — Fora o dia em que ele me ajudou, mas... Enfim, meu irmão e meu cunhado também estavam ali, o que íamos conversar?

A pergunta de Hongjoong sobre se conversaríamos se Chanyeol não estivesse presente me pegou de surpresa. Eu sabia que Hongjoong estava apenas brincando, mas a ideia de estar sozinha com Jisung me deixou um pouco nervosa.

— Ya. — dei um soquinho brincalhão em seu braço. — Vamos logo que eu estou cansada.

Puxei Hongjoong pela rua, ansiosa para chegar ao nosso destino e deixar para trás a discussão sobre a viagem desconfortável.

— E se o Jisung estivesse tão nervoso quanto você? Afinal, ele também estava ali com seu irmão e seu cunhado. — sugeriu Hongjoong com um sorriso compreensivo.

Aquelas palavras me fizeram refletir por um momento. Será que Jisung também estava se sentindo desconfortável com a presença de Chanyeol e Baekhyun? A ideia era reconfortante, mas ao mesmo tempo, me fazia questionar se eu deveria ter tentado ser mais proativa na tentativa de puxar conversa durante a viagem.

*


— Luz não. — reclamo quando Hongjoong abre a janela, inundando a sala com a claridade do sol da manhã. Yunho, que dormia em um colchão ao meu lado, resmunga e se remexe, claramente incomodado com a mudança repentina de iluminação.

— Quem ligou a luz? — ele reclama, esfregando os olhos sonolentos.

— Eu disse para vocês assistirem só um filme, mas ninguém me escuta. E eu sou o mais velho. — protesta Hong, levantando-se da cadeira em que estava sentado.

— Bom dia, Hong. — cumprimento, espreguiçando-me e sentando-me na beira do colchão. Era estranho acordar na casa de Hongjoong depois de tanto tempo, mas ao mesmo tempo era reconfortante.

— Bom dia, Soomi. — ele responde, com um leve sorriso. — Coloquem uma roupa quente porque vamos para a beira da praia.

— Mas tá frio. — Yunho reclama, cobrindo-se ainda mais com o cobertor.

— Mas é minha folga e nós combinamos, lembra? — Hongjoong lembra, erguendo uma sobrancelha.

— Então minha vó realmente te deu uma folga? — pergunto, surpresa com a notícia.

Hongjoong assente, acrescentando: — Isso é porque os hyungs vieram. Seu irmão deve estar limpando tudo enquanto ela e o Baekhyun ficam falando do novo casal da cidade na cozinha.

— Isso é verdade. — rio, lembrando das vezes em que minha avó gostava de fofocar sobre os vizinhos. — Quem é o novo casal na cidade? — indago, curiosa para saber o que estava acontecendo enquanto eu estava fora.

— Alguém disse limpar? — Seonghwa sai do quarto e pergunta. — Aliás, o novo casal é... — ele tenta falar porém o Yunho levanta num pulo e em um tempo recorde corre até o mais velho e tampa sua boca.

— Você não conhece. — o altão diz sem graça e olha para Seong. Pude notar os dois travando uma guerra de olhares, mas ao invés de perguntar dou de ombros.

— Eu moro com crianças. — Hongjoong nega.

— Foi você que escolheu isso. — digo antes de entrar no banheiro.

*

Ao chegarmos à beira da praia, fico momentaneamente atordoada com a quantidade de pessoas reunidas ali.

— Que tanta gente. — arregalo os olhos, surpresa, enquanto olho ao redor.

— São só os nossos amigos, Soomi. — Hongjoong tenta me tranquilizar com um sorriso.

— Mas é que tem muita gente. — exclamo, sentindo-me um pouco sufocada pela multidão. — Dá para abrir uma empresa de entretenimento e debutar uns quatro grupos de k-pop. — solto uma piada, tentando aliviar a tensão, e meus amigos riem.

— Soomi! — Yiren surge entre a multidão, com um sorriso radiante, e corre para me abraçar.

— Você me viu ontem. — faço uma careta leve enquanto ela me aperta em um abraço apertado. — Eu vou ficar sem ar. — reclamo, tentando escapar do abraço um tanto sufocante.

— Mal humor? — ela questiona, notando minha expressão.

— Muita gente. — respondo.

— Ah, aquele Hyunjin chegou com uma garota hoje de manhã, e ela disse que te conhece. — Arim comenta, um traço de ciúmes evidente em sua voz.

— Com o Hyunjin? — Fico surpresa com a informação, enquanto Arim apenas assente, mantendo um olhar sério. — Arim! — Exclamo animada, tentando desviar a atenção de seu ciúme.

— E é por isso que eu digo que ela vai trocar a gente. — Ela continua, dirigindo-se aos nossos amigos com um tom de desconfiança. Em seguida, aponta para mim, como se estivesse validando sua teoria.

— Vem aqui, ciumenta. — Puxo-a para um abraço, tentando acalmá-la e afastar qualquer sentimento de insegurança. Juntas, caminhamos até o grupo de quase 30 adolescentes reunidos à beira da praia.

Muita gente. 











como vocês estão?
estou postando hoje porque como disse no aviso que deixei no meu perfil, deu tudo errado com o estágio que eu ia fazer e tenho que correr atrás do prejuízo agora ai ai
enfim, esse capítulo não fede e nem cheira, mas tá aí
espero que gostem 





FEEL SPECIAL; jisungOnde histórias criam vida. Descubra agora