14. Hoje não, vovó

842 108 55
                                    



Eu andava de um lado para o outro, sentindo meu coração acelerar a cada passo, enquanto o nervosismo se instalava dentro de mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu andava de um lado para o outro, sentindo meu coração acelerar a cada passo, enquanto o nervosismo se instalava dentro de mim. Cada movimento parecia deixar não apenas Hongjoong tonto, mas até mesmo minha avó, e o primeiro citado observava minha agitação com uma expressão divertida.

Ótimo melhor amigo!

Jeongin, Seungmin, Felix e os outros estavam todos ali, acompanhados de Bang Chan, alguém por quem sempre tive uma admiração, mas nunca tive coragem de abordar. 

E, é claro, lá estava ele, Jisung.

Quando eu lhe dei Oi, as palavras fugiram da minha mente e eu não consegui formular uma frase coerente e a presença de Hongjoong ao meu lado só fazia minha sensação de vulnerabilidade aumentar, tornando tudo ainda mais constrangedor.

Hongjoong me puxou até a cozinha, onde minha avó preparava alguns salgados para vender no fliperama. Senti meu rosto arder de vergonha, especialmente com a presença de Jisung ali. Por mais que tentasse me convencer de que não era um grande problema, eu me sentia como se estivesse prestes a encarar um monstro de sete cabeças. Era estranho como, mesmo depois de trocar mensagens por um mês, eu ainda não conseguia me sentir à vontade perto dele. Hoje, ele não era mais o número um da escola, cercado por admiradores e pela pressão dos estudos. Então, por que parecia que eu estava fugindo?

— Porque você não me contou que conhecia ele?! — dou um tapa no braço de Hongjoong.

— Ya! — meu melhor amigo reclama — Como que eu ia saber que os garotos irritantes que vêm aqui todo final de semana são da sua escola?

— Eu te disse os nomes! — falo e então que me lembrei que ele já havia visto uma foto de Jisung. — Eu te mandei uma foto dele! — digo mais baixo.

— Começando pelo nome, sabe quantos Jisungs existem por aí? — ele pergunta. — Eu não me liguei que o garoto com cara de esquilo que vem aqui é o mesmo com quem você conversa e tem um crush! — ele diz e então eu tampo sua boca por dois segundos e olho para a porta, com a esperança de que Jisung não estivesse por perto, ou um de seus amigos.

— Oh. — minha avó começa a prestar atenção na conversa. — Então aquele garoto fofo com cara de esquilo que vem aqui as vezes é o garoto de quem você gosta, querida? — ela para de mexer na panela e me olha com cara de quem iria aprontar alguma coisa.

Hoje não, vovó. Por favor.

—Garoto irritante. — Hongjoong retruca e eu dou mais um soco de leve em seu braço. — Ya! Park Soomi!

— Querida, deixa o Hongjoong. Tadinho. — minha avó defende o ser que diz ser meu melhor amigo.

— Mas... — tento pensar em alguma coisa e olho para Hongjoong que estava indo para o lado de minha vó e ele me mostra a língua. Maldito melhor amigo que eu fui arrumar, hein.

— Mas me conta, ela gosta mesmo do garoto? — me ignora e pergunta para Hongjoong, ele abre a boca para responder alguma coisa e eu corro até o mesmo antes que a resposta saísse de sua boca. 

— Não, ele é... — começo, mas não consigo finalizar minha frase.

— Gosta sim! — diz Yeosang entrando na cozinha com San logo atrás dele, me atrapalhando e eu lanço um olhar furioso em sua direção.

— Gosto não! - retruco e, aproveitando a oportunidade, pego um pano de prato que estava em cima da mesa e o jogo na cabeça de Yeosang. — Porque vocês estão na cozinha? Vocês nem trabalham aqui! — reclamo.

— Ignorem ela. — vovó me ignora e pede para os três, aproveitando a oportunidade de receber uma fofoca sobre mim. — Coloquem uma touca e venham me contar sobre como minha neta conhece o garoto fofo com cara de esquilo.

Em meio ao caos que foi Yeosang e Hongjoong contando sobre Jisung e minhas mensagens trocadas com ele e San questionando se eu realmente gostava dele, sinto meu celular vibrar.


| tá tudo bem aí?
| você está bem?




Galerinha, vai rolar mais uma maratona...
Esse e os próximos capítulos serão dedicados para a AridnaDoudement, guria fod4 que será minha advogada quando eu processar Park Chanyeol.

Entrem no perfil dela e leiam No Ritmo.

FEEL SPECIAL; jisungWhere stories live. Discover now