~3~

240 28 139
                                    

Sakura on

Os dias se passaram rapidamente e hoje já era sábado. Esses dias eu não tive muito contato com o Kakashi, muito menos com o Sasuke, eu ainda não sabia o grau de parentesco dele com o Itachi e não sei se quero saber, eu vim para Konoha para esquecer o meu passado, mas parece que quanto mais eu quero me desprender dele, mais ele aparece para me atormentar.

Termino de me arrumar, estava vestida com uma saia pregueada preta, um suéter beje, que deixava o meu ombro direito a mostra, por cima da saia, fazendo com que aparecesse só um pouquinho dela, um tênis branco e por fim, amarro o meu cabelo em um rabo de cavalo, deixando algumas mexas moldando o meu rosto.

- A onde você vai tão cedo em pleno sábado? - escuto a voz de Ino embreagada de sono.

- Vou à biblioteca - digo abrindo a porta - Mais tarde a gente se vê, volte para o mundo dos sonhos - saio do quarto e vou andando com cuidado para não fazer barulho quando eu passasse em frente aos quartos das outras meninas.

Tava tudo bem calmo, não tinha ninguém no campus, a manhã estava nublada e eu amava isso, tava tudo perfeito.

Caminho até a biblioteca, que para a minha felicidade era gigantesca. Eu amo ler, tenho uma aptidão maior para a leitura de livros da cultura erótica, não nego, mas eu amo os outros gêneros também.

Abro a enorme porta de duas folhas, vendo que tinham dezenas de estantes, todas lotadas de livros dos mais diversos gêneros. Entro e caminho entre os enormes corredores, distraída com os livros que estavam lotando as prateleiras.

Passo a minha mão direita pelos títulos, dando um sorriso um pouco triste, eu sempre amei ler, mas depois do que aconteceu, ler se tornou quase que um vício, toda vez que eu leio, eu sinto como se estivesse em outro mundo, um mundo só meu, o qual eu tenho paz. Ler tinha se tornado o meu refúgio, eu sempre usava desse "hobby" para fugir dos meus problemas, o que foi uma péssima ideia, por quê eu usava isso para esquecer os erros dele, usava pra esquecer a dor que ele me causava e esquecendo disso, eu acabava o perdoando. Se eu não tivesse feito isso, as coisas não teriam acabado daquele jeito. Se eu tivesse enfrentado os meus problemas ao invés de fugir, talvez eu não precisaria ter saído de Tokyo, ainda estaria com os meus pais. Se eu não tivesse o perdoado tantas vezes, talvez o Itachi ainda estaria aqui.

Estava tão distraída com os meus pensamentos que nem percebi um ser humano parado em frente as prateleiras de livros, e se não fosse pela boa percepção dessa pessoa, eu teria sofrido um pequeno acidente.

- Estou começando a acreditar na história que você me contou naquele dia em baixo da árvore - o Hatake fala rindo, enquanto tira as mãos do meu ombro, as quais ele usou para me impedir de tropeçar em uma pilha de livros que estavam no chão.

- Ué, e porque você não acreditou? Eu estava falando sério - o olho com seriedade.

- Para uma espiã você é bem atrapalhada - ele diz brincalhão, se abaixando para pegar alguns livros do chão, os colocando na prateleira.

- Eu não sabia que você trabalhava na biblioteca - falo ignorando o seu comentário.

- Eu não trabalho aqui, estou apenas devolvendo os livros que eu peguei no mês passado - ele dá de ombros.

- Ah sim - exclamo e volto a encarar as prateleiras - Tem algum que você poderia me recomendar?

- Bom, essa sessão não é a melhor para o tipo de livro que você está procurando - ele comenta e faz um sinal com a cabeça, logo começando a caminhar.

- Como você sabe qual o tipo de livro que eu estou procurando? - pergunto o seguindo.

- Pelo livro que você tava lendo naquele dia e pelo fato de você estar na sessão de romance, já que aqui não tem nenhuma sessão chamada cultura erótica - ele olha na direção da bibliotecária antes de continuar a caminhar.

Arcade | SakuraWhere stories live. Discover now