capítulo 14 A briga

713 65 12
                                    

Eu estava muito brava, e irritada, cheguei em casa e só aí pronunciei algo a Gilbert.

-Tchau.-curta e grossa, eu não estava pra conversa hoje.

Chorei, chorei muito, e eu não sei o motivo de chorar tanto, eu acho que estava apaixonada, paixão, é isso, não era amor, então logo acabaria.

-Sol, Anne perguntou se gostaria de ir até sua casa.
-Sim Linda, estou indo, obrigada por avisar.

Linda me passou algumas informações, eu iria dormir lá, e na manhã seguinte, ir para a escola.

Arrumei minhas coisas, lavei meu rosto, parei de chorar, tirei a cara de choro e voltei ao normal, fui até a casa de Anne e no caminho eu passava pela casa de Gilbert, quando começou a chegar perto, Gilbert vinha na estrada, em minha direção.

-Só avisando que não estava indo até você, estava indo para casa de Anne.-Falei assim que ele se aproximou.
-Mais eu estava Sol, eu estava agora mesmo indo até sua casa.
-Por que?
-Por que eu te magoei, e eu prometi para mim mesmo que não faria isso nunca....
-Não, você não me magoou, eu que fiz isso sozinha, me deixei levar por algo invisível, e nisso que deu, eu não quero mais incomodar você, então acho melhor nos afastarmos, eu acabo estragando tudo que toco, ou tudo que está ao meu alcance, e não quero fazer isso com sua vida também.

Saí andando rápido.

-Sol... Espera por favor...

Eu fui, estava com um nó na garganta, eu só queria virar para traz correr prós braços dele e dizer"eu sinto algo por você", mais eu estrago tudo, não quero estragar a vida de Gilbert támbem então, eu me segurei e fui para a casa da Anne.

-Oiieee.
-Oii Sol, estou feliz que veio, tenho muitas idéias para essa noite.

Fizemos bordado, dançamos, cantamos, brincamos de histórias da princesa Cordelia, e da sua amiga cavaleira do Reino de Avonlea.

Foi divertido, depois dormimos, e acordamos cedo no outro dia, tínhamos escola.

marfim florido, esse foi o vestido que eu escolhi, estava sem muitas idéias de Roupas, então faria mais alguns vestidos para mim, assim como meu vestido do festival que aconteceria daqui a poucos dias.

Chegamos na aula, e a Srª Stacy já estava lá.

-Turma como vocês falaram que não sabem dançar a tradicional dança, hoje vocês vão aprender, para isso formem grupos de seis, três meninas e três meninos.

A Diana foi com um menino aleatório lá, e a Anne támbem, o ponto principal, que me atrapalha foi que Gilbert foi meu "par" a sorte foi que não era definido quem ia com quem.

-Está faltando um menino, posso entrar aqui?
-Pode Gilbert, você é nosso amigo-Diana falou.
-Obrigado Diana.

Dançamos e o Gilbert dançou comigo, ele olhava pra mim, ria para mim, e trocamos vários olhares durante a dança, eu sentia borboletas no estômago, como ele sempre me causava.

A dança acabou, e todos foram embora, ficamos nós dois parados, um olhando pro outro, até eu lembrar que estávamos em um tempo definitivo da nossa amizade, então eu voltei a realidade e saí da sala.

Estavam todos no mural dos interesses, e eu tinha até me esquecido daquilo, provavelmente eu não teria nenhum interessado mesmo então já estava indo para casa quando as meninas me chamaram.

-Sol, Sol, venha ver, você tem o maior número de interesses.-Jane falou.
-Não, isso é impossível.-falei.
-Venha ver.

Gilbert nem um pouco curioso, foi ver quem eram os interessados do mural, o engraçado é que ele mesmo disse que aquilo era bobeira, e eu sinceramente concordo, mais eu sou curiosa.

Eu em AvonleaWo Geschichten leben. Entdecke jetzt