capítulo 8 Conheçendo a família Blitte

1.1K 87 48
                                    

Quando terminei de contar tudo, Linda veio nos avisar que já havia dado a hora de Jane e Ruby irem embora, pois seus pais não haviam deixado, elas dormirem aqui, pois havia sido tudo de última hora.

Nós despedimos delas, e eu acompanhei elas até a porta, quando cheguei novamente ao meu quarto, a mesa do chá já havia sido colocada no seu lugar certo, e as coisas já estavam arrumadas, Diana e Anne estavam sentadas na borda da cama olhando para a porta me esperando voltar.
Quando eu entrei pela porta do meu quarto e fechei a mesma, Diana falou:

-Sol Willians, sente-se aqui.
-Está bem Senhora, o que eu fiz dessa vez?-Falei sentando na cama entre as duas, que me olhavam fixamente.
-Precisamos conversar sério.-foi a vez de Anne falar.
-Nós já sabemos tudo- nessa hora eu gelei, não me lembrava de nada de errado que eu havia feito, mais quando meu pai ou minha vó falava isso eu poderia saber que vinha bomba, e um tremendo castigo.

-Do que vocês estão falando?
Elas se olharam, depois olharam para mim, e falaram em coro:
-Gilbert Blitte.
Pronto cadê o caixão? Já estou pronta, podem me levar.
-O que tem ele?-A Cláudia, Cleópatra, e Sonsa, baixaram em mim, eu tinha que fingir a desentendida.
-Sol Willians, não se finja de boba, nós sabemos que você gosta de Gilbert Blitte.-Diana falou imponente.
-Eu? Não, nada a ver, somos só amigos,o Blit- digo Gilbert foi meu primeiro melhor amigo aqui em Avonlea, mais nada.

-Claro, claro, e eu sou uma rosa parisiense, Sol, você não acha que nós somos bobas né? Eu conheço Gilbert desde sempre, e eu sei que ele está diferente, e eu vi tudo aquilo que a Jane, ressaltou, Gilbert está completamente diferente desde que você chegou, e ele nunca tinha batido em ninguém, nem mesmo levando a vóz, e olha que Billy já deu motivos, mais bastou Billy falar de você, e lá estava o calmo Gilbert Blitte se descontrolando, e quase batendo em Billy na frente da sala inteira.
E depois aquela música, ele não olhava para mais ninguém, a não ser pra você, Gilbert é mais velho, e ele nunca se importou muito com o que os meninos falavam, ou como agiam, ele era diferente, e também nunca tinha sentido nada por nenhuma menina daquela sala, e digo isso vendo todo o esforço de Ruby, coitada, mais eu sei, eu não só sei como tenho certeza que ele está encantado com você, e eu também sei que você chama ele de "Blitte" ou você acha que eu não percebi sua confusão, na hora de se referir a ele tanto na hora que você contava a história, quanto agora, Sol Willians, fale a verdade, você gosta de Gilbert Blitte?Diana estava afiada hoje.

-Eu-eu não, não gosto de Gilbert Blitte, ele é só meu amigo, e ele não gosta de mim, e aquela música não foi pra mim, foi para... para...-percebi que estava prestes a falar algo que me arrependeria depois, estaria quebrando a confiança de Blitte.
-Para quem Sol?
Para....para ninguém, foi uma situação aleatória, que ele criou, um universo paralelo, apenas imaginação, ele não está apaixonado por ninguém mais quis fazer uma música romântica, é isso por isso ele criou uma história e fez uma música baseada naquilo, agora vamos mudar de assunto por que eu não aguento mais falar de mim.
Conversamos por horas até adormecer, e no outro dia de manhã, linda, a governanta da casa veio nos acordar.
-Bom dia meninas, está na hora da escola, o café ficará pronto em cinco minutos.

Nós levantamos e fomos tomar banho, Anne foi primeiro, e depois iria Diana, e eu iria depois delas pois eu precisava escolher meu vestido, e elas já haviam trago o vestido escolhido de casa.

No final acabei escolhendo um vestido lilás, de mangas bufantes e alguns detalhes em uma rendinha delicada.

No final acabei escolhendo um vestido lilás, de mangas bufantes e alguns detalhes em uma rendinha delicada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Eu em AvonleaWhere stories live. Discover now