75

3.3K 185 62
                                    

- Ai galera! - Disseram Fred e Jorge juntos se aproximando do trio de ouro. - Ali fez uma Poção de Envelhcimento pra nós!

- Mas Dumbledore sabe que vocês são menores - ponderou Rony.

- É, mas não é ele que decide quem é o campeão, é?-perguntou Fred, astutamente. - Estou achando que quando esse juiz souber quem quer entrar, ele vai escolher o melhor de cada escola, sem se importar com a idade do campeão. Dumbledore está tentando impedir a gente de se inscrever.

- Mas teve pessoas que morreram! -disse Hermione com a voz preocupada, enquanto

passavam por uma porta escondida atrás de uma tapeçaria para subir outra escada ainda mais estreita.

-É - disse Fred levianamente, mas isso foi há muitos anos, não é? Em todo o caso onde é que está a graça se não houver um pouco de risco? Ei, Rony, e se descobrirmos como contornar Dumbledore? Já imaginou a gente se inscrevendo?

-Que é que você acha? - perguntou Rony a Harry. - Seria legal, não seria? Mas suponha que eles queiram alguém mais velho?... Não sei se já aprendemos o suficiente... - Eu decididamente não aprendi - ouviu-se a voz tristonha de Neville às costas de Fred e Jorge.

-  Mas imagino que a minha avó vai querer que eu experimente, ela está sempre falando que eu devia lutar pela honra da família. Eu terei que... opa... - O pé de Neville afundara direto por um degrau no meio da escada. Havia muitos desses degraus bichados em Hogwarts; já era uma segunda natureza na maioria dos alunos antigos saltar esse determinado degrau, mas a memória de Neville era notoriamente fraca.

Harry e Rony o agarraram pelas axilas e o puxaram para cima, enquanto uma armadura no alto das escadas rangia e retinia, rindo-se asmaticamente.

- Quieta aí - disse Rony, baixando o visor da armadura com estrépito, ao passarem Os garotos se dirigiram à entrada da Torre da Grifinória, que ficava escondida atrás de uma grande pintura a óleo de uma mulher gorda com um vestido de seda rosa.

- Senha? - perguntou ela quando os garotos se aproximaram. -Asnice-disse Jorge -, um monitor me informou lá embaixo.

O retrato girou para a frente, expondo um buraco na parede, pelo qual todos passaram. Um fogo crepitante aquecia a sala comunal circular, mobiliada com fofas poltronas e mesas.

Hermione lançou às chamas dançantes um olhar mal-humorado e Harry a ouviu dizer distintamente "trabalho escravo", antes de ir as aulas com os amigos e desaparecer pelo portal que dava acesso ao dormitório das meninas.

Harry, Rony e Neville subiram a última escada em espiral para chegar ao próprio dormitório, que ficava situado no alto da Torre. As camas de colunas com cortinados vermelho-escuros estavam encostadas às paredes, cada uma com o malão do dono aos pés. Dino e Simas já estavam se deitando estavam caçando o material do dia. Simas pregara sua  roseta da Irlanda na cabeceira da cama e Dino afixara um pôster de Vitor Krum em cima da mesa de cabeceira.

Seu velho pôster do time de futebol de West Ham estava pendurado ao lado do novo. - Biruta - suspirou Rony, sacudindo a cabeça para os jogadores de futebol completamente imóveis. Harry, Rony e Neville  caçaram seus livros e seguiram para a comunal, tinham 20 minutos antes das aulas realmente começarem, escutando a tempestade rugir lá fora.

- Eu tentaria, sabe - disse Rony, sonolento, no escuro, se Fred e Jorge descobrirem como... o torneio... nunca se sabe, não é?

- Imagino que não... - Harry afundou no grande sofá vermelho sangue da comunal, uma série de imagens novas e fascinantes se formando em sua cabeça... ele enganara o juiz imparcial fazendo-o acreditar que tinha dezessete anos... tornara-se campeão de Hogwarts... estava em pé nos jardins, os braços erguidos em triunfo diante de toda a escola, que o aplaudia e gritava... ele acabara de ganhar o Torneio Tribruxo... O rosto de Cho, uma garota da Corvinal que ele tinha conhecido nas férias, se destacava claramente na multidão difusa, o rosto radioso de admiração...

O amor impossível -Draco Black and Alisson Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora