❖ Capítulo 17 ❖

291 26 22
                                    

MARK


Como em um piscar de olhos a viagem para a praia chegou. A semana que antecedeu foi relativamente tranquila e prazerosa. Continuei servindo de motorista para P'Vee, porque me recusei a deixá-lo forçar o pé, no começo ele reclamou, mas depois se acostumou. Estávamos sempre juntos, fosse na universidade ou fora dela. Assistimos a filmes, saímos para comer algumas vezes e ele me viu treinar com o clube de natação.

Tia Nam começou a me ligar com mais frequência, depois de ter obrigado Vee lhe dar meu número. No começo as conversas eram rápidas apenas para saber como ele estava, depois ela passou a conversar sobre diferentes assuntos e eu não achei ruim. Tia é uma pessoa muito alto astral e é sempre muito atenciosa comigo. Acabo de encerrar uma ligação com ela quando escuto P'Vee falar.

"Mamãe?"

Apenas aceno com a cabeça confirmando, enquanto pego meu óculos de sol na mochila. Estamos parados na porta da universidade esperando o restante do pessoal para podermos partir. Eu havia comentado há alguns dias que não gostava de viajar de ônibus porque sempre ficava enjoado, então P'Vee sugeriu que fossemos de carro acompanhando o ônibus da universidade, e eu aceitei. Dirigir na estrada é muito mais divertido do que dirigir dentro da cidade.

Quando souberam que iríamos de carro, Yiwa e Neue pediram para irem juntos e nós topamos. Agora estamos aqui escorados no carro aguardando.

"Ela fala mais com você do que comigo agora, até parece que você é o filho e não eu" um pequeno biquinho fingido surge de seus lábios.

"Acho que ela quer me adotar. Quem não iria querer um filho como eu?" não posso deixar de brincar com ele. Desde que ele começou a ficar hospedado lá em casa, nossa intimidade tem crescido e passamos a brincar com muita frequência um com o outro.

"Já vi que perderei o posto de filho caçula"

"Mas se te serve de consolo, provavelmente minha mãe quer te adotar" a partir do momento que mamãe veio até o dormitório e conheceu Vee, ela não deixou de perguntar por ele, além de fazer questão de ressaltar como tinha achado ele um menino educado e bonito, e coloque ênfase na parte de dizer bonito.

"Tia Linda é a melhor" o vejo fazer dois sinais de joia com os polegares.

"Quem é Tia Linda?" escuto a voz de Yiwaa se aproximando.

"Minha mãe" respondo cumprimentando Yiwaa e Neue.

"E por que é a melhor, posso saber? Além do fato de ter dado a luz a Mark" Neue sorri enquanto encosta seu braço no ombro de Yiwaa.

"Porque ela quer me adotar" responde Vee o encarando.

"E a sua a mim" respondo.

"Mas já estão assim?" Yiwaa nos encara curiosa.

"Assim como?" fico confuso com a pergunta.

"Nada. O ônibus já está saindo, vamos nos apressar"

"E Bar?" pergunto após perceber que ainda não tinha visto.

"Ele vai com Gun de carro e resolveu dar uma carona pra Pond e Kla" Neue diz endireitando o corpo.

"Oh sim... bem eu dirijo na ida e P'Neue na volta" digo pegando a chave das mãos de P'Vee, ele estava muito engando se achou que o deixaria dirigir.

"Muito esperto você. Por que não Vee?" ele pergunta.

"P'Vee ainda está se recuperando. Vamos logo" respondo e vejo Yiwaa dar um tapa em Neue e o mandar ficar calado, só posso rir desses dois.

ENLEVOWhere stories live. Discover now