Ambição

2.1K 284 25
                                    

Suspirou, a carta já tinha sido enviada e agora era só aguardar. 

-O que acha irmos comer algo no Salão Principal?-Questionou Harry o olhando de soslaio enquanto se levantavam da cadeira.

-Acho uma boa idéia-Sorriu-Hoje eu tenho treino de Quadribol então é melhor me alimentar direito.

-O próximo jogo será da Sonserina contra a Lufa-Lufa, não é?

-Sim. Eles parecem estar melhores esse ano-franziu o cenho desgostoso e o Alfa riu 

Sairam do quarto, sentindo o ar gelado contra o corpo e foram andando a passos lentos, sem pressa alguma. Estavam tão próximos que o ombro de ambos chegava a roçar.

-Achei que tinha parado de implicar com a Lufa-Lufa-Comentou Harry

-Não é bem implicância Potter, é só que...É só que... -Se embaralhou nas palavras, bufando logo em seguida-Não entendo eles.

Harry o olhou confuso

-O que você não entende?

-O motivo deles de existir-Falou frustado- Eu vivo pelas minhas ambições, e eles? Vivem pelo que?

Potter bufou

-Pelas ambições? Você não tinha um motivo melhor não?

-Oh Harry, a palavra ambição, derivada do latim “ambire”, significa uma vontade de obter sucesso e alcançar os objetivos. O sucesso não precisa ser necessariamente o financeiro-Olhou de canto para o maior- Quando você me pediu em namoro e eu disse "sim" foi porque tenho a ambição de construir um futuro ao seu lado, quando eu presto atenção nas aulas é porque tenho a ambição de aprender o que está sendo ensinado e tirar boas notas e tenho certeza de que você também faz muitas coisas por causa de suas ambições e isso não é uma coisa ruim ou trivial, pelo menos não para mim.

O Grifinório olhava impressionado para o menor quando levou sua mão até a dele, entrelaçando-as com carinho. Uma dúvida surgiu na mente de Harry.

-Ganância e ambição são sinônimos?- Perguntou por fim, curioso.

-Não, porém é como se fossem irmãs- Pensou por um momento, tentando ver como explicar aquilo de forma clara- Uma pessoa ambiciosa busca sempre ter mais daquilo que ela deseja, porém o ganancioso quer sempre ter mais do que os outros tem-Suspirou- A ambição não é ruim, mas a Ganância sim, pois uma pessoa ambiciosa não prejudica ninguém para atingir seus objetivos, ela é honesta e não desrespeita os valores morais, já a gananciosa não, ela passa por cima de tudo e todos para conseguir o que quer.

-Entendo...-Falou pensativo-Acho que a Sonserina e a Grifinória tem muitas coisas em comum- Afirmou e foi a vez do loiro olhar confuso para ele 

-Como assim?- Perguntou indignado, ainda não tinha tanto apreço pelos  membros da Grifinória e a tenção formada entre as casas nos últimos tempos não colaborava em nada para isso mudar.

-Os membros da Sonserina motivados pela ambição tomam coragem e os da Grifinória motivados pela coragem-e impulsividade-realizam sua ambição-Concluiu.

Draco estava prestes a responde-lo quando um par de braços se envolveu em volta de si, o apertando tanto que achou que acabaria sendo amaçado

-Draquinho!-Chamou Pansy abraçando o menor e Harry deu um sorriso amarelo ao ver a cena.

-Estava demorando para você agarrar meu namorado-Falou desgostoso.

-Você já está monopolizando-o demais-Reclamou a morena, soltando o menor que já começava a ter falta de ar-Ele tem que passar mais tempo comigo!

-E conosco também!-Completou Blasio se aproximando dos três junto a Theodore.

-Está animado para os jogos da próxima semana?-Perguntou Nott animado e o loiro respondeu na mesma animação 

-Muito! Tenho certeza de que iremos vencer todos-Afirmou e Harry fingiu tossir, murmurando um "Só por cima do meu cadáver" e sendo alvo de olhares raivosos dos três sonserinos.

Draco pigarreou depois de um tempo, coçando a nuca enquanto pensava em algo para mudar de assunto.

-Espero que a professora Sibila Trelawney pegue leve com a gente hoje na aula de adivinhação-Comentou e os outros riram

-Eu tenho medo das adivinhações dela-Contou Potter-Ela nunca fez uma adivinhação positiva sobre mim.

-É porque você não tem sorte Harry, todos nós sabemos disso-Falou Theodore e todos riram. O Lúpus não poderia negar que sua sorte sempre foi muito... duvidosa

-Que aula você vai ter agora?-Perguntou Blasio ao Grifinório

-Herbologia-Contou e Pansy franziu o cenho

-Odeio essa matéria-afirmou a morena

-Infelizmente não é uma das minhas favoritas também-Confessou o maior, suspirando e Draco riu- Se mais da metade dos membros da Sonserina não fossem querer me matar, eu iria assistir o treino de vocês.

Harry amava ver o Malfoy vestido para jogar, o loiro ficava tão lindo daquela forma-e de todas as outras-que era praticamente impossível desgrudar os olhos dele por um instante.

-Melhor mesmo você não ir, só falta o Draco babar quando você está por perto-Reclamou Pansy, fazendo o ômega loiro corar até as orelhas- Tenho certeza de que muitas das vezes em que ele não pegou o pomo nos jogos contra a Grifinória foi por causa disso-Afirmou a morena, ganhando um olhar mortal do menor.

-Você está exagerando!- Exclamou o loiro enquanto Harry ria

-Vamos ir comer algo antes que o Draco fique mais vermelho que a bandeira da minha casa- Propôs o moreno sorrindo e o menor bufou. Voltaram a andar em direção ao Salão Principal enquanto conversavam sobre assuntos banais e o Lúpus só conseguia rir do rubor que subia as bochechas macias do namorado sempre que Pansy fazia seus comentários nada discretos.

Antes que o fim chegue (Drarry - Omegaverse)Where stories live. Discover now