capítulo dez: pentos

1.1K 129 31
                                    

 PENTOS

( espírito que personificava a aflição, o pesar, o luto e os lamentos, podendo ser um dos algos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

( espírito que personificava a aflição, o pesar, o luto e os lamentos, podendo ser um dos algos. )

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃

POV: Terceira Pessoa

O clima estava chuvoso no primeiro domingo de novembro, ano 2011. 

Contraditório a época do período caloroso em que se encontravam, os céus pareciam se encontrar em prantos. Exatamente como ele.

── Um dia, você me disse que quando fosse embora, me destruiria, ── Ele sussurrou, um riso amargurado e ardente preso em sua traqueia, passado por uma expiração.

Uma rosa vermelha como sangue escarlate era encontrada pousando violentamente entre seus punhos. Os espinhos lhe feriam, mas não o importava. Nada mais importava.

Elijah Mikaelson era um maldito original, nascido da tormenta, fadado ao colapso do protagonismo. Mas aqui estava ele, no auge de sua miséria, uma única lembrança da amada, o túmulo de concreto seco a sua frente.

VÊNUS ATENA RICCHI
12.02.1992 / 25.08.2011
'

Amiga fiel, irmã dedicada, filha querida.'

Lendo as palavras destacadas na placa de mármore frio que lhe assombrariam para o resto de sua vida imortal, Elijah Mikaelson quis rir amargamente pela segunda vez.

Deus, ela teria odiado tanto isso.

── Minha doce Vênus, tentou me alertar tantas vezes, eu deveria lhe ter escutado.

Seus olhos castanhos normalmente indiferentes, essa noite expressavam tamanha tristeza, que até mesmo filósofos pré-socráticos seriam incapazes de registrar com tamanho legato. Por um momento, lembravam os dela.  

Elijah havia guardado cuidadosamente em sua memória cada um de seus maneirismos, seu rosto cuidadosamente esculpindo, seus cabelos loiros esvoaçantes tão perfeitamente fora do lugar quanto girassóis pintados por Van Gogh. 

Talvez algumas coisas fossem preciosas por não durarem.

O ceticismo em como ela franzia as sobrancelhas quando desconfiada, a maneira em que seus dedos brincavam entre si em situações acaloradas. O jeito que seus belos olhos azuis vacilavam para os lados todas as vezes em que Iris lhe perguntava sobre o Pai. 

A maneira como sua paixão anormal por literatura, a tornava extraordinária em ler pessoas e entrelinhas. A forma em que Vênus Atena Halle amava pequenas coisas, como a luxúria em que as estrelas transmitiam seu brilho, mesmo a quilômetros de distância ou descobrir novas curiosidades. Ela era perfeita, em todos os sentidos da palavra.

✓ | 𝖛𝖊𝖓𝖚𝖘 , ( elijah mikaelson )Where stories live. Discover now