04. Sem saída

17 3 0
                                    

— 2019, junho

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— 2019, junho. DIAS ATUAIS.
Cafeteria Mixus

  E quase que todo o café que eu havia tomado voltou do meu estômago. Tive que me segurar para não vomitar em cima de Ezequiel. Aquele dia mal tinha começado e estava beirando ao absurdo, quantos mais apareceriam para me obrigar a ocupar o lugar de Lúcifer no inferno? Deveriam estar muito desesperados, pois Gabriel, o Arcanjo da Tríade mais importante dos Arcanjos de Deus, se mantinha na minha frente e me encarava com uma feição de poucos amigos. Se Raphael e Miguel aparecessem logo em seguida, com certeza eu estaria em maus lençóis, pois ninguém nunca se metia com aquele trio, talvez apenas Lúcifer seria capaz de enfrentá-los de igual para igual, pelo menos foi algo que ouvi mamãe dizer.

    Por fora, eu parecia manter a expressão de indiferença, todavia por dentro estava com as entranhas congeladas. Não fazia a menor ideia de qual ou quais eram os poderes daquele Arcanjo e como Gabriel poderia me forçar a fazer o que ele desejava. Me mantive firme, mas não se enganem, é óbvio que não consegui proferir nem sequer uma palavra. Finalmente a presença do Caçador de Sombras naquele local se fez útil, muito mais do que apenas um contador de histórias, Ezequiel se adiantou, ficou cara a cara com o recém chegado e tomou para si a palavra, claramente eu respirei aliviada.

    — Qual é, Gabriel, sabe que a missão já foi dada aos Caçadores de Sombras — a voz do loiro soou educada e calma, quase como se ele Gabriel fossem amigos, entretanto por saber que os Arcanjos odeiam os Nephilins, a impressão que tive sobre uma possível amizade não poderia estar mais longe da verdade. — Vamos fazer o seguinte, você me deixa fazer meu trabalho, que foi dado pelos próprios caras lá de cima, e se eu não conseguir cumpri-lo você pode tomar as rédeas e fazer o que quiser com a Filha de Lúcifer aqui.

    O jeito que ele falou sobre mim não foi nada sutil, porém eu tinha entendido sua intenção de prevenir qualquer que fosse a treta que poderia surgir. Me mantive quieta, olhando de um para o outro, planejando várias maneiras diferentes de me livrar daquela situação, uma mais maluca do que a outra, entretanto alguma teria que servir.

    — Ah, Ezequiel, você mais do que ninguém deve saber que nós, os Arcanjos, seguimos uma agenda diferente — disse cheio de superioridade, tratando aquele que estava em sua frente com o maior desdém que conseguiu demonstrar. Embora sua forma de falar fosse completamente atraente. — Ou será que seu cálculo de probabilidades futuras está com defeito? Eu não saio daqui sem Mira, calcule isso e veja se estou errado.

    — Está funcionando muito bem, obrigado pela preocupação — o Nephilim revirou os olhos e eu já estava perdida na conversa, de que diabos estavam falando? — Mas você, Deus e os Anjos devem ter algum tipo de acordo, certo? Nós fazemos o trabalho que os Anjos não podem mais fazer aqui, sendo assim eu preciso de um certo tempo. E não vai dar certo se você, Miguel ou Raphael ficarem nos interrompendo toda santa vez!

    — Não tem acordo nenhum, você teve sua chance. Agora farei a minha parte, levar Mira para o inferno é prioridade, quanto mais demorar, mais perigoso fica para os humanos aqui na Terra — pode ter sido a minha impressão errada, contudo pude afirmar quase com certeza que vi os olhos de Gabriel faiscarem de raiva.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 07, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Morningstar: A Filha de LúciferWhere stories live. Discover now