Epílogo

898 89 116
                                    

Muitos milênios depois...

— Louis! Não é sua mãe falando?

Eu suspiro, encolho minha mochila mais para cima do meu ombro, e me viro para ver Niall e Zayn vindo atrás de mim. Ambos pegam meus braços através dos deles antes de me arrastarem para a próxima peça de museu.

Os amantes pré-históricos.

— O grupo dela ainda está sendo investigado por fraude? — Niall pergunta.

— Sim, eu acho, — eu respondo. — Ninguém está admitindo nada, e eles não encontraram qualquer tipo de evidência real que foi plantada de propósito.

— O que foi plantado? — Zayn pergunta. Seus pais o proibiram totalmente de usar qualquer televisão ou internet, então ele nunca tem a menor ideia do que está acontecendo no mundo. Eu não posso imaginar não ter uma televisão, ou um iPad, ou meu telefone. Apenas... não.

Eu realmente não quero ir para tudo com eles, então ao invés de responder, eu me inclino e aperto o botão pequeno perto da borda da exposição que contém os restos mortais de duas pessoas pré-históricas, envolvidas em um abraço apertado.

Os amantes pré-históricos, — uma voz suave, feminina começa. A voz de minha mãe sempre me faz lembrar de quando ela lia para mim antes de dormir, e eu sorrio como diante dos sinos através de alto-falantes do museu. — A escavação, localizada perto de Pecs, na Hungria, descobriu...

Vários outros clientes se juntam ao grupo – alguns da minha classe sênior e alguns apenas os visitantes habituais do museu. A descoberta recebeu muita atenção nacional desde o princípio, mas quando a sua validade foi questionada por causa de um dos itens encontrados no local, a mídia enlouqueceu. Eu não entendo a fascinação deles com a coisa toda, realmente. Quero dizer, isso tem que ser um erro, certo?

— ... a datação por carbono estabeleceram eles muito antes do que quaisquer outros restos de Homo sapiens descobertos...

Eu olho sobre os vários objetos encontrados no local. A maior parte são coisas de sempre. Além dos atuais esqueletos fossilizados, embrulhados em um abraço eterno, há evidências de um fogo para cozinhar, incluindo alguns pedaços de cerâmica quebrada que foram encontrados em um lago próximo que foram datados da mesma idade. As peças não são realmente boas, como eu aprendi a fazer no verão passado, apenas pedaços de argila ásperas. A ruptura é estranha, fazendo um ziguezague único para baixo do centro.

—... a controvérsia em torno do local começou quando um pequeno botão, redondo foi descoberto entre os restos...

Um foco de luz se acende, e eu tenho que revirar os olhos. Eu não posso acreditar que eles estão, na verdade, com destaque para a coisa que fez todo mundo questionar todo o achado. A luz reflete um pequeno botão prata com letras que soletram ‘JORDACHE’ em um semicírculo em torno dele.

— ... embora nenhuma explicação real foi determinada...

— Oh meu Deus! — Niall eclama enquanto se abaixa e pega o botão de metal da minha calça jeans, que também tem em JORDACHE’ estampado nele. — Eu sempre soube que você teve o bom senso de moda de um Neanderthal!

Niall vai para um ataque de riso histérico, e Zayn ri na mão dele. Tenho certeza que ele vai tentar usar isso como uma maneira de me fazer reconsiderar uma expedição de compras em Atlanta neste fim de semana. Tenho muita lição de casa, e entre o achado dos experimentos da mamãe e do papai, eu sou o único a fazer nada em casa esses dias, também. A roupa suja vai formar o seu próprio sistema de governo, se eu não lavar em breve.

TranscendenceWhere stories live. Discover now